Booking.com

Doces e sobremesas em Londres: Said

Date:

Share post:

Esse é mais um post da série “doces e sobremesas em Londres” escrita pela Renata, que é chef de pâtisserie e mora em Londres. Para ler todos os posts, clique aqui

Blog da Renata: rezinhaporai.blogspot.co.uk / Twitter: twitter.com/rezinhafc

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

***

Em um sábado à tarde no Soho, com um sol gostoso de inverno, fui conhecer o Said, um café italiano bem charmoso, indicação da Helô. Logo que entramos – fui com o Vini e a Rosana, uma amiga de passagem por Londres – ficamos de boca aberta não só pelos delicados chocolates, mas pela decoração, com as paredes cheias de fôrmas de alumínio.

Said

Said

O Said nasceu em Roma, onde os chocolates são feitos artesanalmente desde 1923. Sua única filial está em Londres (abriu no fim de 2013) e lá você pode escolher mini chocolates por unidade ou pedaços por peso. Ainda tem opções de bombas recheadas, brownie, pizza doce, cookies, croissant, morangos com chocolate, entre outras delícias. Eu prefiro o meio amargo e a vitrine estava tão bonita que não resisti e acabei escolhendo quatro minis para experimentar com o Vini: wafer praline (ao leite), orange praline, lemon praline e ginger praline, os três últimos meio-amargos. Cada um custa 0.70 centavos.

Said

Said

O de laranja e gengibre são os de sabores mais intensos, mas bem agradáveis. O limão é suave, mas o vencedor, apesar de ser chocolate ao leite, foi o de wafer. Ele derrete na boca com o crocante da bolacha. A Rosana escolheu um pedaço de chocolate por peso, que segundo ela, parecia um mousse. Não satisfeitos, resolvemos pedir o trio de profiteroles, cada um escolheu uma calda de chocolate (branco, ao leite e amargo). As profiteroles são recheadas na hora com chantilly, que normalmente seria uma decepção, mas com tanta calda de chocolate, o creme ficou em segundo plano. A massa estava bem fresquinha e devo confessar que consegui comer só um pedaço com o meio amargo, estava bem satisfeita! Para acompanhar, pedimos um café latte, um cappuccino e um double machiatto. A conta deu £ 13.45.

Said

Said

Said

Said

Para quem é fã de chocolate essa é uma parada obrigatória. Além das muitas opções artesanais, tem ainda chocolate quente nas versões amargo, ao leite ou de gianduia, podendo ser incrementado com especiarias como, canela, pimenta e cardamomo, e, por que não, finalizá-lo com chantilly. Quem quiser ainda pode levar para casa barras e caixas de chocolates em embalagens bem modernas.

O Said fica no Soho (41 Broadwick St – W1F 9QL) e está aberto de segunda a domingo, das 10h às 18h. Fica entre as estações Piccadilly Circus (Linhas azul escuro – Piccadilly e marron – Bakerloo) e Oxford Circus (linhas azul claro – Victoria, marrom – Bakerloo e vermelha – Central). Telefone: 020 74371584.


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

7 COMENTÁRIOS

  1. Descobri essa lojinha numa tarde de andança em Janeiro! Tomei um chocolate quente de gianduia que estava simplesmente divino! Não deve nada ao chocolate quente milanês! 🙂
    Outra coisa que comemos de lá foram as “peels” de laranja e limão, combertas com chocolate. Uma delícia!
    Vale muito a pena mesmo!! Agora fiquei com água na boca 🙂
    Beijos!

  2. Adorei a decoração da parede e os doces parecem divinos, amo chocolate, mas assim como esses, “de verdade”, de preferência, quase nada ao leite e nem esses trecos que colocam nos chocolates mais industrializados que deixam o “doce” com cara de tudo, menos de CHOCOLATE 😀

  3. Que delícia de lugar! De dar água na boca, ainda mais pq amo chocolate. A decoração é um charme. Mais um lugar lindo e com certeza delicioso pra conhecer em Londres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...