Booking.com

Doces e sobremesas em Londres: Fortnum & Mason

Date:

Share post:

Esse é o segundo post da Renata aqui no Aprendiz. Pra quem perdeu o primeiro, clica aqui. A Rê é jornalista e chef de pâtisserie, mora em Londres desde janeiro de 2013. Você pode segui-la no twitter e instagram, e também ler seu blog.

***

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Sabe aquele lugar onde você entra e fica deslumbrada? Foi assim que me senti ao entrar pela primeira vez na Fortnum & Mason. A loja é uma das mais antigas de Londres, abrindo suas portas em 1707. Conta com cinco andares, cinco restaurantes e vende desde frutas, chás e biscoitos, até velas, jóias e artigos para casa. No quarto andar fica o Diamond Jubilee Tea Salon, que recebeu esse nome em 2012 com a reinauguração do espaço que contou com a presença da Rainha Elizabeth II, o Duque de Cornwall e a Duquesa de Cambridge.

Fui logo procurar a parte de pâtisserie, que fica no piso térreo e confesso que a escolha do doce foi difícil. Fiquei olhando a vitrine por mais de 10 minutos, lendo plaquinhas com explicação de cada doce e um pouco da sua história. Acabei escolhendo o Autumn Pudding, indicação da simpática atendente. Ainda fiquei de olho nos macaroons, mas resolvi passear pela loja. Como tinha acabado de almoçar pedi o doce para viagem. Acabei voltando para o balcão, olhei mais um pouco os macaroons e resolvi comprar um de pipoca, mas a atendente não deixou pagar. Disse que era para eu levar como um presente, pois esse que escolhi tinha um gosto bem específico e era para depois que eu comer, voltar e falar para ela o que achei. Depois de passar mais de uma hora e meia na loja, ainda saí de lá com um marshmallow de violeta.

fortnum and mason (5)

 

fortnum and mason (8)

fortnum and mason (3)

Bom vamos ao que interessa. O Autumn Pudding tem uma camada de bolo fina e geleia de amora, framboesa e groselha, além de um pedaço de massa de bolo escondido no meio. Ele é bem azedinho, mas com o bolo acaba quebrando o cítrico, deixando um sabor bem agradável e refrescante na boca. Comi um pedaço com o chocolate que faz parte da decoração e ficou perfeita a combinação do doce do chocolate com o azedinho das berries. Adoro doces com “surpresas” como essa camada de massa no meio da geleia.

fortnum and mason (1)

Como falei, acabei levando um marshmallow de violeta para casa. A ideia de comer um doce com gosto e aroma de flores ainda não caiu muito no gosto dos brasileiros, mas por aqui é bem popular. O cheiro de violeta é bem intenso, mas ele só deixa um “after taste” na boca, é bem suave e não parece que você está comendo uma flor. A textura é bem diferente dos marshmallows que encontramos fabricados industrialmente. Os da F&M são exclusivos e feitos à mão no condado de Cambridgeshire. Ele é bem fofinho e desmancha na boca. No dia que visitei tinham seis sabores (framboesa, gengibre, rosas, violeta, vanilla e maracujá).

fortnum and mason (7)

 

Por fim, escolhi o macaroon de pipoca, pois o sabor me chamou a atenção e estou testando em casa algumas opções diferentes e inusitadas. O sabor não vem logo que você morde, mas depois tem uma explosão de pipoca com manteiga. A casquinha do macaroon não tem gosto, apenas dá para sentir que é feito com farinha de amêndoa. O sabor está todo no creme, que conta ainda com uns pedacinhos de pipoca. Eu gostei, mas não dá para comer mais de um.

O Autumn Pudding custou £ 3,50 e o marshmallow £ 0,65 a unidade. O macaroon custa £ 1,50 a unidade no tamanho padrão e £ 2,95 o maior. Há ainda opções de caixas com 14 macaroons por £ 30. Fiquei bem contente com as minhas escolhas, mas vou voltar lá para experimentar uma éclair de café. Dois dias depois dei uma nova passada na loja para falar para a simpática atendente que gostei bastante do macaroon de pipoca que ela me deu.

A Fortnum & Manson fica em Piccadilly, no centro de Londres. As estações de metro mais próximas são a Green Park (linhas azul escuro, Piccadilly; cinza, Jubilee e azul clara, Victoria) e Piccadilly Circus (linhas azul escuro, Piccadilly e marrom, Bakerloo).

181 Piccadilly, W1A 1ER
Aberta de segunda a sábado, das 10 às 21 e domingo das 12 às 18.

fortnum and mason (6)

fortnum and mason (4)

***

Um adendo: as vitrines da Fortnum & Mason são lindas, e em datas especiais tornam-se verdadeiras atrações turísticas, muitas vezes até com trilha sonora. Outra coisa que adoro na loja é o andar “subsolo”, onde tem um mercado gourmet. Caríssimo, mas uma perdição! É legal pra comprar uma coisa diferente, e as embalagens também são lindíssimas. Se você vai perto do Natal, procure o andar de coisas para a casa, a seção de enfeites natalinos é imperdível!


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

6 COMENTÁRIOS

  1. Que doces lindos. A Renata acaba com a gente descrevendo esses doces. E de novo, um de frutas vermelhas que eu amo (geleia de amora e framboesa). Essa loja é linda. Mais um post bem feito, bem informativo sobre o local visitado. Além de poder me transportar uns segundos para as docerias londrinas incríveis.

    • Oi Renata! Que legal que está gostando dos posts!!! Vou te dizer que a escolha dos locais não está sendo fácil, pois tem muitos com doces incríveis! 😉

  2. Oi Renata! Que legal que está gostando dos posts!!! Vou te dizer que a escolha dos locais não está sendo fácil, pois tem muitos com doces incríveis! 😉

  3. Eu amo essa loja e tenho dúzias de latas de biscoitos deles enfeitando a minha casa! Compramos muitas dessas latas pra dar de presente sempre que vamos a Londres, porque os biscoitos são deliciosos e a embalagem é deslumbrante. Os doces da pâtisserie não me atraem muito porque felizmente não gosto desse tipo de doce (meu negócio é sorvete!), mas são lindos de se ver. A loja inteira é um desbunde! Só conserta o nome do doce aí, porque é macaron com um o só! 😉

    • Oi Letícia! Realmente as latas são lindas e dá vontade de comprar uma de cada!
      O macaron com um “o” é em francês. Com dois é como se escreve em inglês!
      bjos!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...