Florença: Mercado Central

4

O responsável pelo planejamento gastronômico das nossas viagens é o Martin, e em uma viagem pra Itália essa função não e nada fácil. Pressão né? Quando a gente desembarca em qualquer cidade italiana só quer saber de comer bem!

Um dos lugares do mapa gastronômico cuidadosamente elaborado pelo senhor meu marido (que acertou em cheio com o Il Santo Bevitore) era o Mercado Central , que fica na Piazza del Mercato, nas adjacências do Mercado de San Lorenzo (que por sua vez é um camelódromo a céu aberto cheio de barracas de artigos de couro, roupas e afins – apenas passamos por lá, mas não compramos nada).

O Mercado Central não é surpreendente, é bem aquele estilo mercado municipal/central que existe em tantas cidades do mundo. Barracas de temperos, frutas, massas, verduras, petiscos, e também alguns lugares que preparam almoço e tem um preço camarada. Resolvemos comer por lá e estava gostoso. Nada assim de outro mundo, mas foi barato (não lembro exatamente quanto!) e nos deixou satisfeitos.

florença mercado central

florença mercado central

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

florença mercado central

florença mercado central

florença mercado central

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

florença mercado central

florença mercado central

florença mercado central

florença mercado central

florença mercado central

Como ele fica meio ali no burburinho, rodeado pelas ruas fechadas para pedestres, é fácil e tranquilo para uma parada estratégica. Além de comer lá, também compramos uns “snacks” pra comer durante o resto do dia.

Abre todos os dias, exceto domingo, das 9 às 12:30 e depois das 15:30 às 19:30


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


4 COMENTÁRIOS

  1. Ei Heloisa, o gostoso desse mercado e’ observar tb os costumes dos italianos ao pedir as frutas, peixes e as comidinhas deliciosas do local, em meio ‘as cores e odores, uhhuuummmm…. Ah,inclusive falei no post q fiz que jamais podemos tocar as lindas frutas expostas. Eles viram uma fera, rs! Deixo aqui uma dica preciosa para um lanche inesquecivel, o Nerbone. E podem ir de panino con il lampredotto que nao irao se arrepender. Palavras de uma brasileira residente na cidade…. Bacione, D

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui