Bondi Beach, Sydney: Um restaurante e piscina incrível na praia mais badalada da Austrália

0

A Austrália é certamente conhecida pelas suas praias e a exportação de modelos. A praia Bondi está entre as mais famosas do país e, sem dúvida, é uma passarela de gente bonita por todos os lados.

Já tinha ouvido falar dessa praia e visto trajes masculinos e femininos de banho com a escrita Bondi Beach, mas foi em uma primeira viagem a Austrália que o interesse pelo lugar despertou uma maior curiosidade. Chegando em Sydney, encontrei-me com uma amiga que me levou a conhecer a praia Bondi e o restaurante Icebergs Dining Room and Bar. A praia e o restaurante não ficam muito distantes do centro da cidade e se chega lá bem facilmente de táxi ou mesmo de ônibus. Fica meio que escondida atrás de uma colina e quando se chega não tem quem não fique de boca aberta tamanha a beleza. A praia é quase semi-circular e do alto da colina se tem uma vista panorâmica para o mar com cores de tirar o fôlego. A praia Bondi é o berço do famoso esporte surf e dos bronzeadores conhecidos mundialmente. Durante o almoço, não sabia se apreciava a vista ou se comia os pratos deliciosos. Esse dia foi fantástico, sem nuvens e uma temperatura bem agradável de fim de verão. Para complementar vi o ator americano Seth Rogen, que estava promovendo seu filme no país. Recentemente resolvi viajar para a Austrália e quis prestigiar novamente um dos mais famosos restaurantes de Sydney.

O restaurante Icebergs Dining Room and Bar, de propriedade de um amigo de origem italiana, Maurice Terzini, fica dentro do complexo Bondi Icebergs Club com sua piscina icônica.

A Piscina de Bondi Beach – Bondi Icebergs Bath

Esse clube existe desde 1929 e para se tornar membro é necessário nadar durante três domingos por mês e mais de 75 vezes em um período de cinco anos. Mesmo quando a temperatura da água está à 12 graus, durante o inverno australiano, os banhistas têm que bater cartão senão são expulsos da comunidade.

Para quem quiser passar o dia nadando na piscina de água do mar, não é necessário ter a carteirinha de membro, pois basta pagar a diária e aproveitar esse lugar mágico. A piscina abre de 6 da manhã as 6:30 da tarde. Os preços para entrar na piscina: Adultos $6.50 , Crianças $4.50 e Espectadores: $4.50. Além disso eles tem os Passe para família (2 Adultos & 2 crianças) por $18, 25 passes para adultos por $130 para quem quiser levar um grupo e 25 passes para crianças ou seniors por $85. As toalhas custam $3.50. 

 

 

 

 

Bondi Icebergs – Piscina em Bondi Beach – Foto: Karla Larissa – Compartilhe Viagens

Icebergs Dining Room and Bar

O Icebergs Dining Room and Bar tem vista panorâmica para a praia Bondi e é o lugar querido de celebridades. As atrizes Cate Blanchett e Nicole Kidman são vistas regularmente por lá quando estão na cidade.

O menu presta homenagem à culinária mediterrânea com produtos sazonais, orgânicos e muitos desses vem diretamente de fazendas da Itália.

Desde a decoração do salão até à sofisticação dos pratos, tudo parece ter sido orquestrado para que o cliente tenha uma magnífica experiência gastronômica. O proprietário nasceu em Melbourne, mas cresceu na Itália. Todos os anos ele vai pra Itália trazer novas idéias culinárias para o restaurante. Maurice quer que os australianos tenham uma concepção diferente do que seja uma verdadeira refeição italiana, bem mais sofisticada do que a comida italiana que se vê pelo mundo afora.

Ainda não tive a oportunidade de comer lá no Brunch do domingo, mas ouvi dizer que é o ponto de encontro preferido na cidade. 

Nessa última vez que estive, pedi de entrada a versão do restaurante do famoso “fish and chips” (Peixe e batatinhas) que veio com caviar. Para continuar, flor de abobrinha tempurá e para finalizar, um risotto de lagostim com casca de laranjas que por sinal estava uma delícia.    

Todo o cardápio é supervisionado pelo chefe de cozinha Monty Koludrovic. O restaurante tem também um bar com os melhores vinhos australianos e internacionais.

Após o almoço minha recomendação é fazer a caminhada famosa de Bondi a Brontë. Passando por várias outras praias como a Tamarama, apelidada de Glamurama por estarem ali as pessoas mais bonitas de Sydney até chegar em Brontë, uma outra praia maravilhosa. Esse passeio é único, pois o mar e as falésias estão bem ali pertinho.

Enfim, estando em Sydney vale a pena conhecer Bondi Beach e recomendo visitar o complexo Bondi Icebergs Club e o restaurante Icebergs Dining Room and Club. Você não vai se arrepender!

Foto de Capa: Karla Larissa – Compartilhe Viagens

Informações Úteis

Icebergs Dining Room and Bar
Endereço:1 Notts Ave, Bondi Beach NSW 2026, Australia
Website: http://www.idrb.com

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui