Disney’s Animal Kingdom comemora 20 anos com festa

0

O parque Disney’s Animal Kingdom comemora 20 anos com festa em Orlando. No dia 22 de abril, Dia da Terra, o parque comemorou seu vigésimo aniversário, com uma festa linda, a “Party for The Planet” e as comemorações se estenderão pelas próximas duas semanas.

A árvore da vida é o maior símbolo desse parque com 45 metros de altura e seu tronco de 15 metros de diâmetro foi esculpido com figuras de mais de 300 animais.

Produtinhos especialmente criados para o aniversário estão disponíveis nas lojas do parque; são camisetas, orelhinhas, bolsas, bonés, canetas, copos térmicos e até um banshee especial. As famosas moedas “press coin”, com imagens comemorativas também podem ser adquiridas nas máquinas do parque e serão uma ótima lembrança dos 20 anos de parque.

Na festa de 20 anos, o grande imagineer (criador do parque) Joe Rohde estava presente e lá ele contou um pouco sobre a idealização do parque, no que estava pensando quando o criava, o que esperava dele e autografou itens para os visitantes.

“É meio incomum ficar ligado assim a um único projeto por duas décadas, mas aí está … O Animal Kingdom da Disney é mais ou menos a história da minha vida !! Mesmo que seja … como … vinte anos de idade, nunca houve um único dia em que não estivéssemos trabalhando em algo que fosse entrar no parque ou mudar de parque. É uma coisa viva, porque está cheia de outras coisas vivas.” Jon Rhode

Em entrevista, ele ressaltou a importância do planeta e dos animais, que são a alma do parque que cresceu muito desde sua inauguração, mas que permanece com a essência de sua criação e que participa de tudo desde sempre. Se mostrou muito preocupado com aquilo que podemos proporcionar aos animais, que temos que fazer coisas que realmente façam a diferença para eles; somos responsáveis por isso. Várias personalidades importantes estavam presentes, como o Vice Presidente do Animal Kingdom Djuan Rivers, que se disse muito honrado por ser o VP desse parque incrível.

“O Animal Kingdom da Disney sofreu uma incrível transformação nos últimos anos, mas, no fundo, sempre se dedicou a ajudar nossos clientes a criar uma conexão pessoal com o mundo ao nosso redor. Ao nos aproximarmos deste marco de 20 anos, sinto-me honrado por ter recebido a liderança deste parque único e por trabalhar com esse incrível grupo de membros do elenco que compartilham a magia da natureza com nossos hóspedes todos os dias. ” Djuan Rivers

Anne Savage, Diretora de Conservação e de Programas de Animais da Disney que nos explicou sobre os programas de conservação não só na Disney, como inclusive, na Amazônia. E Maribeth Biesienere, Vice Presidente de Walt Disney Parks, que falou sobre as novidades do parque e sobre os programas de conservação animal.

“Nos últimos 20 anos, o Animal Kingdom da Disney trabalhou para ajudar a salvar a vida selvagem e envolver as comunidades para ajudar a proteger a magia da natureza. Estou muito animada em ver esses esforços de cuidado e conservação continuarem crescendo através do Disney Conservation Fund e do nosso elenco dedicado. ” Anne Savage

O dia 22 de abril também marcou a inauguração do show com pássaros UP! A Great Bird Adventure com a participação dos personagens Russel e Dug, encontrando pássaros exóticos. O show tem a participação de cast members responsáveis pelos pássaros que fazem um grande show, voando, cantando e durante o show, interação com a plateia e todos podem aprender um pouco sobre varias espécies de aves de várias localidades, inclusive sobre a ave sagrada da Índia, tema da trilha sonora do show.

O espetáculo UP! A Great Brid Adventure será apresentado todos os dias em 5 horários diferentes e essa atração tem Fast Pass.

Até o dia 5 de maio os visitantes do parque Animal Kingdom poderão experimentar o Impossible Burguer, um sanduíche vegetariano, cujo “hambúrguer” tem cor, aparência e gosto de carne de verdade.

É preparado com ingredientes especiais, sempre pensando no meio ambiente. O Impossible Burguer poderá ser degustado no Restaurantosaurus e no Nomad Lounge.

Cupcakes comemorativos também foram criados para a data. Um deles, de chocolate com creme de manteiga e uma gelatina imitando o planeta e outro de baunilha, com creme de manteiga em formato da árvore da vida e com a placa comemorativa dos 20 anos. São de ótimo sabor!!!

Os chefs Al Youngman e David Njoroge disseram que é muito gratificante criar essas delícias para comemorar algo tão grandioso como essa festa especial.

Nessas próximas duas semanas, os visitantes do parque poderão participar de palestras ministradas por especialistas em conservação, interagir com animais, visitar o hospital veterinário e aprender um pouco sobre a conservação da vida selvagem em experiências de bastidores.

Essas experiências poderão ser realizadas no Planet Watch, do Rafiki, o centro das atenções de toda essa festa.

A Disney, inspirada no Dia da Terra, criou em 1995 o Disney Conservation Fund, inspirando pessoas a tomar medidas para proteger o planeta, já direcionou mais de US$7 milhões em subsídios para apoiar esforços e salvar a vida selvagem, ajudando a proteger mais de 400 espécies em todo o mundo, apoiando projetos em mais de 115 países. Todos que visitam o parque já estão contribuindo com o fundo.

Outra atração que estreou durante a festa no parque foi um traje mecânico de mais de 3 metros de altura, pilotado por um humano, o Utility Suit, que vai passear e interagir com os visitantes de Pandora – O Mundo de Avatar, compartilhando informações sobre a flora e conservação da natureza.

Mais novidades no Animal Kingdom

E tem mais novidades vindo por aí!

No Memorial Day, dia 28 de maio, Dinoland ganhará nova decoração. Uma festa com Donald e seus amigos, com o tema Dinossauro celebrará a descoberta de que os ancestrais do Pato Donald eram dinossauros. A festa terá DJ e um caminhão-o-sauro.

No mesmo dia, Pandora estará festejando um ano de existência.

Parabéns Animal Kingdom!!!!

E você? Já conhece o parque? Vai estar por lá nessa época? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui