Costa Amalfitana: os jardins de Ravello

3
Ravello

Como eu já contei no post com o meu roteiro de nove dias na Costa Amalfitana, abri mão de conhecer algumas cidades para poder aproveitar mais a praia. Uma amiga que esteve lá poucos dias antes de mim, a Sophie, acabou passeando por muito mais cidades, e pedi pra ela contar um pouco sobre Ravello, mais especificamente o passeio que ela fez pelos seus dois lindos jardins.

A Sophie fez um esquema bem diferente do meu: ela e o marido alugaram um carro, e todos os dias aproveitavam alguma praia de manhã e tiravam a tarde para passear pelas cidadezinhas. Esse é o benefício do carro, a liberdade de ir pra onde quiser na hora que quiser.

Bom, aqui vai o relato da Sophie, que também cedeu as fotos. Soph, muito obrigada pela participação!

*****

O que Ravello não tem de praia, tem de verde, tranqulidade e charme. Saimos de Amalfi e em menos de 20 minutos de carro estavamos no paraiso! O centro do vilarejo é bem pequeno, com pontos turisticos próximos a praça central incluindo uma fábrica de cerâmica maravilhosa e um auditório projetado por Oscar Niemeyer.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Ravello

Ravello é bastante conhecida por causa de suas duas principais atrações: os jardins de Villa Cimbrone e Villa Rufolo. Começamos o passeio pela Villa Cimbrone, que tambem funciona como um hotel (clique aqui para reservar pelo booking.com).

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Ravello

O ambiente interio é bem preservado e quando você chega ao ponto principal, nada te prepara para aquela vista linda e até poética! A visita ao jardim durou aproximadamente 45 minutos, levando em consideração a distância, paradas para fotos e o calor forte durante o verão.

Ravello

A próxima parada foi a Villa Rufolo, um dos cartões postais de Ravello (veja a foto no topo do post).

Ravello

Diria que o termo ‘Far dolce de Niente’ foi definido aqui! O resto do passeio foi exatamente isso, sentados e apreciando a natureza, sem pressa.

Ravello

Informações práticas:

  • Durante a alta temporada, as duas villas estão abertas para visitação das 9 às 20h
  • Bilhete de entrada varia entre 5 (Villa Rufolo) e 7 Euros (Villa Cimbrone)
  • Para quem vai de carro, tem um estacionamento grande na entrada da cidade, a Sophie pagou cerca de 3 euros por 4 horas

*****

Vale lembrar que Ravello tem um festival de música que acontece anualmente, consulte o site para a programação completa e compra de ingressos


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. Conheci Ravello em 2011 e amei. Somente no ano passado descobri no Facebook que lá vive uma família muito famosa que possui uma propriedade com vista para o mar na qual produzem uma grande variedade de alimentos em sua horta orgânica e também uma escola de culinária tipicamente italiana. São tão famosos que já cozinharam para nada menos que Jacqueline Kennedy e Pierce Brosnan. Participam de programas como Master Chef americano entre outros, e também publicaram um livro de receitas tipicamente italianas “simples e genuínas”. Se um dia tiver a oportunidade de voltar a Ravello, com certeza irei programar uma visita. Eu fico com água na boca só de ver na internet..rsrs..Este é o site oficial: http://www.mammaagata.com/ e aqui o perfil no FAcebook: https://www.facebook.com/MammaAgata?fref=ts

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui