Dishoom, um ‘Bombay Café’ em Londres

1
Dishoom

O Dishoom é um restaurante com influências indianas no menu e na decoração. E por que eu digo influências? Ele não é um restaurante indiano? Não no sentido tradicional, como os restaurantes que você encontra em East London. Se você quer experimentar comida indiana como é na Índia, o Dishoom não é o melhor lugar. Mas é ótimo se você quiser ‘um toque’, caso você não saiba se gosta da culinária indiana ou simplesmente porque quer provar algo diferente.

Dishoom_AdV (1)

banner_guia_londres__728x90

Dishoom_AdV (6)

A influência indiana está também no seu conceito e decoração: um ‘Bombay Café’ é um estilo de restaurante que foi super popular em Mumbai na década de 1960. Esses restaurantes pertenciam a imigrantes iranianos, e serviam comida o dia inteiro. Apesar de terem sido super populares, hoje existem pouquíssimos, e o Dishoom usa essa história como base para decoração. Azulejos antigos, luminárias vintage, móveis de madeira , fotografias antigas na parede, copos de metal: tudo funciona muito bem junto, e o resultado é um ambiente que implora pra ser instagramado! : )

Dishoom_AdV (2) Dishoom_AdV (3) Dishoom_AdV (4)

Eu fui com meu marido para um brunch, na filial mais nova do Dishoom em King’s Cross. Pedi um omelete e uma porção de cogumelos grelhados e ele pediu o ‘Big Bombay’, que e tipo um carro-chefe do menu de café da manhã. Estava tudo uma delícia (o menu está disponível no site, você pode ver a explicação de todos os pratos servidos).

Dishoom_AdV (10) Dishoom_AdV (9)

A conta ficou em £30.83 (comida + 3 cafés + gorjeta de 12.5%), que eu achei bastante justo. Nós reservamos mesa, aconselho que você faça reserva também!

O Dishoom ficou em primeiro lugar em uma lista de restaurantes em Londres que levou em consideração apenas as reviews feitas no site Yelp (leia aqui matéria completa). Não é pouca coisa hein? Uma cidade como Londres tem um gazilhão de lugares bacanas!

Dishoom_AdV (7) Dishoom_AdV (8)

Dishoom: informações práticas

banner_guia_londres__728x90

Clique aqui para ver todos os posts sobre Londres já publicados no blog

[adrotate banner=”8″]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui