Emilia-Romagna: o incrível Palazzo Ducale de Sassuolo

0
Sassuolo

Quando viajei para a Emilia-Romagna para conhecer o roteiro criado pela secretaria de turismo – o qual passa por vinícolas de lambrusco, produtores de queijo parmigiano reggiano, museus da Ferrari e produtores de aceto balsâmico – jamais imaginava que teria a oportunidade de colocar meus pés num lugar como o Palazzo Ducale de Sassuolo.

SassuoloSassuolo Sassuolo

Sassuolo é uma cidadezinha que fica perto de Módena, mas honestamente eu não vi nada lá além do Palácio. Mas, se tiver qualquer outra coisa pra ver ou fazer ali você estará no lucro, pois o deslocamento até lá já vale demais a pena só por causa dessa atração. Aconselho especialmente pra quem gosta de arte: passando pela região da Emilia-Romagna, tente encaixar uma passadinha em Sassuolo – acho que as fotos explicam porque né?

Sassuolo Sassuolo

A construção original do palácio data do século 12, mas ele foi reconstruído no século 15. Os afrescos que decoram as paredes e teto datam do século 17 e são de autoria de Angelo Michele Colonna, Giovanni Boulanger e Pietro Galluzzi.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Sassuolo

Os afrescos fazem do Palazzo Ducale uma grande atração – por causa deles que eu não consigo tirar esse lugar da minha cabeça! Você entra numa sala e não acha que será possível ter outra mais linda, aí logo depois você entra em outra e em outra…. e as pinturas estão sempre lá, te fazendo torcer o pescoço e olhar pra todos os detalhes.

SassuoloSassuolo Sassuolo Sassuolo

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Muitas salas tem pintura em perspectiva, como era moda na época, pra fazer parecer que o ambiente é maior do que realmente é. É uma coisa meio megalomaníaca, mas fascinante! Tantos detalhes, tanta coisa que parece tridimensional que fica difícil de acreditar que a superfície é plana.

Sassuolo Sassuolo

O Palazzo está bem conservado, e as cores dos afrescos bem vivas. Pode acreditar, não tem retoque de cor nessas fotos (apenas precisei aumentar a ‘luz’ já que estava escuro quando visitei o local). Se você conseguir ir no fim do dia, com sorte poderá ver esse anoitecer maravilhoso da varanda:

Sassuolo Sassuolo

Palazzo Ducale de Sassuolo: informações práticas

Para chegar lá, se você não estiver de carro, será preciso pegar trem ou ônibus a partir de Módena. Veja os horários e preços de trem no site da Trenitalia (em alguns casos é preciso fazer baldeação em outra cidade). Também dá pra pegar ônibus –  a linha 670 conecta Sassuolo e Módena

Preço para entrar: 4 euros

Horário de funcionamento:

  • Entre 1 de maio e 1 de novembro – segunda das 15h às 19h, terça a sexta das 11h às 19h, sábado/domingo e feriados das 10h às 19h
  • A partir de 2 de novembro é preciso ligar com antecedência para marcar visita – e apenas grupos são aceitos, então junte-se com outras pessoas e não deixe de ir lá! telefone: 00 39 536 184 48 01

Outra opção é fazer o tour ‘Discover Ferrari Land sobre o qual já falei aqui

Mais informações no site www.visitmodena.it


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui