Aparelhos Eletrônicos Descarregados Não Serão Permitidos em Voos

1

Se você está planejando viajar para os Estados Unidos, preste atenção nas novas regras de segurança impostas pela TSA (Transport Security Authority) que podem exigir que os passageiros liguem seus aparelhos eletrônicos antes de embarcar em um avião com destino aos Estados Unidos.

Celulares, Laptops, Tablets, Ipods, E-books, Cameras fotográficas, filmadoras e Video Games estão entre os aparelhos mais visados para esta operação que acontecerá em vários aeroportos pelo mundo antes do embarque. Por enquanto, o que tenho visto são apenas para voos que saem da Europa, Oriente Médio e África, mas como isso pode ser alterado a qualquer momento para outros continentes, é bom ficar atento. Ainda não há uma relação completa de quais aeroportos estarão exigindo que os passageiros liguem seus aparelhos(hoje em dia já é comum que os aparelhos eletrônicos sejam escaneados e em alguns casos eles pedem pra ligar o aparelho), mas se levarmos em consideração as mudanças que aconteceram ao longo dos anos, nas primeiras semanas de vigência é sempre meio caótico, porque muitos passageiros não tem conhecimento sobre o assunto e muitos agentes também não, mas mesmo assim as regras começam a ser cumpridas. A melhor coisa a fazer num voo internacional é chegar com antecedência ao aeroporto para não ter problemas e se estiver fazendo um voo longo e com escalas, não esqueça de deixar bateria suficiente para a escala.

As opções para quem estiver sem bateria são:

– Não passar pela segurança até que a bateria dos seus aparelhos estejam devidamente carregadas.

– Se você estiver com pressa para pegar o voo e não tiver tempo para carregar os aparelhos, uma das opções que algumas companhias aéreas estão dando é de fazer o checkin do aparelho dentro da sua mala (o que eu não recomendo!!!) ou enviar para sua casa (o que não ajuda se você estiver indo para outro país não é? ).

E um último aviso: Telefones ou aparelhos eletrônicos com defeito não serão permitidos no voo e em algumas cias aereas nem mesmo na mala que foi despachada.

Segundo o TSA, essas medidas acontecem em resposta a novas ameaças de bombas.

O que as companhias aéreas estão dizendo sobre o assunto:

A Air France já se pronunciou quanto ao assunto aqui para voos saindo do Charles de Gaule.

A Delta Airlines tem um aviso aqui para voos que saem da Europa, Oriente Médio e África.

A British Airways está dando uma opção de que seu aparelho seja enviado pra sua casa pelo serviço de consumidor da companhia. Veja mais detalhes aqui.

A United Airlines colocou uma notinha aqui.

O conselho aqui é bem simples: se vai viajar para os Estados Unidos, por via das dúvidas, não esqueça de carregar todos os seus aparelhos eletrônicos antes de ir para o aeroporto.

Fonte: TSA


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

  1. Ok. Se entendi bem, é só em voos indo para os EUA. Na saída do país não tem essa exigencia? Volto para o Brasil mês que vem e não quero ter surpresas. rsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui