Blue Man Group – Tudo Azul em Las Vegas

7

Um dos programas que fizemos durante a nossa viagem pela Costa Oste que finalizamos em Las Vegas foi assistir ao show do “Blue Man Group“. Já era algo que queríamos fazer há muito tempo e aproveitamos que estávamos somente nós dois para aproveitar o show, já que ele não é recomendado para crianças muito pequenas.

O conceito parece totalmente improvável: Três homens vestidos de preto e com a pele pintada de azul, num show de uma hora e meia sem falar uma palavra. Mas por mais improvável que pareça, a fórmula fez tanto sucesso que o grupo, que começou com três amigos fazendo shows no Central Park e lugares alternativos em Nova York está atualmente fazendo performances em várias cidades como Boston, Nova York, Chicago, Orlando e Las Vegas além das turnês mundiais.

A essa altura é praticamente impossível que você nunca tenha ouvido falar deles. Até no Brasil eles já fizeram uma série de shows, mas pro caso de você não saber do que se trata, aqui vão alguns lugares que é possível que você já tenho visto os três homenzinhos de azul(que não tem nenhum parentesco com os smurfs):

– Comercial da TIM no Brasil, menções em shows da TV como Arrested Development e Scrubs. Performances por vários anos no Tonight Show, instruções de como passar pela segurança no aeroporto de Las Vegas, comercial da Intel.

Blue Man Group
Blue Man Group

Apesar de não dizerem uma palavra durante ou depois do show, há um forte elemento de interação no show. Mistura de humor, música, sátira, instrumentos inusitados; durante uma hora e meia a gente participa, aplaude, dança junto e se diverte muito. O show, que acontece no teatro dohotel The Venetian, começa com frases em um letreiro na platéia anunciando aniversários, gente famosa e cidadãos comuns. O letreiro pede a platéia para ajudar uma das pessoas presentes a relaxar porque ela tem uma dor de cabeça e todo mundo deseja em coro que a dor de cabeça dela passe. Ah, e sim, pede para que não se tire fotos durante o show(notou porque não tem montes de fotos aqui né?) Depois de uns 15 minutos de show, chegam algum retardatários. O Blue Man group parou o show e iluminou os recém chegados na platéia, contando para todo mundo que eles estão atrasados. Se eu fosse você, tratava de chegar na hora a não ser que você queira atenção e luzes na sua direção e um teatro inteiro falando que você está atrasado(a). Concertos de música com tubos e a percussão com tinta são alguns dos momentos mais tradicionais do show. E em uma das esquetes, com bolas de cores, eles criam ao vivo uma “arte” que depois pode ser comprada na loja.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Algumas pessoas da platéia são escolhidas para participar em algumas das esquetes e alguns temas como “overload de informação” são tratados com humor. Os três seguram placas diferentes e pedem para você ler apenas de as placas de um deles durante todo o tempo, o que é praticamente impossível, porque você fica querendo ler o que está na placa do segundo e terceiro blue man.  Saímos do show mesmerizados com o espetáculo de luz, som  e humor inteligente. Fascinante e muito divertido ao mesmo tempo!

Blue Man em Vegas
Blue Man em Vegas

No fim do show, os Blue Man fazem uma aparição do lado de fora do teatro e tiram fotos e dão “autógrafos”. O autógrafo, nada mais é que uma pincelada da tinta azul com o dedo na superfície predileta dos fãs. Os mais preparados levam uma camisa em branco onde os Blue Man deixam a palma da mão azul nas costas da camisa. Crianças gostam de receber a tinta na testa, no rosto ou no queixo. Para quem quiser levar pra casa uma lembrancinha, uma loja com vários souvenirs do grupo

Uma das grandes vantagens do show é não precisar entender inglês e é recomendado para toda família, menos para crianças muito pequenas, por causa do barulho e luzes fortes. Então se estiver visitando uma das cidades com shows do Blue Man Group, principalmente em Vegas, vá assistir! É diversão garantida!

Informações Úteis:

Blue Man Group em Las Vegas
Local:
The Venetian  (Atenção: o show se muda para o Montecarlo Casino em Abril de 2012)
Website: http://www.blueman.com/tickets/las_vegas
Twitter: @bmgvegas

Assistimos ao show a convite do Blue Man Group.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

  1. Claudia, boa noite.
    Conheci seu site agora e realmente achei sensacional. Parabéns.

    Vi seu post sobre o blue man group e gostaria de saber duas coisas:

    1o: já vi esse show aqui no Brasil e é muito bom. Ele muda em LV? É muito melhor?

    2o: vi no site que existe uma opção de tickets logo nas primeiras fileiras e outra opção no segundo bloco do mapa de assentos mas com direito ao jantar antes do show ou buffet, enfim. Qual sua sugestão? Pagar um pouco mais e sentar mais na frente sem comida ou não vale a pena, é melhor sentar um pouco mais atras pois a visão é perfeita e comer?

    Muito obrigado desde já.

    Diego

    • Diego,

      eu não sei qual foi o show no Brasil, porque não assisti.. mas eles tem alguns diferentes. O show é muito bom.
      E na primeira fila é onde você pode ser atingido pelas tintas e coisas que vem do palco.
      Na boa? Las Vegas tem muita opção para jantar… escolha um outro lugar e depois vá para o show.

  2. Claudia,

    Muito obrigado pela dica. Outra coisa, você já assistiu o espetáculo do Cirque du Soleil junto com o Chris Angel? Se sim, é bom? Vale muito a pena ou é melhor escolher um outro?

    Qual dos espetáculos do Cirque você indicaria como o melhor?

    Mais uma vez obrigado…

    Diego

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui