Cotswolds: um fim de semana em uma das regiões mais lindas da Inglaterra

1
cotswolds

O Cotswolds é o tipo de lugar que você imagina quando alguém fala “interior da Inglaterra”. Tem tudo que corresponde ao “countryside” (campo) britânico: cidades históricas, áreas verdes imensas, fazendas, morros, vilarejos minúsculos, pubs e igrejas super antigos, casas na frente de riozinhos e canais… ou seja, é tudo muito bucólico. 

cotswolds
Bibury

É importante ressaltar que o Cotswolds não é um “county” (o que seria mais ou menos o equivalente a um estado brasileiro), mas sim uma área demarcada de aproximadamente 40km x 145km entre as cidades de Bath e Stratford upon Avon, que compreende seis counties.  As pessoas vão para lá para explorar a região, e não para ficar em uma cidade. Ou seja, locomoção é a questão mais importante a ser resolvida quando se decide passar uns dias em Cotswolds. Vale ressaltar que muitas das cidades e vilarejos do Cotswolds não são servidas pela malha ferroviária, então dependendo de como você vai para lá, é preciso limitar as possibilidades de hospedagem. Encontrei nesse site (em inglês) um guia para download em pdf com as linhas ferroviárias de ônibus da região, pra quem não quiser ir pra lá de carro. Infelizmente não posso dizer se acho que vale a pena explorar o Cotswolds dessa forma, porque não tive a experiência. Tudo que eu relatar nesse post tem a ver com a minha viagem, que foi de carro. 

cotswolds
Bourton-on-the-Water

Nós fomos de carro alugado a partir de Londres, e nos hospedamos no B&B “The Old Station House” na cidade de Broadway. Adorei ficar lá e recomendo! Tanto o B&B quando Broadway, que é bem simpática (e pequena: tem uma rua principal com alguns pubs, lojas e cafés). Outro meio de transporte popular no Cotswolds é a bicicleta! Sim, muita gente opta por “viajar” entre as cidadezinhas e pedalar pelas estradas rurais de bicicleta, como a Natasha e o João fizeram. Uma experiência bem diferente e muito bacana!

cotswolds
Bourton-on-the-Water
cotswolds
Bourton-on-the-Water

O mais difícil de programar uma viagem de fim de semana para o Cotswolds é decidir que cidadezinhas você vai conhecer. Basta jogar no Google para encontrar dezenas de sites que recomendam “os 10 vilarejos mais lindos” ou “os melhores lugar do Cotswolds”, e cada lista é diferente uma da outra. Então o que eu fiz foi marcar todas as que pareciam interessantes em um mapa. Chegando lá, saíamos de manhã e íamos passando onde dava. Durante o percurso acabamos indo em outras que não estavam no nosso mapa original, e outras tantas ficaram de fora. Ou seja, não fique “amarrado” no itinerário pré estabelecido, porque certamente você vai ver coisas e lugares lindos, ainda que não veja tudo. Cada pessoa que vai para o Cotswolds se depara com cantinhos diferentes.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Burford
cotswolds
Castle Combe

As cidades por onde passamos foram: Broadway (onde nos hospedamos), Chipping Camden, Moreton-in-Marsh, Upper Slaughter e Lower Slaughter, Bourton-on-the-Water, Burford, Bibury, Castle Combe. Acho que passamos por mais alguns vilarejos de carro, super pequenos. O tempo que você fica em cada cidade realmente depende. Algumas são minúsculas, em 30 minutos você passa pela rua principal e tira umas fotos. Em outras,  tem mais comércio e opções de restaurantes, bom para almoçar ou tomar um café. Algumas tem até pequenos museus (não entrei em nenhum). E isso sem contar as trilhas para fazer hiking. Nós fizemos apenas um, em Broadway mesmo, para subir até a Broadway Tower (achei legal, é uma trilha fácil, apesar de ser subida). 

cotswolds
Pegue o doce e deixe o dinheiro na caixa! Uma prática comum no interior da Inglaterra
Cotswolds
Broadway Tower

O interior da Inglaterra (e toda Grã Bretanha) é surpreendente e completamente diferente de Londres. Vale muito a pena tirar alguns dias para sair da capital e ver que o país, apesar de pequeno para os padrões brasileiros, é cheio de riquezas naturais e históricas. E o Cotswolds agrupa tudo isso! 

cotswolds
Lower Slaughter
cotswolds
Moreton-in-Marsh

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Vídeos da viagem para o Cotswolds





Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui