Doces e sobremesas em Londres: Château Dessert

2
chateau dessert

Esse é mais um post da série “doces e sobremesas em Londres” escrita pela Renata, que é chef de pâtisserie. Para ler todos os posts, clique aqui

Blog da Renata: rezinhaporai.blogspot.co.uk / Twitter: twitter.com/rezinhafc

***

Feliz 2014 para todos! Sei que estamos quase em fevereiro, mas demorei para conseguir escrever mais uma resenha para o Aprendiz, pois os últimos meses foram bem corridos.  Tive provas na escola, minha formatura (agora sou uma chef de pâtisserie!), viajamos de férias para o Brasil e agora estamos de volta à Londres.

E para esse primeiro post do ano, fomos conhecer um novo café em Chiswick que abriu em Dezembro, o Château Dessert. O local é uma graça. Bem pequeno, mas aconchegante, com mesas no andar de cima. Pedimos um flat white, um machiatto duplo e escolhemos o Noisette Slice, com macadâmia e três profiteroles de caramelo. A conta deu £ 9,30.

chateau dessert

chateau dessert

chateau dessert

 Esperamos na mesa e para a minha surpresa, o doce veio em um prato decorado com calda de caramelo e framboesa, amora e framboesas secas. Não estava esperando e gostei bastante desse toque a mais. A calda de caramelo era doce, mas o azedinho da framboesa deu uma boa combinação. O doce é bem balanceado e não tem um gosto predominante. A camada de chocolate combina com o pão de ló de baunilha e chocolate, assim como o creme de macadâmia levíssimo. Os sabores são suaves e não enjoativos. As profiteroles estavam um pouco duras e o recheio de caramelo passou um pouco do ponto, estava escuro e com um leve gosto de queimado.

O café conta com diversos doces, como mil folhas, macaron, petit fours, muffins, bombas, torta de maçã, mini afternoon tea, com três scones e geleia, e ainda opções salgadas como sanduíches, tortas sem glúten e quiches. Servem café da manhã com croissants, pain au chocolate e panquecas. Para viagem também tem bandejas de mini doces e embalagens com biscoitos.

chateau dessert

chateau dessert

chateau dessert

Essa é a primeira loja do Château Dessert, uma empresa fundada em 2009 que oferece sobremesas finas para casamentos, companhias aéreas e eventos especiais. O bairro escolhido foi Chiswick, pois a diretora Anette Megyaszai é moradora de lá. O endereço do Château Dessert é 213 Chiswick High Road (W4 2DW), perto da estação Turnham Green (Linha verde – District do metrô). O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 7h às 20h e sábados, domingos e feriados das 8h às 20h. O site (http://chateaudessert.com) é da empresa, não do café. Telefone para contato: 020 87422344.

2 COMENTÁRIOS

  1. NA VERDADE NUNCA ESTIVE EM LONDRES SÓ MESMO EM SONHOS MAS SUA ROTSERRI É LINDA DOCES DE ENGER A BOCA DAGUA PARABENS SORTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui