As 50 Pessoas Mais Influentes Online na Categoria Viagem

    O website vai fazer fez 1 ano no dia 9 de julho, que foi mais ou menos a época que eu decidi me dedicar seriamente a essa minha paixão: Viajar. Muitos posts e tweets depois, eis que sou incluída na lista das 50 Pessoas Mais Influentes Online Sobre Viagens! Essa lista reúne pessoas do mundo todo e tem nela uma quantidade enorme de gente que eu sou muiito fã, por isso, além da surpresa é uma honra enorme figurar entre elas. E eu sou a número 34 28!!!

    Como eles chegaram a esta lista?

    Pra começar, essa não é uma lista que alguém resolveu fazer de gosto pessoal, não foi uma lista votada, não foi concurso. Eles estão usando o Klout que é uma ferramenta que mede a influência online. O Klout é aberto, você pode checar o seu próprio índice e o de outras pessoas e comparar pra ver como você e outra pessoa estão no Klout. Apesar de muita gente achar que ser influente é ter um número muito grande de followers, o Klout está aí pra provar que não é bem assim. Eles usam diversos fatores para fazer o cálculo de influência e entre outras coisas a interação que você tem com seus followers no twitter e no Facebook é muito importante.

    Não adianta ficar online falando com as paredes, só postando links ou limitando a sua conversa a uma panelinha. Quanto mais você expande o seu grupo e interage com seu grupo, maior é sua influência.

    influencertraveljuly13
    Lista dos 50 mais influentes do Mundo

    Várias empresas americanas de mídia já estão usando o Klout para descobrir quem são as pessoas “Influentes” em determinada categoria. Segundo matéria do NY Times, mais de 2500 empresas já estão usando Klout. Uma das aplicações é testar produtos e conceitos. No setor de viagens, muitas empresas e centros de turismos estão usando para fazer parcerias com pessoas que estejam engajadas nas mídias sociais. Alguns exemplos:  A Virgin Airlines ofereceu a moradores de Toronto com alto score no Klout, passagens roundtrip para São Francisco e Los Angeles. A Visa deu a 250 pessoas uma camera Flip para eles testarem um novo serviço de Memory Mapper, baseado do seu nível de influência. Houve uma sessão especial de Kung Fu Panda pra “pais e mães influentes”. Alguns hotéis, como o Palms em Las Vegas estão dando upgrades baseados no seu score do Klout. E por aí vai.

    É tudo ainda muito experimental, mas já deu pra notar que as mídias sociais estão aí pra ficar. Não dá mais pra ignorar.  E deixa eu curtir meu momento “to me achando” e dizer que dá um orgulhinho de saber que meu nome(se você não me achou ainda, eu sou a número 34 28) e o AprendizdeViajante.com estão listados lá!

    Obrigada a vocês por fazerem parte dessa história também!

    26 COMENTÁRIOS

    1. Eu já falei que “Tudo dá certo pra você”??? E vai continuar dando, SEMPRE!!! E eu só ficando orgulhosa de dizer: É MINHA AMIGA, GENTE!!!
      Bjooooooo

    2. Chiquérrima!!! Parabéns!! Muito merecido mesmo, pois além de compartilhar um monte de dicas, interagir muito, ainda faz isso dobrado, em inglés e português!
      Curta muito seu momento Tomy! 🙂
      beijos

    3. vc merece, eu amo seu blog e ele é referência para mim em todas as minhas viagens !! Parabéns e desejo que logo vc alcance as primeiras colocações do ranking !!
      bj

    4. Menina, adorei isto aqui!!! Não conhecia. Medi o meu e deu 51, não sei bem se é muito ou pouco, mas vou pesquisar mais à respeito. Amei!!! Valeu a dica!!! No fim do ano acho que vou estar por aí, quem sabe a gente não se conhece ao vivo?! Bjs

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente!
    Por favor entre seu nome aqui