Dicas da Suíça para a Daniela

8

A Daniela e o marido que moram em Nova York, vão a Suíça em Junho para um casamento e querem esticar a viagem para conhecer um pouco mais do país. Como eu sei que vários leitores deste blog moram, já moraram ou visitaram as cidades, resolvi abrir um post para dicas.  Que cidades escolher?  Que roteiro fazer nos 9 dias que eles vão estar por lá? Que atrações são as mais legais ou imperdíveis nessa época? Vale a pena ir por Zurich e voltar por Geneva? É melhor alugar um carro para se locomover entre as cidades? Ou é melhor ir de avião ou trem? Nesse caso é preciso alugar carro em cada cidade? Que hotéis sugerem em cada cidade? Alguma recomendação especial?

Aqui estão alguns detalhes que ela me passou sobre a viagem: 

9 dias

Alternativas de rota:
1ª Opção: NYC –> ZRH, GVA –> NYC
2ª Opção: NYC –> ZRH, ZRC –> NYC
3ª Opção: NYC –> GVA, GVA –> NYC

Cidades:
-Zurich, LUCERNE*, Bern, Zermatt, Lausanne, Geneva. Possivelmente Interlaken ao invés de uma dessas.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

*LUCERNE: Tenho um casamento no sábado que começa às 13hrs. Gostaria de chegar em Lucerne ainda no próprio dia e ficar até o dia seguinte . Como não vai dar pra explorar Lucerne no dia do casamento, eu quero passar o dia seguinte lá também.

Se você consegue responder a uma ou mais perguntas acima, por favor, deixe a resposta nos comentários para ajudarmos a Daniela a montar o roteiro. As dicas mais interessantes vou passar para o post.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


8 COMENTÁRIOS

  1. Se forem ambos voos diretos, eu faria NYC-ZRH/GVA-NYC

    Lucerna vocês exploram e 1 dia fácil
    Depois sugiro conhecerem Interlaken (cenário idilico alpino com várias opções de atividades outdoors). Depois Gstaad e o Valais (vale e cantão ensolarado no sudoeste). No Valais, valem a pena Zermatt (montanhas) e depolis descer pelo vale até o Lago de Geneve, onde vocês passarão por Montreux (se gostarem, tem um festival de Jazz no final de junho/inicio de julho), depois Lausanne (pacata, legal) e acabarão em Geneve.

    Andar de carro é tranquilo, mas achar estacionamento nas cidade bem como todas as regras e radares podem fazer andar de carro uma experiencia chata. Os trens são muito bons, tem frequencia alta, porém caros. Eu diria que depende muito: se quiserem conhecer countryside, com a opção de parar em vilarejos vá de carro – se forem focar nas “cidades” (a maior tem 300.000 habitantes), é melhor usar trens. Para os trens creio que existe alguma passagem que te da uso ilimitado – em http://www.sbb.ch vc deve achar mais informações bem como os horários de todos os pares de origens/destinos imaginaveis…

  2. Olá! No meu blog tem muitas dicas sobre a Suíça – > http://www.viagemeviagens.com/search/label/Su%C3%AD%C3%A7a

    No Blog http://www.nosnomundo.com.br tem dicas de hoteis bons!

    No meu blog não tem dicas de hoteis, pois morei 8 meses em Berna e fazia bate e volta para conhecer as cidades.

    Gosto dessa opção de vôo – 1ª Opção: NYC –> ZRH, GVA –> NYC

    Lucerna, em um da, você consegue conhecer bem a cidade. Berna também 😉
    Andar de trem é muito fácil!! Sugiro trem, se vocês não tiverem muitas malas, é claro.

    Interlaken é linda, mas uma cidade bem pequena. É uma boa opção caso queiram esquiar 😉

    Lá no Blog tem muitas informações sobre isso.

    Abraços,

  3. Minha vez de passar com dicas!! Moro em Locarno e devo assumir que mesmo morando 5 anos aqui, não conheço muito a Suíça.. Só Zurique e o sul em geral mesmo.. e mais alguns outros lugares, mas quase nada.

    Ainda sim vocês podem achar muitas informações no meu blog, que agrupei aqui:
    http://www.rodandopelomundo.com/2010/11/12/rodando-pela-suica-coletanea-de-posts/

    Morando na parte italiana, tenho que fazer jabá e convidar vocês a passarem por aqui! Junho é uma época quente, então acho melhor deixarem de lado os picos.. aqui a vantagem é que com um barco vocês podem fazer turismo até na Itália. As opções são muitas, então qualquer dúvida estou a disposição!

    Abraços e muita paz, Michel
    http://www.rodandopelomundo.com

  4. Oi pessoal!!! Obrigada pelas dicas!!! Desculpe nao ter passado aqui pra agradecer antes, tenho estado super ocupada e meu acesso aa internet no trabalho eh meio chatinho… Tomei nota das dicas e dos sites, vou explorar tudo com muito carinho esse fim de semana. Acabamos escolhendo a rota NYC-GVA, GVA-NYC por questoes de custo! Pode deixar q depois eu relato a nossa viagem!! Beijos!

    PS: Um obrigada em especial para vc, Clau, por ter aberto esse espaco aqui 🙂

  5. Olá!!
    Viajei para a Suíça o ano passado e tenho algumas dicas de Genebra (http://migre.me/4fIYu), Interlaken (http://migre.me/4fJ10), Lucerna (http://migre.me/4fJ27), Zermatt (http://migre.me/4fJ3a) e Zurique (http://migre.me/4fJ4t).
    Zermatt foi a cidade que mais gostei e, por isso, escrevi mais posts. Ontem, inclusive, publiquei um post com a programação para a cidade neste ano de 2011. http://migre.me/4fJ6S
    Uma dica é baixar o aplicativo gratuito da Apple sobre Zermatt, que inclui dicas sobre a programação de eventos, restaurantes, temperatura e as condições dos teleféricos e pistas de ski. http://itunes.apple.com/en/app/zermatt-tourismus/id407275634?mt=8
    Espero que ajude!!
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui