Booking.com

Nico Hamburgueria: hamburguer e decoração nostálgica em SP

Date:

Share post:

Quando eu vi os snaps da Ju Periscinotto (segue ela elá ==> juperiscinotto) da Nico Hamburgueria (no bairro do Ipiranga, em São Paulo), morri de amores pela decoração do lugar e mandei uma mensagem como não quer nada: Jú, será que você toparia escrever sobre esse lugar pro Aprendiz? Quem não chora não mama, ela topou! Vou passar a palavra pra ela, preste atenção se mora em Sampa ou vai visistar a cidade, esse lugar é muito bacana!

*****

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Acabei parando na Nico Hamburgueria quase sem querer. O destino original da sexta-feira à noite era um dos bares do Ipiranga, mas a falta de vagas na rua nos fez dar voltas no quarteirão… até que passamos no cruzamento das ruas Cisplatina e Costa Aguiar, uma casa diferentona chamou a atenção e resolvemos parar por ali mesmo. Paredes de pedra com enormes janelas de vidro, um parklet na frente e algumas mesinhas na calçada ajudam a compor uma fachada muito convidativa.

Logo na entrada já fomos surpreendidos pela decoração do lugar: inúmeros brinquedos antigos compõe o visual que faz os olhos se perderem pelas estantes e prateleiras – são mais de dois mil itens (!), vários deles da coleção particular do dono. Como precisaríamos aguardar por cerca de 15 minutos por uma mesa, fomos encaminhados para o segundo andar da hamburgueria, onde fica a sala de espera. É sempre meio chato esperar por um lugar para comer quando se está com fome, mas nesse caso… torça para que haja espera! Não há brinquedos na sala, mas isso não faz com que o ambiente seja menos interessante do que o resto do lugar. Uma geladeira da década de 1940, uma televisão dos anos 50 e até um relógio que faz lembrar o do Grand Central Terminal em Nova York transformam a espera por uma mesa em uma grande volta ao passado.

Nico Hamburgueria - 05/2013 - Fotos Leo Feltran
Nico Hamburgueria – 05/2013 – Fotos Leo Feltran

3

Mas e a comida?

O cardápio oferece entradas tradicionais, hambúrgueres da casa, beirutes e saladas. Vários dos itens ganharam nomes de personagens que fazem parte da decoração, como Patolino, Smurfs e Scooby Doo e os garçons também vestem camisetas com figuras de desenhos animados. Os hambúrgueres são saborosos e bem feitos, mas nada diferente do que se encontra em outras boas hamburguerias da cidade. Achei os milkshakes muito caros e ter escolhido suco foi uma ótima pedida – principalmente considerando a relação quantidade x preço, já que os sucos são servidos em enormes potes de vidro. Apesar de não ter olhado o cardápio de sobremesas (era impossível pensar em mais alguma coisa depois de batatas rústicas + hambúrguer + suco), pude ver nas outras mesas que há sorvetes muito bem servidos.

Nico Hamburgueria - 05/2013 - Fotos Leo Feltran
Nico Hamburgueria – 05/2013 – Fotos Leo Feltran
Nico Hamburgueria - 05/2013 - Fotos Leo Feltran
Nico Hamburgueria – 05/2013 – Fotos Leo Feltran

Durante a maior parte do tempo em que estivemos lá o assunto foi… a decoração. São necessárias várias visitas para conseguir explorar todo o lugar e ver todos os detalhes – desde uma lata de leite Ninho que serve como vaso, passando pelo Topo Gigio e chegando a uma enorme e antiga bomba de posto de gasolina colocada no salão.

Como falei ali em cima, a comida é bacana e uma boa opção para quem está no Ipiranga e quer um hambúrguer legal, mas a visita à Nico Hamburgueria vale a pena principalmente pelo ambiente – e se tiver alguém com mais de 50 anos por perto, a experiência fica incrivelmente mais divertida.

Preço: Hamburguer + Suco = R$40,00 em média (para quem acrescentar sobremesa ou bebida alcóolica, sobe para uma média de R$60-65)

*****

As fotos do post foram retiradas do site na Nico Hamburgueria (autoria de Leo Feltran), pois quando a Ju recebeu minha mensagem ela já havia ido embora.

Nico Hamburgueria: informações práticas

  • Rua Cisplatina, 31 – Ipiranga
  • Telefone: 11 2062 8000
  • Horário de funcionamento: terça, quarta e quinta das 18:30 à 0h, sexta das 12 às 15h e das 18:30 à 1h, sábado das 12 à 1h e domingo das 12 à 0h
  • www.nicohamburgueria.com.br

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

4 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o achado Heloisa! Moro aqui em São Paulo e não conhecia. Aliás, gostaria de aproveitar para dizer que simplesmente amei o seu Guia de Londres! Comprei há um tempinho já e usei durante minha viagem por lá. Um dos melhores guias de viagem!

    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...