Doces e sobremesas em Londres: Said

7

Esse é mais um post da série “doces e sobremesas em Londres” escrita pela Renata, que é chef de pâtisserie e mora em Londres. Para ler todos os posts, clique aqui

Blog da Renata: rezinhaporai.blogspot.co.uk / Twitter: twitter.com/rezinhafc

***

Em um sábado à tarde no Soho, com um sol gostoso de inverno, fui conhecer o Said, um café italiano bem charmoso, indicação da Helô. Logo que entramos – fui com o Vini e a Rosana, uma amiga de passagem por Londres – ficamos de boca aberta não só pelos delicados chocolates, mas pela decoração, com as paredes cheias de fôrmas de alumínio.

Said

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Said

O Said nasceu em Roma, onde os chocolates são feitos artesanalmente desde 1923. Sua única filial está em Londres (abriu no fim de 2013) e lá você pode escolher mini chocolates por unidade ou pedaços por peso. Ainda tem opções de bombas recheadas, brownie, pizza doce, cookies, croissant, morangos com chocolate, entre outras delícias. Eu prefiro o meio amargo e a vitrine estava tão bonita que não resisti e acabei escolhendo quatro minis para experimentar com o Vini: wafer praline (ao leite), orange praline, lemon praline e ginger praline, os três últimos meio-amargos. Cada um custa 0.70 centavos.

Said

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Said

O de laranja e gengibre são os de sabores mais intensos, mas bem agradáveis. O limão é suave, mas o vencedor, apesar de ser chocolate ao leite, foi o de wafer. Ele derrete na boca com o crocante da bolacha. A Rosana escolheu um pedaço de chocolate por peso, que segundo ela, parecia um mousse. Não satisfeitos, resolvemos pedir o trio de profiteroles, cada um escolheu uma calda de chocolate (branco, ao leite e amargo). As profiteroles são recheadas na hora com chantilly, que normalmente seria uma decepção, mas com tanta calda de chocolate, o creme ficou em segundo plano. A massa estava bem fresquinha e devo confessar que consegui comer só um pedaço com o meio amargo, estava bem satisfeita! Para acompanhar, pedimos um café latte, um cappuccino e um double machiatto. A conta deu £ 13.45.

Said

Said

Said

Said

Para quem é fã de chocolate essa é uma parada obrigatória. Além das muitas opções artesanais, tem ainda chocolate quente nas versões amargo, ao leite ou de gianduia, podendo ser incrementado com especiarias como, canela, pimenta e cardamomo, e, por que não, finalizá-lo com chantilly. Quem quiser ainda pode levar para casa barras e caixas de chocolates em embalagens bem modernas.

O Said fica no Soho (41 Broadwick St – W1F 9QL) e está aberto de segunda a domingo, das 10h às 18h. Fica entre as estações Piccadilly Circus (Linhas azul escuro – Piccadilly e marron – Bakerloo) e Oxford Circus (linhas azul claro – Victoria, marrom – Bakerloo e vermelha – Central). Telefone: 020 74371584.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


7 COMENTÁRIOS

  1. Descobri essa lojinha numa tarde de andança em Janeiro! Tomei um chocolate quente de gianduia que estava simplesmente divino! Não deve nada ao chocolate quente milanês! 🙂
    Outra coisa que comemos de lá foram as “peels” de laranja e limão, combertas com chocolate. Uma delícia!
    Vale muito a pena mesmo!! Agora fiquei com água na boca 🙂
    Beijos!

  2. Adorei a decoração da parede e os doces parecem divinos, amo chocolate, mas assim como esses, “de verdade”, de preferência, quase nada ao leite e nem esses trecos que colocam nos chocolates mais industrializados que deixam o “doce” com cara de tudo, menos de CHOCOLATE 😀

  3. Que delícia de lugar! De dar água na boca, ainda mais pq amo chocolate. A decoração é um charme. Mais um lugar lindo e com certeza delicioso pra conhecer em Londres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui