Como Funciona a MagicBand da Disney

0

A MagicBand Disney é uma das grandes inovações de Walt Disney World dos últimos anos e aqui neste post eu explico como ela funciona, como ela vai facilitar a sua vida nos parques e porque você precisa dela.

Em 2013 quando eu fui em Agosto, estavam começando a implementar para hóspedes de alguns hotéis da Disney, mas eu fiquei no Beach Club que ainda não tinha acesso! Depois eu voltei em Dezembro, mas dessa vez fiquei hospedada numa casa e eles já estavam liberando para todos os hóspedes da Disney, mas ainda não tinham liberado para todos os visitantes que comprassem ingresso e eis que finalmente esse ano, voltei e agora ela finalmente funciona pra todo mundo!!! Já estava morrendo de curiosidade para testar tudinho pra contar pra vocês. Vamos então descobrir os poderes mágicos dessa pulserinha?

O que é a MagicBand?

Ela é uma pulseira, até bem estilosa, que contém um chip (RFID) onde são armazenadas suas informações colocadas no MyDisneyExperience. Ela é a prova d’agua, então você pode tomar banho, banho de piscina, se molhar na chuva ou em brinquedos que ela não vai estragar. A MagicBand facilita a vida de quem está de férias na Disney, pois você pode concentrar nela todas as suas reservas de hospedagem, quarto, jantar e até informações sobre as suas reservas no FastPass+. Ela vem para substituir os cartões, que já usavam parte da mesma tecnologia.

A Magic Band tem no momento cinco funções:

  1. Chave do Quarto
  2. Ingresso para entrada nos parques
  3. Reservas para o FastPass+
  4. Vincular as fotos tiradas no Disney PhotoPass+ à sua conta
  5. Pagamento de Compras e refeições
  6. Guardar e Usar os créditos do Dining Plan

Mas antes de falar sobre as funções, vamos entender um pouquinho mais sobre a MagicBand.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Quem Pode Ter Uma MagicBand?

Qualquer pessoa pode comprar uma MagicBand, que custam US$12.95+taxas (os modelos básicos),  pois elas estão a venda nas lojinhas do parques.

magicbandbuy

Depois de comprar a MagicBand que tem várias cores, é possível comprar acessórios como sliders(esse da foto abaixo) ou capa para a MagicBand. Mas até ativar, elas são só enfeite 🙂

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Magic Band com acessório do R2D2
Magic Band com acessório (slider) do R2D2

Se você vai se hospedar em um dos resorts da Disney ou comprar um passe anual, então ganhará automaticamente uma MagicBand. Se você comprar apenas ingressos para os parques, elas não incluem a MagicBand, você vai receber um cartão que te permite fazer todas as funções, mas você pode comprar então a MagicBand e transferir as informações do cartão pra ela e usar, é muito mais prático!

Onde Receber/Retirar sua Magic Band?

Se você comprou algum pacote de viagem que inclua estadia nos hotéis da Disney, você pode fazer a retirada no dia do check in no hotel. Mas você pode já começar a brincar desde casa, pedindo a cor que você quer e pra colocar o seu nome.

magicbandcaixa

Se você só tem os ingressos, precisa chegar lá pra comprar sua Magic Band e ativar.

Como Ativar a MagicBand?

1. A primeira coisa que você precisa é criar uma conta no website MyDisneyExperience. Aqui neste post eu ensina como Criar uma conta no MyDisneyExperience.

2.  Se você já tem uma conta, é só clicar em Entrar. Senão, crie uma Nova Conta. A página está em Português e você pode seguir o passo a passo das telas para criar a conta.

3. Você precisa vincular sua reserva do resort e/ou ingressos na sua conta do MyDisneyExperience.

4. Se você só tem os ingressos, vai precisar chegar lá e comprar uma MagicBand e adicioná-la ao MyDisneyExperience. Você pode ir no Guest Service nos parques para pedir ajuda para conectá-la ao seu ingresso.

5. Se você vai ficar nos hotéis da Disney, depois que a reserva for vinculada, clique no link MagicBand e Cartões no MyDisneyExperience para fazer o pedido da sua MagicBand. A página está em sendo traduzida para o português, mas algumas mensagens ainda aparecem em inglês. No hotel

magicband1

Lá você pode escolher qual a cor da MagicBand para cada um dos hóspedes. A primeira coisa que você tem que fazer é adicionar um endereço para envio(atenção, não estão entregando as Magic Bands em todos os lugares, por via das dúvidas, você pode receber no seu hotel).

endereco

 

Depois de colocado o endereço, você pode então personalizar as MagicBands das pessoas que estão na reserva do hotel. Se você não personalizar, vai receber as MagicBands de uma cor escolhida por eles e sem nome.

magicbandpersonalizar

 

Você pode escolher a cor da sua MagicBand e o que vai escrever dentro dela. Você pode usar até 9 caracteres.

Screen Shot 2014-10-21 at 9.00.02 PM

 

Depois de customizada, aparecerá uma mensagem dizendo que as suas MagicBands estão prontos para serem enviadas.

magibandpedido

Como Usar a MagicBand?

Assim que chegar no hotel e receber sua MagicBand, você vai deixar o seu cartão de crédito vinculado e precisará escolher uma senha de 4 digítos que será usada quando você for fazer compras em lojas ou restaurantes no hotel, parques e Downtown Disney. Os gastos no cartão vão automaticamente pro seu cartão. No final da sua estadia você receberá um extrato com todas as compras feitas usando a MagicBand.

1. Como Chave do Quarto

Basta encostar a parte do Mickey da MagicBand no Mickey da fechadura da porta e esperar pela luz verde e abrir a porta.

magicbandquarto

 

2. Como Ingresso pro Parque

Para entrar no parque, você precisa tocar a pulseira no “postezinho” onde tem o Mickey, que vai começar a girar uma luz branca. Você então coloca o dedo indicador(ou dedo que usou pra configurar a pulseira) e a luz ficará verde. É preciso estar com os ingressos configurados na pulseira ou essa luz vai ficar azul.

magicbandentradaparque

 

3. Para Reservar e Entrar nas Filas de Fast Pass+

FastPass+ substitui o antigo FastPass de papel e é o fura-fila da Disney. Para quem se hospeda nos hotéis da Disney é possível fazer a marcação online dos brinquedos do FastPass+ com até 90 dias de antecedência. Para quem tem apenas os ingressos, é possível marcar com 30 dias de antecedência. O próximo post é sobre o FastPass+, com dicas pra marcação, limites e tudo o mais que vocês precisam saber sobre o FastPass+. Então fiquem de olho. Depois de marcado o FastPass+ basta ir à atração escolhida no intervalo marcado e tocar a pulseira no “postezinho” com o Mickey até aparecer a luz verde.

 

usandomagicband

4. Vincular as Fotos Tiradas no Disney PhotoPass

Não é preciso mais sair com cartões de PhotoPass+ e correr o risco de perder. Seja usando PhotoPass ou Memory Maker(pacote de fotos pra durante a sua estadia), você simplesmente toca a pulseira no leitor do fotógrafo e as suas fotos vão direto para o seu site no MyDisneyExperience. Você pode colocar bordas e fazer mudanças e então escolher se vai imprimir ou fazer o download das fotos.

Screen Shot 2014-10-25 at 1.22.43 PM

5. Pagamento de Compras e Refeições

Para pagar as compras e refeições, além de ter que tocar a pulseira, você precisa lembrar e digitar a sua senha de 4 dígitos. É possível fazer pagamento com a MagicBand no hotel, restaurantes da Disney, lojas e quiosques dos parques, além de lojas e restaurantes no Downtown Disney.

6. Guardar e Usar os Créditos do Dining Plan

Se você contratou o serviço de Dining Plan da Disney, os seus créditos ficarão na sua MagicBand e você pode usá-los para pagar pelas refeições. Se você tem dúvidas, leia os posts que a Lu Misura do blog Colagem escreveu sobre Dining Plan.

O que fazer se eu perder minha MagicBand?

Você pode desativar sua MagicBand usando a App, na página do MyDisneyExperience (entre em MagicBands e Cartões e escolha a MagicBand)

desativarmagicband

Se você estiver no parque ou no hotel, basta ir em um dos guest services que eles te ajudam. Se você acha que perdeu temporariamente, pode ativá-la depois, mas se perdeu de vez, é só cancelar!

E aí? Curtiu a MagicBand?  Já usou? Tem alguma dúvida? Pergunte nos comentários!

echo adrotate_ad(19, true, 0, 0);


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


1 COMENTÁRIO

  1. Vou em janeiro/2015 e ficarei no all star music …. Preciso pedir antes para poder ser personalizada ??? Ou lá na hora do check in eles personalizam ??? Queria por nomes , cores etc…
    Se eu fizer antes , pelo My Disney experience , eles já fazem a reserva e entregam lá ??? Ou preciso pedir Iara entregar aqui no Brasil ???
    Obrigada pela ajuda !!!!

  2. Ariadne, tem que pedir antes. Vai no website e segue os passos aqui. 😉 E peça pra entregar no hotel, no checkin.

    Claudia

  3. Obrigada querida !!! Só não entendi a parte de pedir para ser entregue no hotel.
    Viajando em janeiro, peço isso qtos duas antes ??? Vou estar lá dia 05/01
    Te agradeço a paciência

  4. Boa tarde, o fastpass comum que era tirado na maquininha existe ainda? Ou agora só é feito o fastpass+ com antecedência via disney experience ?

  5. BOA TARDE! MINHA DUVIDA REFERE-SE A MAGIC BAND. FIQUEI HOSPEDADA NO ART OF ANIMATION EM 2014, E IREI EM JANEIRO 2016. JA AGENDEI O FAST PASS, MAS GOSTARIA DE SABER SE O AGENDAMENTO JA ESTA VINCULADO A PULSEIRA, OU SE PRECISO ATIVAR A MAGIC BAND. OBRIGADA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui