Arizona: um passeio de balão em Scottsdale

Date:

Share post:

Na nossa primeira viagem ao Arizona em maio de 2005, fizemos um passeio de balão em Scottsdale, cidade vizinha a Phoenix onde estávamos hospedados. O nosso passeio foi com a Hot Air Expeditions, que há mais de 16 anos faz vôos na área e já transportou mais de 100 mil pessoas. Eles voam em um balão de 250 mil pés cúbicos de ar e capacidade para 10 pessoas. Essa empresa tem diversos balões, todos grandes assim, e uma operação já bem afinada.

Eles nos buscaram no hotel cedinho (acordamos as 4h30 da madrugada!) e quando chegamos no campo onde seria a partida dos balões, as equipes já estavam em ação abrindo os balões no chão e começando a enchê-los. Esse processo levou apenas meia hora, nos chamaram pra entrar no cesto ainda deitado no chão e à medida que o balão foi enchendo e ganhando força, o cesto levantou do chão e ficou na posição correta. O cesto tem bordas bem altas, e como eu sou baixinha, ficava bem acima da minha cintura.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

preparando os baloes
As equipes preparando os balões para o passeio: 30 minutinhos

Nosso balão foi o segundo a subir, eram 4 no total saindo quase ao mesmo tempo. É tudo em câmera lenta: os balões se movem bem devagar, subindo e descendo de acordo com as correntes de ar que o piloto escolhe pra pegar uma carona. Nem parece que o balão está subindo, se você estivesse de olhos fechados, ia achar que o balão não tinha nem se mexido.

balao quase pronto
Nosso balão quase pronto pra subir, eu e o Gabe já dentro do cesto (eu tirei a foto dele lá de dentro)
balao comecando a subir
Última foto em terra e o nosso balão começando a subir

A vista lá de cima era bem bonita, o deserto de Sonora e as casas, mas com certeza deve ser mais legal ainda fazer esse passeio perto do Grand Canyon ou Monument Valley, que tem paisagens mais interessantes do que a de uma área semi-urbana. Vimos muitos cactos Saguaro (já falei deles aqui) floridos (as flores duram apenas 24 horas), ovelhas, vacas e até alguns coyotes pelo caminho! Tem horas que o balão fica bem perto do chão, coisa de 50 metros talvez; em outros momentos chega a 5 mil pés! A maior parte do tempo eles voam a 120-150 metros de altura.

voando de balao
Voando de balão em Scottsdale, e o GPS mostrando posição e altura que o balão estava
voando de balao no deserto
Voando de balão no deserto de Sonora: muitos cactos, algumas montanhas, um reservatório lá longe

Uma coisa que me incomodou foi que eu e o Gabe ficamos bem embaixo da boca do balão, onde fica o maçarico, então toda vez que o piloto precisava esquentar mais o ar, a gente ficava com a cabeça quente e sentindo o cheiro de gás. Isso foi me enjoando durante o vôo, não recomendo ficar ali e não faria o passeio de novo nessa mesma posição.

Nosso vôo levou uma hora e meia até chegar ao local de pouso. O pouso é a parte mais chatinha: o cesto vai sendo arrastado pelo chão, até parar completamente – é o “freio” do balão. O piloto avisou que a cesta poderia virar de lado, mas não aconteceu. Fomos recebidos pela van da empresa que preparava uma mesa bem bonita com o café da manhã pra gente. Fomos todos batizados com champagne pelo nosso primeiro vôo de balão, e tomamos o nosso café cercados pelo deserto de Sonora.

pouso do balao
Uma última vista do deserto de Sonora e o balão já de volta ao chão

Informações úteis:
Hot Air Expeditions
Telefone: 1-800-831-7610
Lançamentos a partir de: The Deer Valley Airport, 704 W. Deer Valley Rd. Phoenix, AZ 85027
Preços: $199 dólares por pessoa com transporte ida e volta do hotel (num raio de 30 minutos) ou $179 sem transporte (você vai até o endereço acima por conta própria)
Dica: os vôos da manhã são de um modo geral mais longos que os vôos do final do dia (1h-1h30 versus 45min-1h) e todos custam a mesma coisa. Nos vôos de manhã cedo eles servem café-da-manhã e nos vôos do pôr-do-sol eles servem hors d’oeuvres.


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Luciana Misurahttp://www.amocruzeirodisney.com
Luciana Misura é blogueira, mora nos EUA com o marido e 2 filhos. Escreve o Colagem desde 2001, virou agente Disney em 2015 e acabou de criar o Amo Cruzeiro Disney, um site que vai concentrar todas as suas dicas de cruzeiro Disney.

4 COMENTÁRIOS

  1. […] Passeio de balão em Scottsdale: se você tem vontade de fazer um passeio de balão, aproveite, porque nessa área tem várias empresas que oferecem passeios de manhã cedinho (nascer do sol) ou pôr-do-sol. Apesar de detestar acordar super cedo, nós fomos no passeio matinal, que dura mais tempo do que o do pôr-do-sol. Foi muito legal a experiência, se você ainda não leu o meu post sobre o passeio de balão em Scottsdale passa lá. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...

Hotéis em Nova York por menos de $200 dólares em Julho

As férias estão chegando, por isso selecionei alguns hotéis em Nova York por menos de $200 dólares a...

Mario Kart: Bowser’s Challenge nova atração do Super Nintendo World no Universal Studios Hollywood

Mario Kart: Bowser's Challenge é principal a atração do Super Nintendo World, pavilhão que será inaugurado dentro do...

Itália libera entrada no país sem restrições

Itália agora faz parte do time de países europeus que liberou a entrada sem restrições relacionadas ao COVID-19....