De Edimburgo a St. Andrews

9
Forth Bridge

Uma opção de passeio pra quem vai a Edimburgo com tempo de sobra é uma day trip pra St. Andrews – cidadezinha litorânea que ficou mais conhecida pelo público internacional depois que o Príncipe William foi fazer faculdade lá, na University of St. Andrews (e onde conheceu a esposa, Kate Middleton). E é claro que alguns comerciantes tiram o maior proveito disso!

st andrews

Outra coisa que faz de St. Andrews um local bastante procurado por turistas são os campos de golfe – pelo que entendi a cidade tem um tradicional clube que recebe entusiastas do esporte do mundo todo. Mas realmente não tenho interesse algum por golfe, então prefiro nem entrar nesse assunto!

As duas grandes atrações  – além do golfe! – são as ruínas da Catedral de St. Andrews e do Castelo de St. Andrews (clique nos links para informações práticas, como horários e preço dos ingressos). E o mais legal desses dois pontos turísticos é que eles estão “na beira da praia”: a vista para o Mar do Norte é espetacular. Outra coisa que impressiona são as datas: a Catedral começou a ser construída em 1158 (1158 gente!!!) – e levou um século pra ficar pronta – já o Castelo data de 1189 (aproximadamente). Ambos passaram por poucas e boas: invasões, destruições, incêndios e por fim, ruína total.

Algumas fotos da Catedral (não é preciso pagar pra entrar nessa parte, apenas pra subir na torre):

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Catedral de St. Andrews

Catedral de St. Andrews

Catedral de St. Andrews

Catedral de St. Andrews

Catedral de St. Andrews

E mais algumas do Castelo (não entramos, fotos tiradas do lado de fora):

Castelo de St. Andrews

Castelo de St. Andrews

Castelo de St. Andrews

A cidade em si e fofa, super pequena e fácil de andar. Como é uma cidade de estudantes, é tranquilo encontrar cafés, restaurantes, delis e pubs. Opção de lugar pra comer é o que não falta!

St. Andrews

Mas nossa ida a St. Andrews valeu ainda mais a pena porque no caminho paramos em alguns vilarejos, minúsculos, no litoral do Mar do Norte. Aliás, um dos pontos fortes dessa day trip é logo no começo: a Forth Bridge, que fica a penas 14Km de Edimburgo. Ela atravessa o Firth of Forth (haja “f” hein?!) e um dos cartões postais da região.

Forth Bridge

Achei fantástico visitar esses vilarejos e ver como a Grã Bretanha mesmo sendo tão pequena é tão diferente. Ficava olhando para os moradores e pensando: o que será que eles acham da nossa vida corrida em Londres? Ok, apesar do Mar do Norte não ser o mar ideal pra dar um mergulho e ir pra praia, achei o visual maravilhoso e compreendi o que atrai tanta gente para o interior do país.

 Fechamos esse passeio com uma das muitas operadoras de turismo que existem em Edimburgo (nossa escolha foi a Rabbies, pagamos £35 por pessoa): fomos em uma van com mais uns 3 casais. O motorista sabia tudo da história da Escócia, e foi falando o caminho TODO – ida e volta. Um pouco até demais, mas pra nós valeu a pena pois temos motivação zero de alugar carro e ter trabalho de ver mapas, achar lugar pra estacionar, colocar combustível etc.

Meus pais adoraram e eu e o Martin também – um pedacinho a mais da lindíssima Escócia que entrou no nosso mapa!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


9 COMENTÁRIOS

  1. Oi Heloisa,

    Sei que não quis entrar no assunto, mas só para conhecimento, mas St. Andrews é o berço de origem do golf. Daí o tradicional clube e a visita de golfistas do mundo todo a este clube e a esta cidade.

    Boas Festas!
    Beatriz

  2. Oi Heloisa! Oi meninas!!

    Hahaha bom saber q não sou a unica a não achar nada d+ naqueles campos de golf! Ate fui caminhar por lá, olhei um pouco o pessoal jogar.. Mas emoção zero!

    Também fiz o tour com essa mesma empresa (vi eles la no WTM). Os vilarejos de Anstruther e Crail sao bem bonitinhos! Tu chegou a reparar nas portas das casinhas em Crail os “enfeites maritimos”?!? 🙂

  3. Helô, não conheço essa parte da Escócia e fiquei com vontade. Aliás, como não amar a Escócia? Eu acho tudo lá com cara daquela Europa que a gente tem na imaginação antes de conhecer. Tudo antigo e aconchegante. Sem contar com as belezas naturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui