Booking.com

Costa Amalfitana: os jardins de Ravello

Date:

Share post:

Como eu já contei no post com o meu roteiro de nove dias na Costa Amalfitana, abri mão de conhecer algumas cidades para poder aproveitar mais a praia. Uma amiga que esteve lá poucos dias antes de mim, a Sophie, acabou passeando por muito mais cidades, e pedi pra ela contar um pouco sobre Ravello, mais especificamente o passeio que ela fez pelos seus dois lindos jardins.

A Sophie fez um esquema bem diferente do meu: ela e o marido alugaram um carro, e todos os dias aproveitavam alguma praia de manhã e tiravam a tarde para passear pelas cidadezinhas. Esse é o benefício do carro, a liberdade de ir pra onde quiser na hora que quiser.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Bom, aqui vai o relato da Sophie, que também cedeu as fotos. Soph, muito obrigada pela participação!

*****

O que Ravello não tem de praia, tem de verde, tranqulidade e charme. Saimos de Amalfi e em menos de 20 minutos de carro estavamos no paraiso! O centro do vilarejo é bem pequeno, com pontos turisticos próximos a praça central incluindo uma fábrica de cerâmica maravilhosa e um auditório projetado por Oscar Niemeyer.

Ravello

Ravello é bastante conhecida por causa de suas duas principais atrações: os jardins de Villa Cimbrone e Villa Rufolo. Começamos o passeio pela Villa Cimbrone, que tambem funciona como um hotel (clique aqui para reservar pelo booking.com).

Ravello

O ambiente interio é bem preservado e quando você chega ao ponto principal, nada te prepara para aquela vista linda e até poética! A visita ao jardim durou aproximadamente 45 minutos, levando em consideração a distância, paradas para fotos e o calor forte durante o verão.

Ravello

A próxima parada foi a Villa Rufolo, um dos cartões postais de Ravello (veja a foto no topo do post).

Ravello

Diria que o termo ‘Far dolce de Niente’ foi definido aqui! O resto do passeio foi exatamente isso, sentados e apreciando a natureza, sem pressa.

Ravello

Informações práticas:

  • Durante a alta temporada, as duas villas estão abertas para visitação das 9 às 20h
  • Bilhete de entrada varia entre 5 (Villa Rufolo) e 7 Euros (Villa Cimbrone)
  • Para quem vai de carro, tem um estacionamento grande na entrada da cidade, a Sophie pagou cerca de 3 euros por 4 horas

*****

Vale lembrar que Ravello tem um festival de música que acontece anualmente, consulte o site para a programação completa e compra de ingressos


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

3 COMENTÁRIOS

  1. Conheci Ravello em 2011 e amei. Somente no ano passado descobri no Facebook que lá vive uma família muito famosa que possui uma propriedade com vista para o mar na qual produzem uma grande variedade de alimentos em sua horta orgânica e também uma escola de culinária tipicamente italiana. São tão famosos que já cozinharam para nada menos que Jacqueline Kennedy e Pierce Brosnan. Participam de programas como Master Chef americano entre outros, e também publicaram um livro de receitas tipicamente italianas “simples e genuínas”. Se um dia tiver a oportunidade de voltar a Ravello, com certeza irei programar uma visita. Eu fico com água na boca só de ver na internet..rsrs..Este é o site oficial: http://www.mammaagata.com/ e aqui o perfil no FAcebook: https://www.facebook.com/MammaAgata?fref=ts

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...