Como ir de Milão para Bellagio no Lago di Como na Itália

10

Bellagio é uma cidadezinha muito fofa que fica no Lago di Como, na região da Lombardia no norte da Itália. Quer saber como ir de Milão para Bellagio? Continue lendo esse post!

Desde que eu conheci o hotel Bellagio em Las Vegas, tinha curiosidade de saber como era a cidade que inspirou o hotel e estando na região, não queria perder a oportunidade, já que tinha ouvido falar coisas maravilhosas sobre a cidade e região do Lago di Como.

lagodicomo

O Lago di Como é famoso destino para os Milaneses e entre seus moradores ilustres, o mais famoso é o George Clooney que tem uma casa no lago, que inclusive pode ser vista(à distância – é proibido chegar perto!) por quem estiver passeando pelo lago. O local se chama Villa Oleandra e fica em Laglio, entre Como e Bellagio.

casadogeorgeclooney

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O Lago di Como  tem o formato de um “Y” ao contrario e Bellagio fica exatamente na junção, ali na meiúca do “Y” e como eu acabei descobrindo quando estava em Milão, há várias maneiras de se chegar por lá.

Screen Shot 2015-11-14 at 4.40.45 PM copy

Esse é um passeio que dá pra fazer tranquilamente como bate e volta e eu fiz por duas vezes, testando duas formas diferentes de chegar lá, mas eu fiquei mesmo super tentada a me hospedar por lá e conhecer outras cidadezinhas em volta do lago.

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Milão – Como – Bellagio

A primeira maneira de chegar lá foi sugestão da Magê, que escreve o blog “Milão nas Mãos” e sabe tudo daquela região, tanto que escreveu algumas matérias bacanas aqui no blog. Ela me sugeriu ir para a cidade de Como e de lá pegar um barco para Bellagio, então esse foi o primeiro caminho que eu testei.

De Milão para Como você pega um trem na estação de Cadorna. Esses trens são bem frequentes e levam uma hora até a cidade de Como. Eu estava com um passe de uma semana para a Lombardia, então não precisei comprar tickets com antecedência, mas eles custam cerca de 9 euros(preços de hoje).

comolago

Agora fiquem atentos porque a cidade de Como tem duas estações. A primeira – Como Nord Lago te deixa bem perto do Lago e te permite ir direto pro barco. A segunda, Como San Giovani tem trens que chegam lá saindo de Milano Centrale e fica no meio da cidade, é mais longe do lugar onde saem os barcos para Bellagio. Não recomendo essa opção (as meninas que foram comigo pra Bellagio pegaram esse trem mais cedo por engano e eu sai duas horas depois e cheguei junto com elas em Bellagio.).

Chegando em Como é só ir pro pequeno porto e comprar a passagem que custa 14.80 euros no barco rápido. Só dá pra comprar passagem de ida e meu conselho é assim que chegar em Bellagio comprar sua passagem de volta na descida do barco, porque quando fui, já tinham horários esgotados pra volta. Esse barco rápido leva 50 minutos e o passeio é bem legal passando por várias cidadezinhas no lago. Há um outro serviço de barco lento que leva cerca de duas horas e custa 10.40 euros.

O último barco era perto das 7 da noite, mas deu tempo suficiente pra andar pela cidade. Como choveu um pouco nesse dia eu estava ansiosa pra voltar de novo num dia de sol e eu voltei, dois dias depois, fazendo o itinerário abaixo.

Para informações sobre horários dos barcos, veja esse link.

Milão – Varenna – Bellagio

A segunda sugestão, foi da Simon, do blog … italiana que também mora em Milão. A idéia inicial era ter feito esse caminho, mas como íamos para Chiavenna no fim de semana resolvi testar o outro itinerário na sexta-feira e fazer esse no domingo, na volta de Chiavenna. Então o meu roteiro foi exatamente Chiavenna – Varenna- Bellagio – Varenna – Milão, mas as informações aqui valem também para Milão – Varenna – Bellagio.

varenna

Para esse itinerário você vai pegar o trem para Varenna na estação Milano Centralle em Milão. A estação final do trem é para Sondrio ou Tirano. A viagem demora pouco mais de 1 hora e o ticket custa 13 euros ida e volta. Outra vez usamos o passe de uma semana da Lombardia então não precisamos comprar o ticket. Eu adorei esse passeio de trem porque ele é bem cênico e vai ladeando o lago que nessa “perna” se chama na verdade Lago di Lecco. Você pode descer em Lecco e pegar um ônibus ou barco pra Bellagio, mas eles não são frequentes e levam de 50 a 60 minutos até Bellagio.

Em Varenna, que é minha recomendação, você vai comprar o ticket para Bellagio e aqui eles vendem o ticket que custa 4,60 Euros por pessoa, que no fim das contas acabou saindo mais barato que de Como pra Bellagio. Uma outra vantagem que achei é que esse barco pra Varenna leva só 15 minutinhos até Bellagio e tem mais opções de horário.

É possível também ir de carro e aproveitar a região, inclusive indo nas balsas especiais para carros, mas as ruazinhas são tão estreitas e com poucos lugares pra estacionar, que eu não testei essa opção.

Para informações sobre horários dos barcos, veja esse link.

Qual é o melhor?

É difícil responder, até porque são bem diferentes. Mas acho que a cidade de Como tem mais coisas pra ver e fazer então você consegue explorar duas cidades bacanas numa tacada só: Como e Bellagio. A ida por Varenna eu achei mais cênica e mais rápida, mas achei pouca coisa pra fazer em Varenna, apesar dela ser bem lindinha.

E você? Já visitou o Lago di Como? Foi pra Bellagio? Como chegou lá?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

  1. […] Trem: da estação Cadorna em Milão a cada 50 min saí um trem para Como (estação Como Lago). Existem também trens que saem da Estação Central mas eles chegam em uma estação em Como um pouco mais longe (San Giovanni). Veja aqui post como ir de Milão para Bellagio. […]

  2. Oi!!!! Estaremos em Milão por alguns dias em julho/16 e nos ” sobrará ” um dia. Seguindo suas sugestões estamos pensando esse dia assim: Bem cedinho de Milão para Varenna , Varenna para Bellagio, Bellagio , Como e por fim Como Milão ( último trem ). Dê nos ,por favor, sua opinião .Principalmente no último trecho.

    Humberto ( 56 ) e Madalena ( 55 ) – Belo Horizonte

  3. Por favor uma informação:
    Em Milão terei 1 dia p/Lago de Como, vou de trem, é da estação central de Milão até Lago de Como direto?
    Se não for dessa forma, me oriente por favor,um bate e volta de Milão Lago de Como da p/fazer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui