Booking.com

Um dia em Heidelberg na Alemanha

Date:

Share post:

A linda cidade de Heidelberg fica a uma hora de trem de Frankfurt e vale super a pena o deslocamento – você pode comprar as passagens com antecedência no site da DB bahn (inclusive e possível fazer o pagamento com PayPal), e então no dia marcado é só procurar sua plataforma na estação central de Frankfurt. Compre o quanto antes, para conseguir preços melhores, nós pagamos (ida e volta para duas pessoas) 58 euros.

Heidelberg tem uma universidade bem conhecida, mas sua principal atração, a cidade antiga (Altstadt) e o castelo, ficam do outro lado do Rio Neckar. São 20 minutos de caminhada a partir da estação de trem – você pode pegar um mapa no escritório de atendimento a turistas que fica em frente a estação.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Andar pela cidade antiga é fácil: use a rua principal (Haupstrasse, que é fechada para pedestres e cheia de lojas e restaurantes) como base e vá entrando nas travessas e paralelas, que terão menos gente mas muito mais charme. Certamente você irá se deparar com alguma igreja ou então vai encontrar uma casa (ou várias) super fotogênica.

Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (1)
Haupstrasse

Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (2)

Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (3)

Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (14)

Em um desses desvios, caminhe até a beira do rio para ver a ponte Carl Theodor (mais conhecida como Old Bridge), que começa a partir de um ‘portão’ e é um dos principais cartões postais da cidade. Do meio da ponte, tem-se uma vista linda do castelo e das construções na beira do rio (em ambos os lados).

Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (4)
Chegando na Old Bridge
Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (5)
Old Bridge

O castelo (Schloss Heidelberg) é o ponto alto da visita a Heidelberg (literalmente e metaforicamente) – para chegar lá você pode pegar o funicular ou encarar a subida a pé (o que não aconselho – melhor descer a pé). O ingresso de 6 euros inclue a entrada no castelo assim como ida e volta com o funicular.

A vista que se tem da cidade lá de cima é espetacular! O castelo também é lindo, e lá dentro você pode entrar no Museu da Farmácia – que é mais interessante do que o nome faz parecer. Para conhecer o restante do interior do castelo, é preciso fazer um tour guiado, que não está incluso no valor do ingresso. Os horários e valores desse tour estão no site http://www.schloss-heidelberg.de/en/visitor-information/

Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (6)
O funicular que leva até o castelo
Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (7)
Vista da cidade antiga a partir do castelo, incluindo a Old Bridge

Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (9)
Castelo de Heidelberg

Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (10)
Castelo de Heidelberg

Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (11)
Outro ângulo da cidade antiga a partir do castelo

Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (12)
Descendo do castelo até a cidade antiga

Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (13)
Continuando a descida

Caso você esteja com tempo sobrado, deve ser bem bacana atravessar a ponte e ver a cidade antiga do outro lado do rio, também do alto, em Heilingenberg. Por ali costumavam caminhar filósofos e professores da universidade, fazendo a caminhada ficar conhecida como ‘Philisophers’ Walk’.

Aliás, por causa de um cartão postal que estampa uma vista da cidade a partir de Heilingenberg é que fui parar em Heidelberg. Meu pai me mandou um postal da cidade em 1990, quanto eu tinha 10 anos e ele foi pra Alemanha a trabalho. Lembro que fiquei apaixonada pela foto, era uma das paisagens mais lindas que já tinha visto. Então, 24 anos depois, fui conhecer ao vivo e a cores!

Heidelberg_Aprendiz_de_Viajante_ (8)
Old Bridge: ao vivo e a cores e no postal de 1990!

Fizemos um videozinho com os nossos melhores momentos em Heidelberg, dá pra ter uma ideia melhor de como é a cidade:

E aqui algumas fotos postadas no Instagram (incluindo, claro, o globinho de neve para a minha coleção!):

E aqui uma comparação: o postal que meu pai mandou em 1990 e o que eu mandei pra ele

 


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

7 COMENTÁRIOS

  1. ahhhh que coisa mais linda! Tudo, a cidade, as fotos, e a historia do cartão postal do seu pai e voltar lá depois após esses 24 anos, amei! É tão fofo esses reencontros (de pessoas e lugares) e caminhos que a vida faz, ou que a gente dá uma forcinha para acontecer 😉 Fiquei encantada! Bacana, Helô.

  2. Ola Heloisa, boa tarde, muito fofo seu post. Você acredita que apenas 1 dia (saindo cedinho de Frankfurt) seja o suficiente? Ou recomendaria mais de 1 dia?
    Grata!

  3. Heidelberg é um passeio que sem dúvida vale a pena! Linda a região da Alemanha, dos castelos, riqueza em história…
    Foi uma viagem inesquecível! Sem dúvida entre as melhores!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...