Bank of England Museum em Londres: história da Libra e economia britânica

0
bank of england museum

O Bank of England Museum, como o nome mesmo diz, é o museu que fica dentro do equivalente britânico ao nosso Banco Central. Pra quem gosta de finanças, curiosidades sobre a história da moeda ou simplesmente se interessa por economia ou é um curioso inveterado, o Bank of England Museum é um lugar bem bacana para visitar quando você estiver andando pela região da City em Londres.

bank of england museum (1)banner_guia_londres__728x90

A entrada é gratuita e o museu é pequeno, ou seja, você não precisa se programar com muita antecedência pra ir lá (mas vale ressaltar que ele so abre em dias de semana). Eu mesma sempre deixei a visita ao museu ‘para depois’, e um dia estava andando por ali e lembrei da sua existência, então resolvi finalmente conhecer.

O Bank of England Museum conta a história do Bank of England desde a sua fundação em 1694, assim como a história da moeda do Reino Unido, a Libra Esterlina (£). Aliás, tem uma salinha toda dedicada a Libra, e dá pra ver diversos exemplares antigos de notas e moedas. Mas o que achei mais interessante é que o museu explica de forma didática o que é inflação, e conta inclusive com materiais interativos pra você tentar manter a economia equilibrada – aviso que é difícil : )

bank of england museum (2) bank of england museum (3)

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Há uma área dedicada a exibições temporárias (nem sempre relacionadas ao mundo financeiro), e também uma barra de ouro de verdade que é possível pegar e carregar (pesa 13kg, tenha cuidado!).

Enfim, o Bank of England Museum não é assim uma atração imperdível, mas algo interessante para fazer caso você tenha uma meia hora pra matar ou então já conheça bem a cidade e está em busca de algo diferente. O melhor é que o museu geralmente está vazio, pois por incrível que pareça pouca gente sabe de sua existência!

bank of england museum (4) bank of england museum (5)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Bank of England Museum: informações práticas

Bartholomew Lane, EC2 8AH
Abre de segunda a sexta das 10 às 17h (Entrada gratuita!)
www.bankofengland.co.uk/education/Pages/museum


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui