Áustria: um dia em Salzburgo

7
Salzburgo

Antes de vocês me falarem que um dia e muito pouco para conhecer Salzburgo, deixa eu falar aqui: sim, eu sei! Salzburgo merece pelo menos um final de semana, mas um dia era o que eu tinha, e não ia deixar passar a oportunidade de conhecer a cidade por causa da limitação de tempo. Afinal, não sei quando terei uma nova oportunidade de visitar a terra de Mozart e a cidade que serviu de cenário para váriuas partes do filme ‘A Noviça Rebelde’. Adorei tudo que vi e se um dia eu puder, voltarei pra lá (E voltarei também pra Schönau am Königssee, outro lugar que conhecemos no mesmo dia de Salzburgo, sobre o qual você pode ler aqui).

Salzburgo (10)

Bom, nossa primeira parada depois de estacionarmos o carro (não foi fácil encontrar uma vaga no estacionamento – e na rua era impossível!) foi a Catedral de Salzburgo. A construção data de 774 (!!!), mas foi reconstruída em 1181 após um incêndio, e desde então sofreu algumas alterações e reformas, mas ainda conserva características barrocas (e a pia batismal que foi inclusive usada no batismo de Mozart ainda está lá!). O interior da catedral é lindo, mas o que mais me impressionou foi o teto. Difícil controlar o overposting no Instagram!

Salzburgo (2) Salzburgo (1)

Da Catedral caminhamos até um dos lugares que serviu de cenário pro filme ‘A Noviça Rebelde’, o cemitério adjacente a igreja St. Peter (Petersfriedhof). Eu não sei exatamente se as filmagens foram no cemitério ou se o cenário foi reproduzido em estúdio (li as duas versões, eu sempre acjei que tinha sido lá, mas um site disse que apenas serviu de inspiração), mas de qualquer forma dá pra reconhecer imediatamente do filme, na parte que a família está fugindo dos nazistas e se esconde nas catacumbas. O cemitério é bonito e proporciona uma vista linda da nossa próxima parada: o Festung Hohensalzburg, o forte/castelo construído no alto do penhasco.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Salzburgo (6) Salzburgo (4)

Subimos até lá pelo funicular (dá pra subir ou descer a pé, mas é bastante cansativo!). Pra mim, o melhor dessa visita foi a vista da cidade que se tem de cima – a construção medieval é sim bem bonita (afinal são 900 anos de história), mas não achei o conteúdo algo assim imperdível. Você paga 11.30 Euros para fazer a visita (inclui o ticket do funicular). Achei esse videozinho que mostra um pouco mais do que você irá encontrar lá dentro, aí fica mais fácil decidir se vale ou não a pena!

Salzburgo (7) Salzburgo (9)

Depois de visitar esses pontos turísticos, decidimos parar pro almoço e escolhemos o Café Tomaselli, na Alter Markt. É um lugar bem turístico, e bom para um almoço leve (sanduíches, omeletes, saladas), e como o dia estava quente e lindo escolhemos uma mesa do lado de fora. De lá, é facinho caminhar até o centrinho antigo da cidade (na verdade você já estará no centro antigo, mas não na rua principal), mais especificamente a Getreidegasse, a rua cheia de lojas com placas fofíssimas, que parecem medievais (até a Zara tem a plaquinha no estilo medieval!).

Salzburgo (11)

Todas as ruazinhas adjacentes também são exclusivas para pedestre, então é um bom passeio pra ser feito com calma – ver as vitrines, parar pra um café e é claro comprar um chocolate Mozart – as lojas especializadas estão por toda parte! Falando em Mozart, na Getreidegasse está tambem a casa onde Mozart nasceu, e do outro lado do rio está a casa onde ele morou alguns anos antes de ir pra Viena (que foi reconstruída depois da Segunda Guerra). Ambos lugares podem ser visitados, e todas as informações estão nesse site.

Salzburgo (13) Salzburgo (12)

E assim terminou nosso dia em Salzburgo! Lembrando que fomos até lá de carro, a partir de Munique. Mas também é possível ir de trem (tanto a partir de Munique como outras cidades alemãs e austríacas), clique aqui para saber mais.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom. Avivou algumas ótimas lembranças. Inesquecíveis um concerto de órgão de tubo na catedral e um outro, de orquestra, ao ar livre.

    Acho que vale sim subir ao castelo. Nem que seja pela vista da cidade e da paisagem, mais ao longe. .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui