Design Museum em Londres: para visitar e se inspirar!

2

O Design Museum em Londres foi inaugurado em 1989 em um prédio pertinho da Tower Bridge, em uma área conhecida como Shad Thames. Mas em 2016 o museu se mudou para um espaço muito maior, do outro lado da cidade, no bairro de Kensington. Após uma reforma milionária, o novo Design Museum abriu as portas para o público em novembro de 2016, e pela primeira vez com um espaço dedicado a coleção permanente, que pode ser visitada gratuitamente.

*** Veja aqui todos os posts sobre museus em Londres***

design museum design-museum-14

Obviamente que o museu atrai principalmente quem trabalha na área e gosta muito do assunto, mas depois da mudança a ideia é ampliar o público, ir além da “bolha” da indústria criativa. Para isso, o Design Museum conta com uma imensa área comum, onde qualquer pessoa é bem vinda para encontrar amigos, trabalhar, ler ou simplesmente sentar e ver o tempo passar. 

PROMOÇÃO Hoje 22/05 -SEGURO VIAGEM com 10% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. Use o código promocional: ABRACO10 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

design-museum-5design-museum-2 design-museum-3

A exposição do acervo permamente chama-se “Designer Maker User” e abrange todas as áreas do design, como produto, gráfico, moda e arquitetura. O objetivo dessa exposição é conscientizar o público da importância do design na vida de todos, já que muita gente não faz ideia do trabalho que há por trás de produtos do nosso dia a dia, como uma bicicleta, aspirador de pó, panela, uma placa de trânsito ou um simples par de tênis. Além do acervo, outras exibições poderão ser visitadas gratuitamente, e o museu dará continuação ao seu calendário de exposições temporárias, para as quais é preciso adquirir ingresso. 

design-museum-4 design-museum-8 design-museum-7 design-museum-6

Ah, e pra quem ama design e decoração, a lojinha do Design Museum é tentadora… tem objetos para casa, brinquedos, livros, e várias opções de presentinhos bem originais. 

Design Museum: informações práticas

  • Endereço: 224-238 Kensington High Street, W8 6AG (estações de metrô mais próximas: Earl’s Court e High Street Kensington)
  • Abre diariamente das 10 às 17:45h (é preciso chegar até às 17:15h)
  • Entrada gratuita para o acervo permanente, área comum e determinadas exibições. Para demais exposições temporárias, é preciso comprar ingresso
  • Mais informações e ingressos com antecedência no site
echo adrotate_ad(8, true, 0, 0);

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Heloisa, td bem?

    Eu e uma amiga estamos indo para Londres em dezembro. Eu tenho bastante interesse em conhecer Stonehenge. Será que você poderia nos ajudar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui