Como é voar de Azul para Orlando

3

Voar de Azul para Orlando é agora uma das novas opções para quem mora no Brasil. Além do voo saindo de Campinas, há uma nova opção de um voo saindo de Belo Horizonte, que é a que vamos contar neste post. As minhas quatro sobrinhas vieram no dia 29 de dezembro saindo do Rio de Janeiro, aeroporto Santos Dumont pra Belo Horizonte e de lá direto pra Orlando. Duas delas vieram na classe executiva, que pegamos uma promoção e as outras duas que resolveram vir só depois, acabaram pegando assentos na classe econômica. A parte boa é que dá pra contar as impressões das duas classes separadas.

Checkin Internacional da Azul Linhas Aéreas

O checkin para voos internacionais tem que ser feito no aeroporto, ainda não pode ser feito online, então é preciso chegar lá com antecedência (A Azul recomenda 180 minutos/ 3 horas de antecedência). A checagem de documentação é feita no voo inicial, mas toda parte de segurança para voo internacional é feita no aeroporto de Belo Horizonte.

Haviam 4 pessoas fazendo o checkin e tanto a classe executiva como classe econômica foram rápidos.

O voo da Azul do Rio de Janeiro para Belo Horizonte

Do Rio de Janeiro para Belo Horizonte o avião foi um Embraer 195 com a configuração 2 x 2, com telas individuais que tinham a Sky com TV ao vivo.IMG_6895

Como o voo é curtinho, serviram apenas um lanchinho, que você podia escolher: polvilho, cookie e bala de gelatina fini. As opções de bebida eram: suco de pessego, laranja, água, café e coca-cola.

Espaço Azul

Quem compra passagem na classe econômica da azul pode optar por comprar cadeiras com espaço, chamada de Espaço Azul nos voos do Embraer, que custam a partir de R$S$25.00 adicionais por trecho, por pessoa.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O aeroporto de Confins

Na chegada do aeroporto foi meio confuso pois é preciso mudar de terminal e as informações não foram completas. É preciso pegar um ônibus do próprio aeroporto separado dos que vão ficar em Belo Horizonte. Lá é preciso passar por um checkin pra conferir os documentos e depois passar pelo raio X e pela Polícia Federal. Fique atento ao horário do voo.

O voo da Azul de Belo Horizonte para Orlando

O avião era um A330 mas de configuração antiga, não era com a nova configuração nova, que aparece na hora de comprar passagem como “Novo Interior A330”. Nos novos aviões você tem a opção de Azul Xtra Business e Economy Xtra que é diferente do que vamos mostrar aqui. O voo demorou para sair por causa de confusão na marcação de assentos na classe econômica, mas depois que saiu foi super tranquilo. Sentimos falta de informações sobre o voo, tempo de voo, tempo que faltava pra chegar. O entretenimento central do avião não estava funcionando, então foram distribuídos tablets tanto na classe executiva quanto na classe econômica.

A classe Business Light da Azul

A classe Business light tinha configuração 2x2x2. A cadeira reclina bastante e tem um apoio de pé. Mas se for comprar business, fique de olho no avião pra pegar o com a nova configuração.

azulassentobusiness

No assento tinha um edredon, travesseiro e uma necessaire com: meia antiderrapante, máscara de dormir, escova de dente, creme dental, creme hidratante Institut Karité, protetor labial Institut Karité, água refrescante Institut Karité, protetor de ouvido 3M.

necessaireazul

O fone de ouvido eles fornecem pra ser usado durante a viagem e pedem pra devolver.

As refeições na classe Business Light da Azul

Aqui está a foto do menu e as refeições que foram servidas na classe executiva. Foi tudo aprovado.

Menu

A gente ganhou um menu assim que entrou no voo e podia escolher uma bebida.

azulmenubusiness

Trouxeram também uma porção de castanhas.

azulbusinesslight

Almoço

– Duas opções de entrada
– Quatro opções de pratos quentes (uma sempre vegetariana)
– Sopa ou salada de acompanhamento
– Pães variados
– Três opções de sobremesa, incluindo frutas e queijos
– Snacks disponíveis durante o voo

IMG_9810
Entrada de rosbife
IMG_0066
Sobremesa – Sorvete de creme
IMG_0064
File Mignon ao molho madeira com pure de batata e legumes

Lanche quase chegando no destino.

IMG_0070 Bebidas

Champagne, duas opções de vinho branco, duas opções de vinho tinto, vinho do Porto, vinho e licor de sobremesa, destilados, cervejas, sucos, água, café, leite.

A classe econômica da Azul

A configuração da classe econômica era 2x4x2 e

As refeições na classe econômica da Azul

Na classe econômica as refeições também foram aprovadas, mas vem com menos variedade que na classe executiva. Só a massa que estava cozida demais. Se tiver com crianças, fique atento a embalagem de alumínio que uma das meninas se cortou com ela.

Almoço 

O almoço teve pão, saladinha, duas opções de pratos quentes: frango e massa e de sobremesa teve bolinho e um queijo com doce de leite.

IMG_6912 IMG_6913

Esse foi o lanchinho da economica quase chegando no destinoIMG_6919

Bebidas

Tinha opções de vinho tinto, vinho branco, cerveja, suco, água, refrigerante e café.

O entretenimento

No voo de Belo Horizonte para Orlando a empresa forneceu um tablet que tinha filmes. Já tínhamos escutado de alguns passageiros que em voos anteriores o sistema de entretenimento estava quebrado. Mas o tablet só tinha 10 filmes e filmes antigos, nenhum filme de lançamento. Opções pra criança eram apenas dois filmes antigos também. Haviam vários joguinhos disponíveis(antigos) também como Tetris e etc. A única diferença da economica pra business era o headphone.IMG_0056

A Azul dá um kitzinho pra crianças com giz de cera e livrinho de colorir. Mas não esqueça de levar entretenimento pras crianças porque o voo é diurno e serão muitas horas no voo.

As restrições de bagagem

Segundo informações do site da Azul, essas são as restrições de bagagem:

Na classe Business os passageiros adultos, crianças e bebês com assentos reservados poderão transportar até 3 volumes de 32 (trinta e dois) quilos de bagagem sem o pagamento de taxa adicional. Crianças com menos de 2 (dois) anos de idade viajando no colo têm direito à 1 volume de 23 quilos de bagagem.
Para a classe econômica, os passageiros adultos, crianças e bebês com assentos reservados poderão transportar até 2 volumes de 32 (trinta e dois) quilos de bagagem sem o pagamento de taxa adicional na classe Economy. Crianças com menos de 2 (dois) anos de idade viajando no colo têm direito à 1 volume de 23 quilos de bagagem.
O Passageiro poderá transportar um único volume de bagagem de mão, até 5 (cinco) quilos, sendo que a soma de suas dimensões (comprimento + largura + altura) não poderá ser superior a 115 (cento e quinze) centímetros, sem o pagamento de qualquer taxa especial.

Screen Shot 2016-01-09 at 8.58.18 PM

A Azul usa o mesmo tipo de avião em todas as rotas para Orlando?

A resposta é não. Os aviões usados são diferentes dependendo da rota, alguns mais novos tem uma configuração diferenciada no interior, apesar de serem Airbus 330. Então veja também o post da Debora do blog Gosto e Pronto: Voando de Azul para Orlando na classe Executiva que saiu de Campinas e teve uma experiência no AirBus 330 com novo interior.

Voar de Azul para Orlando vale a pena?

As meninas que já viajaram pra cá de United e American Airlines curtiram muito a viagem(principalmente as duas que vieram de business) apesar de alguns pequenos percalços. Elas voltarão no mesmo voo pro Brasil e se houver alguma diferença, a gente promete que atualiza o post. Achamos que valeu muito a pena pelo custo x benefício e certamente compraríamos de novo, mas prestando atenção dessa vez pra tentar vir nos aviões novos.

E você? Já viajou de Azul pra Orlando? Como foi a sua experiência? 

echo adrotate_ad(19, true, 0, 0);

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

  1. Olá, estou voando com a Azul para Orlando partindo de Recife. Gostaria de informações de quem já fez este trecho, como é o vôo, o embarque internacional em Recife, à aeronave e PRINCIPALMENTE como é a fiscalização da receita no retorno para Recife.
    Outro ponto que fui informada é que para este vôo o limite de bagagem são 2 volumes de 23kg e 10 kg em cima. Fiquei surpresa, pois para mim o limite para bagagem despachada em vôo Internacional era de 2 volumes de 32kg. Será que isso tem haver com as mudanças de bagagens proposta pela ANAC ou é um critério da AZUL?

    • Karla, não sabemos sobre o voo especifico saindo de Recife, mas as malas são mesmo 2 volumes de 23 kg e 10 kg para mala de mão. Mudaram as regras da ANAC e as empresas aéreas estão só cumprindo com a regras novas. :/

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui