Degustação no Eataly de São Paulo

O Eataly de São Paulo nos convidou para uma experiência gastronômica de degustação que foi incluída recentemente no calendário da loja: a Degustazione Itinerante.

Além do Eataly ter opções diversas de produtos que te faz querer comprar tudo e qualquer ingrediente que você vê pelas prateleiras, também tem restaurantes fabulosos com comidas deliciosas para todos os tipos de gosto! Nós tivemos a chance de experimentar um pouco de cada culinária nessa degustação, e valeu cada segundinho saboroso nos restaurantes que passamos.

Como funciona a Degustazione Itinerante

O valor é de R$ 185 por pessoa, com direito a degustação de um prato e uma taça de vinho (branco ou tinto) em 5 restaurantes selecionados, o Trattoria Itália, La Risotteria, La Carne, La Pasta e o Mare – Vino i Pesce.

Você pode comprar seu voucher nesse site.

Existe um cardápio sugerido (que foi o que experimentamos) mas tem também outras opções para quem é vegano, ou simplesmente não gosta de algum prato.
Essa degustação chamada “Degustazione itinerante” acontece de segunda à quarta das 19 até 22:30 no Eataly de São Paulo.

Como foi

Nós e um grupo de blogueiros que estava com a gente, começamos pelo La Risotteria que serviu uma bruschetta pomodoro straciatella que além de bem linda no prato estava maravilhosa e abriu meu apetite para experimentar as outras delícias que estavam por vir.

Bruschetta pomodoro straciatella e o vinho italiano servido na degustação.

O tempo de espera entre os pratos eu achei curto, as porções são pequenas, porém no último restaurante eu já não estava mais aguentando comer porque de prato em prato da pra ficar bem satisfeito!

O segundo restaurante onde paramos foi o Trattoria Itália onde experimentamos uma Carne Cruda All’albese que eu confesso que estava com um super preconceito de provar por ser um tipo de carne crua, mas no momento que experimentei acabei me apaixonando pelo prato, não sobrou um farelo para contar a história!

Papo vai, papo vem, todo mundo terminou seu prato e partimos para o próximo restaurante, dessa vez o Mare – Vino e Pesce foi a escolha da vez, eu não sou muito fã de frutos do mar (apesar de morar em Búzios, onde a especialidade culinária é exatamente essa) mas estou sempre disposta a experimentar mesmo as coisas que não gosto. E mais um prato para por na lista de favoritos foi encontrado! O frico di gamberi foi surpreendente pra mim, e delicioso do início ao fim.

O quarto restaurante foi o La Carne, que serviu uma fraldinha grelhada e polenta cremosa dos deuses!!! Se tem uma coisa que eu amo é carne, e essa estava bem temperada, macia, e a polenta deliciosa e cremosa de verdade!

A essa altura do campeonato eu já estava explodindo de tanto comer, e é aí que entra o check mate dos pratos!

No último restaurante, mas não menos importante, foi servido um ravioli recheado com mozzarella de búfala, e molho de tomate fresco! Eu tenho um fraco por massas absurdo, não cozinho muito bem mas todo tipo de massa eu faço com gosto! E olha… estava PERFEITO, se é que essa palavra consegue definir. Encerramos a degustação com chave de ouro, sem nenhuma dúvida.

Com todas as opções de pratos mencionados eu preferi o acompanhamento do vinho branco (puro e simples gosto pessoal). Super recomendo, você não vai se arrepender de provar pratos tão maravilhosos!

Onde fica o Eataly de São Paulo

Endereço: 1489, Av. Pres. Juscelino Kubitschek – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-011
Website: http://www.eataly.com.br/

Já fez a degustazione itinerante? Conta pra gente o que achou!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui