Road Trip – Dia 3 Continuação… – Durham/Charlotte,NC –

4

Estou escrevendo este post a caminho de Charlotte, ainda em North Carolina. Saímos de Raleigh quase meio-dia e resolvemos passar por Durham, mais especificamente na Duke University, a caminho de Charlotte. Os planos eram uma paradinha de meia-hora e a gente seguiria viagem, mas acabamos ficando por 4 horas. A Universidade é um mundo a parte, parece que você entrou num outro país. A arquitetura é em estilo Gótico-inglês, os prédios de pedra, parecem uma mini cidadezinha. Uma igreja lindíssima também no estilo Gótico e a minha parte preferida… um jardim imenso, com lagos, pontes, coretos e claro, muitas flores e arvores. Um roseiral lindíssimo, que deve ser muito mais legal na primavera, já que nessa época, com o frio, muitas das flores estavam morrendo. Árvores altíssimas, uma festa pros olhos e pra minha máquina. No lago, cisnes, patos, gansos, peixes. Foi uma deliciosa surpresa e até agora meu ponto predileto da viagem. O namô “montou acampamento” e ficou trabalhando enquanto eu fotografava tudo ao redor. Vale a pena a visita, se algum dia vocês resolverem vir pra essas bandas. As fotos só vem amanhã, porque tenho que fazer upload pro computador e então upload pro slideshow.

E nossa viagem vai ter o primeiro “detour” amanhã. Os planos até hoje cedo eram ir pra Atlanta e a Gi até me mandou por email dicas muito legais da cidade, mas provavelmente Atlanta vai ficar pra volta. Consegui um hotel em Hilton Head Island, em South Carolina, que foi uma dica da Camila e recomendadíssimo por um monte de gente e é pra lá que vamos amanhã. Já viu né? Praia, me ganhou… depois de muito pesquisar, consegui um daqueles “deals” que só na internet mesmo… 35 doláres pro casal, duas quadras da praia, internet, café da manhã e na tal ilha badaladíssima.

Confesso que estou morrendo de medo de chegar no hotel e descobrir que é uma furada… mas uma noite, a gente sobrevive né? Ah.. e eu preciso contar pra vocês desse GPS no computador que eu dei de presente pro namô e que só instalamos pra essa viagem.. Tão legal!!! Mas isso vai ficar pra outra hora, porque agora vou voltar a fazer a página do casório por aqui, enquanto ele dirige.

Update: Acabamos de chegar no hotel de $4.70, fizemos check in e claro, a mulher da recepção estranhou o valor, disse que foi erro no website, mas honrou o check in. O único detalhe foi que ao invés da gente ganhar um quarto com King Size, nos deram um com duas camas de casal. Ninguém aqui reclamou! Estou fazendo upload das fotos e já já coloco aqui.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorRoad Trip – Raleigh, NC – Dia 3
Próximo artigoRoad Trip – Dia 4 – Charlotte, NC
Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a "nerd confessa" dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Claudia, primeiro entrei em contato contigo por causa de informações sobre o Grand Canyon.Voltando ao site, me chamou a atenção alguem falando de Duham e quando vi era você de novo.Apenas gostaria de falar que conheço esta cidade maravilhosa e que para minha família tem um significado especial.Tenho dois filhos transplantados de medula óssea na Duke University Medical Center.Amo Durham de paixão e vamos vez ou outra levar nossos filhos para acompanhamento lá .Eles estão muito bem , graças á Deus.O Raphael está com 24 anos e a Júlia com 19.Ambos eram bebês na época dos transplante.Um grande abraço e obrigada por falar de modo tão lindo dessa cidade que tanto amo e que já conheci em todas as estações do ano.Acho que vou me surpreender ainda mais conforme for investigando o site.

  2. Sou abestada mesmo!!!Eu estava entrando pelo Google e nem percebi que era um blog apenas da sua famíla,Claudia.Parabéns!! é muito bom!!!!Um grande abraço,Maria José.

  3. Sou abestada mesmo!!!Eu estava entrando pelo Google e nem percebi que era um blog apenas da sua famíla,Claudia.Parabéns!! é muito bom!!!!Um grande abraço,Maria José.

  4. Olá… adorei o post sobre Durham.. moro aqui há 7 meses e simplesmente amo. Meu namo faz MBA em Duke e realmente aqui é um mundo a parte. No outono o Sarah Garden em Duke fica maravilhoso, as arvores todas vermelhas de folhas queimadas.Fora as estradas que dá prazer em viajar de carro de tao lindas.

    Grande beijo… amanha irei aproveitar suas dicas de Washington. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui