Embarcando na Nossa Próxima Aventura

30
View of camels resting in front of the Treasury, known locally as Al Khazneh, as seen from the main entrance to the ancient city, known locally as Al-Siq, located in the UNESCO World Heritage Site of Petra, or Rose-Red city, which was the 6th century capital city of the Nabataeans.
View of camels resting in front of the Treasury, known locally as Al Khazneh, as seen from the main entrance to the ancient city, known locally as Al-Siq, located in the UNESCO World Heritage Site of Petra, or Rose-Red city, which was the 6th century capital city of the Nabataeans.

É hoje! Estamos prontos para embarcar na nossa próxima aventura.

No fim de semana fizemos até uma sessão especial de filmes aqui em casa. Aproveitamos a vasta coleção de DVDs da sogra e assistimos dois clássicos. Clássicos de sessão da tarde eu quero dizer. Na telinha dois filmes que vi inúmeras vezes e que o Nick já “tinha ouvido falar” mas nunca tinha assistido: Lawrence da Arábia e Indiana Jones e a Última Cruzada. Os filmes na verdade eram uma “desculpa”, para entrar no clima para o nosso próximo destino. Se você não viu os filmes, ou não se lembra dos cenários, eu te conto… Estamos indo para a Jordânia!

E aqui, deixa eu dar uma pausa para milhares de pulinhos, porque esse é um dos destinos mais desejados da minha lista.

Ano passado eu fiquei no quase… tínhamos planejado uma viagem para o Egito para visitar a família do marido que mora lá – para quem não sabe o pai do marido era Egípcio e a família inteira por parte de pai ainda mora lá – e no itinerário também tínhamos a Jordânia, já que passaríamos alguns dias perto do Mar Vermelho no lado Egípcio com a família dele. Mas com o Arab spring acabamos cancelando os planos e meu sonho de ver as Pirâmides e Petra foram adiados.

Isso até hoje… Estou super empolgada, porque embarco com o Nick(meu filho mais velho), daqui a pouco pela Royal Jordanian para Amman(Amã) e ficamos no país por 8 dias (10 no total com viagem de ida e volta)  para ver entre outras coisas: Petra (foto abaixo), o deserto de Wadi Rum, o Mar Morto, o Mar Vermelho e muito mais.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

View of camels resting in front of the Treasury, known locally as Al Khazneh, as seen from the main entrance to the ancient city, known locally as Al-Siq, located in the UNESCO World Heritage Site of Petra, or Rose-Red city, which was the 6th century capital city of the Nabataeans.
O Tesouro de Petra Foto: Divulgação Visit Jordan

 

Mas se você achou que quando eu disse que era aventura era por causa do destino, bem, lamento decepcionar…  aventura mesmo vai ser viajar com meu filho-aborrecente-na-fase-eu-odeio-viajar-e-tudo-é-um-tédio e por isso, a sessãozinha de filmes esse fim de semana era parte do processo de “esquenta” para a viagem e não dá pra saber se funcionou. Por enquanto tem duas coisas que o animaram um pouquinho… o mar vermelho e a oportunidade de botar em prática umas palavrinhas de árabe (ele adora línguas e aprendeu algumas com a família do marido que veio nos visitar). Mas juro,  a viagem está chegando mais perto e estou ficando preocupada.. será que ele vai se surpreender? Ou vai achar tudo um tédio e nem vai aproveitar?

Estamos indo a Jordânia a convite da Visit Jordanmas não será uma viagem com outros jornalistas ou blogueiros, é uma viagem nossa, só eu e o Nick com itinerário escolhido e aprovado por mim. Como eu já tinha estudado bastante o destino  e sabia os pontos principais que eu gostaria de fazer por lá, os detalhes foram discutidos com eles para ser a viagem que eu faria. Acabei de fazer todas as confirmações do nosso itinerário e agora, escrevendo esse post é que a ficha está caindo! Eu vou finalmente ver Petra, uma das 7 maravilhas do Mundo e ainda por cima no ano do aniversário de 200 anos do Redescobrimento! Não é o máximo???

 

View of Amman during sunset, as seen from the Le Royal Hotel.
Amman Foto:Divulgação Visit Jordan

 

Estamos de malas prontas e daqui a pouco a gente parte pro aeroporto, e podem aguardar muitas fotos, porque o equipamento já está a postos!

Então embarquem com a gente nessa viagem. Eu vou contando aqui quando der,  através do twitter @aprendizviajant e da hashtag #AdVinJordan , através da nossa página no Facebook e também através do nosso instagram @claudiabia ou http://web.stagram.com/n/claudiabia/.

Estamos viajando a convite do Visit Jordan, mas como sempre, todas as opiniões são exclusivamente minhas.

 

P.S. Me desejem boa sorte e se tiveram alguma dica para eu usar com o meu querido aborrecente, elas serão bem vindas.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


30 COMENTÁRIOS

  1. Que legal! Só esperando as fotos e os relatos.
    Dá uma câmera na mão to seu filho e peça pra ele fazer ‘os relatos de um aborrecente em lugares históricos e maravilhosos” hahah, quem sabe com o peso da responsabilidade ele não veja a viagem toda com outros olhos (e humor).

    Beijo, boa viagem!

  2. Caramba, que legal!! Olha, acho meio impossível o Nick achar a Jordânia entediante… a mae de uma amiga eh a pessoa mais blasé que já vi, não vê graça em absolutamente nada, voltou da Jordânia e Israel encantadíssima! Ótima viagem p/ vcs 🙂

    @anacarlaaa

  3. Você sabe que eu estou babando! Mas olha, fala pra ele que no mundo de game development eles viajam muito e estudam muito outras culturas pra tirar inspiração pros games! Mesmo em jogos que aparentemente são todos em um mundo fictício, tem lugares “reais” como inspiração. Até no famoso World of Warcraft a cratera Ngorongoro na Tanzânia que é um lugar com a maior concentração de animais por metro quadrado virou cratera Un’Goro, também cheia de bichos, e por aí vai 😉 Ver o mundo e conhecer sua história faz parte do repertório de um game developer!

  4. Que delícia, Claudia, aproveite muito! É um sonho esta viagem, também está na minha wish list… pede dicas para a Mari Campos, que esteve lá no ano passado. Bjs

  5. Que maneiro! Tenho certeza que você e o Nick vão se divertir muito juntos. É realmente uma aventura maravilhosa e uma experiencia inesquecivel pra você e pro filhão! Boa sorte pros dois! Tomara que ele veja e conheça muitas gatas egípicias! Ele vai amar! 🙂

  6. Vai dar mais que certo, e acho que o esquenta deve ter sido importante, mas o lance é que os adolescentes falam mais com o silêncio do que com as palavras 😉 Beijos e quero ver muitas fotos de um lugar que está no mais alto da minha bucket list!

  7. Que máximo essa viagem! Muito legal poder curtir a Jordânia e não só Petra como a maioria faz. Estarei aqui acompanhando tudo! E quanto ao filho adolescente, mesmo que ele ache tudo um saco hoje, um dia ele vai lembrar disso com muito carinho. Aproveitem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui