O responsável pelo planejamento gastronômico das nossas viagens é o Martin, e em uma viagem pra Itália essa função não e nada fácil. Pressão né? Quando a gente desembarca em qualquer cidade italiana só quer saber de comer bem!
Um dos lugares do mapa gastronômico cuidadosamente elaborado pelo senhor meu marido (que acertou em cheio com o Il Santo Bevitore) era o Mercado Central , que fica na Piazza del Mercato, nas adjacências do Mercado de San Lorenzo (que por sua vez é um camelódromo a céu aberto cheio de barracas de artigos de couro, roupas e afins – apenas passamos por lá, mas não compramos nada).
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
O Mercado Central não é surpreendente, é bem aquele estilo mercado municipal/central que existe em tantas cidades do mundo. Barracas de temperos, frutas, massas, verduras, petiscos, e também alguns lugares que preparam almoço e tem um preço camarada. Resolvemos comer por lá e estava gostoso. Nada assim de outro mundo, mas foi barato (não lembro exatamente quanto!) e nos deixou satisfeitos.
Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: VOUDEPROMO e ainda mais 5% se você pagar no boleto.com 15% de desconto +5% no boleto |
Como ele fica meio ali no burburinho, rodeado pelas ruas fechadas para pedestres, é fácil e tranquilo para uma parada estratégica. Além de comer lá, também compramos uns “snacks” pra comer durante o resto do dia.
Abre todos os dias, exceto domingo, das 9 às 12:30 e depois das 15:30 às 19:30
Dicas e cupons para economizar na sua viagem







Ai Helô, minha frustração! Não que eu peguei este mercado em Florença fechado para reformas 😉 Terei que voltar só pra ele rsrs….
[…] Mais posts gastronômicos de Florença: Mercado Central, degustação de vinho, restaurante Il Santo […]
[…] 17. Almoçar em dos pequenos restaurantes do Mercado Central em Florença […]
Ei Heloisa, o gostoso desse mercado e’ observar tb os costumes dos italianos ao pedir as frutas, peixes e as comidinhas deliciosas do local, em meio ‘as cores e odores, uhhuuummmm…. Ah,inclusive falei no post q fiz que jamais podemos tocar as lindas frutas expostas. Eles viram uma fera, rs! Deixo aqui uma dica preciosa para um lanche inesquecivel, o Nerbone. E podem ir de panino con il lampredotto que nao irao se arrepender. Palavras de uma brasileira residente na cidade…. Bacione, D