As locações de Game of Thrones pelo mundo

1

Croácia, Malta, Marrocos, Islândia, Escócia, Irlanda do Norte… Game of Thrones passou em suas sete temporadas por lugares incríveis para dar vida a Westeros, Kings Landing e outros lugares importantes. Eu sou super fã da série Game of Thrones que estréia sua 7a temporada dia 16 de Julho, e fico de olho nas cenas tentando imaginar onde foram filmadas.  Já visitamos vários lugares pelo mundo que serviram de locações para Game of Thrones pelo mundo e aqui neste post reuni alguns dos lugares que eu já visitei e outros que quero visitar. Belfast, na Irlanda do Norte é onde ficam os estúdios onde são gravadas a maior parte das cenas e a Irlanda do Norte tem a maior coleção de locações da série(este post tem o meu roteiro completo visitando as locações de Game of Thrones por lá) mas outros países também ganharam cenas e foram afetados pela popularidade de Game of Thrones. Aqui listei os países, os lugares que eles filmaram e qual era o nome do lugar usado em Game of Thrones. 

Croacia

Dubrovnik
Dubrovnik

A Croácia foi escolhida como locação para cenas em várias temporadas de Game of Thrones e é provavelmente o país com mais atrações que podem ser visitadas pelos fãs. Eu visitei uma parte da Croácia, mas ainda existem vários lugares incríveis na minha listinha pra visitar. 

Dubrovnik – King’s Landing

Dubrovnik é a locação perfeita para Game of Thrones com seus despenhadeiros e muro de pedras com vista para o mar. Na segunda temporada, Tyrion e Lord Varys discutem como vencer Stannis Baratheon e em outra cena, Cersei e King Tommen conversam na sexta temporada, diretamente das muralhas de Dubrovnik. Várias cenas foram gravadas na Old City em St Dominika Street que foi usada para as cenas de mercado. Stradun foi usada na cena que Cersei Lannister faz a caminhada da penitência. Danaerys chegando na House of the Undying, na segunda temporada, foi filmada na Minceta Tower em Dubrovnick. O átrio do Hotel Belvedere, que está abandonado é onde foi filmada a cena final de Oberyn Martell na quarta temporada. Gradac Park, que fica fora do centro histórico foi onde aconteceu a filmagem da famosa cena do casamento de Joffrey Baratheon.

Fortaleza de Lovrijenac – Red Keep

O Red Keep, a residência do Rei/Senhor dos 7 reinos no centro de King’s Landing, foi filmada na fortaleza Lovijenac que fica fora de Dubrovnik numa pedra elevada de frente para o mar. É no Red Keep que fica o famoso Iron Throne. Na primeira temporada as cenas do Red Keep foram todas feitas em Malta, mas a partir da segunda temporada, Dubrovnik e a fortaleza de Lovrijenac passaram a ser usados nas cenas. A baía em frente a fortaleza foi usada nas cenas da batalha de Blackwater.

Lokrum – Qarth

A ilha de Lokrum, fica a 10 minutos de barco do porto velho de Dubrovnik. Em Game of Thrones, Lokrum se torna Qarth em Essos e é onde se passa a maior parte da história de Daenerys na segunda temporada

Trsteno Arboretum – Jardins de King’s Landing

O arboreto Trsteno na vila de Trsteno que está localizado a 10km ao norte de Dubrovnik é onde acontecem as cenas dos jardins de King’s Landing.

Split – King’s Landing e Meereen

O palácio de Diocleciano, que é uma fortaleza do século 3, apareceu em vários episódios. As cenas de Meeren da quarta temporada, a sala do trono de Daenerys e cenas da quinta temporada de Cersei Lannister foram filmadas nesta atração que é Patrimônio da Humanidade da Unesco. A entrada do Palácio é gratuita.  

Fortaleza de Klis Fortress – Meereen

Perto de Split fica a fortaleza medieval de Klis, que tem uma vista linda da vila de Klis e de Split. Na fortaleza foi filmada a cena onde Daenerys planeja o seu retorno ao poder e se vinga dos poderosos da cidade pendurando-os em cruzes pelo caminho.

Baška Voda – Meereen

Daenerys aparece olhando para essa cidade enquanto brinca com seus dragões no primeiro episódio da quarta temporada. Daqui dá para ver também o Mount Mosor que aparece em alguns episódios.

Krka National Park – vários cenários

Essa reserva natural com cachoeiras, riachos e muito verde serviu de panorâmica de fundo para várias cenas de Game of Thrones. Ele fica bem próximo de Split.

Sibenik – Braavos

A cidade medieval de Sibenik tem quatro fortalezas e aparece na quinta temporada como Braavos, onde fica o famoso Iron Bank que é citado várias vezes durante os episódios de Game of Thrones. Arya Stark tem uma cena aqui. A praça e a catedral de St James foram usadas também em cenas do casamento na quinta temporada.

>> Veja aqui todos os nossos posts sobre a Croácia

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Malta

Azure Window que apareceu em uma cena e desabou alguns meses depois

Malta foi usada como locação na primeira temporada de Game of Thrones para a gravação de várias cenas de King’s Landing mas não voltou mais a cena depois disso. Entre as locações mais importantes em Malta temos:

Forte de St Angelo – a masmorra do Red Keep

A forte de St Angelo fica na cidade murada de Birgu, no meio do Grand Harbour. A cena de Arya Stark nos subterrâneos e onde ela escuta uma conversa foram gravadas aqui.

Forte Manoel – Great Sept of Baelor

A forte Manoel fica na ilha Manoel e foi onde aconteceu a cena final da primeira temporada, do rei Joffrey executando Ned Stark.

Fort Ricasoli – Portão do Red Keep em King’s Landing

Construído pelos Cavaleiros de Malta no século 17, o Forte Ricasoli fica na vila no Grand Harbour em Kalkara. Foi usado em vários filmes como Agora, Tróia, Gladiador, Helena de Tróia e Julio Cesar. Em Game of Thrones foi usado como o Red Keep em King’s Landing.

Portão em Mdina – Portão de King’s Landing

O portão de Mdina, que foi a capital de Malta na antiguidade, foi utilizada na primeira temporada na cena que Catelyn e Sir Rodrik Cassel entram em King’s Landing para investigar o ataque a Bran.

Palácio Verdala – Casa de llyrio Mopatis’s

O Palácio de Verdala é a residência de verão do presidente de Malta e serviu na série como a casa de Illyrio Mopatis onde Khal Drogo vai visitar Daenerys e Viserys Targaryen antes do casamento. O palácio está fechado para o público.

San Anton Palace – Red Keep

O palácio San Anton é a residência oficial do Presidente de Malta e um dos destaques nessa propriedade são os jardins. Na primeira temporada há cenas dos Starks usando os estábulos e outra cena onde os soldados dos Lannister matam várias pessoas. A cena no hall com Ned Stark, Varys e Littlefinger também foi filmada aqui.

Azure Window

Um dos cartões postais de Malta, a Azure Window(foto acima), que serviu de cenário para o casamento de Daenarys e Khal Drogo, desabou no mar no dia 8 de março de 2017. A estrutura da Azure Window já estava comprometida por causa da corrosão natural, mas ainda assim foi um choque vê-la desaparecer.

>>Veja aqui todos os nossos posts sobre Malta

Marrocos

Aït-Ben-Haddou – Yunkai e Pentos

No topo de uma montanha, ela foi usada como Yukai e Pentos, duas das cidades de Slaver’s Bay e eu estive lá recentemente durante uma viagem que fiz pelo Marrocos. Essa locação já foi usada em vários outros filmes como A Múmia e Laurence da Arábia. Combine um bate e volta de Marrakesh e aproveite para visitar também o Atlas Corporation Studios.

Atlas Corporation Studios, Ouarzazate – várias cenas

Os estúdios Atlas que ficam no deserto em Ouarzazate, são uma atração turística e estúdio de filmagem. Vários sets de filmes são mantidos intactos e além de Game of Thrones, Gladiador também foi filmado por lá.

Essaouira – Astapor

Essaiouira que fica a 100 km de Marrakesh, com seu incrível muro vermelho foi utilizada nas cenas de Astapor. É aqui que Daenerys encontra com o seu leal Unsullied pela primeira vez no final da terceira temporada.

>>Veja aqui todos os nossos posts sobre o Marrocos

Islândia

A Islândia foi utilizada em cenas “North of the Wall” ou depois do muro de Castle Black.

Grjótagjá – Caverna durante a caminhada dos Wildlings

Grjótagjá é uma caverna de lava perto do lago Mývatn no noroeste da Islândia e é conhecida por ter uma fonte de água que chega a 50 graus, bem diferente do gelo e neve que comumente estão do lado de fora. A cena de Jon Snow e Ygritte passando a noite numa caverna foi filmada em Grjótagjá.

Dimmuborgir – o acampamento Wildling

Perto de Grjótagjá, esta área é um campo de lava com pedras esculpidas em formatos diferentes. Lá foi gravada a cena do acampamento do ‘King Beyond the Wall’.

Höfðabrekka – Montanhas Frostfang Mountains

Höfðabrekka é pertinho de Vík, a cidade mais ao sul da Islândia e foi usada na segunda temporada em cenas abertas do Jon Snow andando pelos Frostfangs além do muro.

Thingvellir National Park – Westeros

Na quarta temporada, várias cenas foram filmadas nesse parque que é um patrimônio da humanidade pela Unesco. Foi usada em cenas quando Arya e Sandor Clegane’s fizeram sua jornada de vila a vila. É aqui que encontramos o raríssimo ‘Dragonglass’ que é um pedaço de lava congelado.

Vatnajökull – North of the Wall

O maior glacial da Vatnajökull aparece em cenas mostrando as terras Beyond the Wall onde moram os gigantes e White Walkers

>>Veja aqui todos os nossos posts sobre a Islândia

Espanha

A Espanha começou a aparecer em Game of Thrones na sexta temporada e se tornou uma queridinha de Game of Thrones por suas paisagens e cidades medievais.

Girona

Girona na Espanha, que fica a 100 km de Barcelona, foi um dos lugares escolhidos para as filmagens e está em quase todos os episódios da sexta temporada. Além de aparecer como Braavos, alguns pontos turísticos da cidade se transformam em King’s Landing para cenas importantes, como a de Jamie Lanister em seu cavalo no episódio 8 quando Margaery Tyrell tem que fazer sua caminhada de penitência.

Pontos turísticos usados nas filmagens : Catedral de Girona (Kings Landing), Medieval quarter, atrás da Catedral, Calle (rua) del Bisbe Cartaña, Plaça dels Jurats, Girona’s Arab Baths, escadaria Sant Marti e Sant Domenec, Monastério Beneditino Sant Pere de Galligants, (Oldtown), Carrer de Ferran el Catolic, rua entre Plaça dels Jurats e a Basilica de Sant Feliu, Calle (rua) de Sant Llorenç

Um tour específico de Game of Thrones acontece todo primeiro sábado de abril a outubro, tem duração de 3 horas e custa 30 euros. Os tours são em inglês, catalão, espanhol e francês. http://www.hotelsgirona.net/en/guided-tours/game-of-thrones-girona-locations-guided-tour

Bardenas Reales, Navarre – Dothraki Sea

A paisagem desértica do Bardenas Reales Natural se tornou cenário para o Dothraki Sea e Daenerys Targaryen.

Peñiscola, Valencia – Meereen

A cidade fortificada de Peñiscola em Valencia foi utilizada para cenas de Meereen que em temporadas anteriores foram filmadas na Croácia.

Alcazaba, Almeria – Dorne

Alcazaba foi usada em cenas da casa Martell como Sunspears, a capital de Dorne.

Santa Florentina Castle, Canet de Mar, Barcelona (Horn Hill)

Santa Florentina, uma fortaleza no norte de Barcelona serviu de cenário para a casa de Sam Tarly em seu retorno a Horn Hill na sexta temporada.

Zafra Castle, Guadalajara – Tower of Joy

Uma das cenas mais importantes e reveladoras da temporada se passam aqui: Bran tem uma visão da morte de Lyanna Stark na Tower of Joy.

Alcázar de Sevilla, Sevilha – Palácio de Dorne

Esse lugar belíssimo se tornou em Game of Thrones o Palácio de Dorne, com cenas de Doran Martell pelos jardins e pelo interior do palácio.

Plaza de toros de Osuna, Andalusia – Arena de Meereen

A plaza de toros de Osuna é a locação onde foi filmada a cena que Daenerys conhece Tyrion. A cidade ficou tão popular com Game of Thrones que o museu local tem uma exposição com artefatos do filme e o restaurante de tapas Casa Curro, onde os atores jantavam durante as gravações criou um menu temático de tapas inspirado na série.

A ponte romana Córdoba, Andalusia – a ponte de Volantis

Na quinta temporada a ponte romana de Córdoba com seus 16 arcos e 247 metros se tornou em Game of Thrones a longa ponte de Volantis.

>>Veja aqui todos os nossos posts sobre a Espanha

Escócia

 

Doune Castle – Winterfell

O castelo de Doune perto da cidade de Stirling, foi construído no século treze e serviu como locação para Winterfell no episódio piloto de Game of Thrones, mas perdeu seu lugar para Castle Ward na Irlanda do Norte nos outros episódios.

>>Veja aqui todos os nossos posts sobre a Escócia

Então se você vai viajar e curte visitar lugares onde foram filmadas cenas de séries, anote esses lugares para colocar no seu roteiro! 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

  1. A produção da série é incrível e as locaciones da série são muito bonitas. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Algumas pessoas têm dito que lhes parece exagerado que mostrem a força feminina nesta temporada, mas a minha me parece excelente. O episódio da nova temporada me deixou muito boas expectativas para as últimas temporadas da série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui