Hiking na Inglaterra: caminhando pela trilha circular de Sevenoaks

4
sevenoaks

Os hikings no interior da Inglaterra estão se tornando meu programa favorito de fim de semana! Essa é a terceira trilha que fazemos (veja a primeira aqui e a segunda aqui), e a primeira que fomos só nós dois (começamos a fazer esses hikings com uns amigos, mas dessa vez não conseguimos ir juntos). Pela primeira vez fizemos uma trilha circular. Ou seja, começa e termina no mesmo lugar (a estação de trem de Sevenoaks, no condado de Kent).

O percurso de trem entre a estação de Charing Cross em Londres e Sevenoaks levou 35 minutos (pode levar até uma hora, depende de qual trem você pega, pois alguns param mais que outros). Veja aqui como comprar sua passagem de trem

Fizemos essa trilha circular de Sevenoaks em um sábado ensolarado e quente de primavera, e foi a que mais gostamos até agora, por causa da paisagem. Claro que a época do ano ajuda! Mas realmente é um percurso que engloba o melhor do “countryside” inglês: flores, plantações (passamos por um campo de lavanda e uma plantação de avelãs), um parque maravilhoso com várias famílias de cervos, casas históricas e diversos animais cruzando nosso caminho. 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Seguimos o passo a passo do itinerário fornecido pelo site do Saturday Walkers Club. A caminhada deu quase 16km, e a parada pro almoço foi relativamente cedo, duas horas depois do início (chegamos às 10h em Sevenoaks), em um pub super fofo no meio do nada (indicado no passo a passo). Esse itinerário passa inclusive por duas propriedades históricas que podem ser visitadas (ambas mantidas pelo National Trust, um órgão que preserva diversos lugares assim no Reino Unido): Knole House (que fica no Knole Park, por onde passamos tanto no começo quanto no fim do percurso e vimos as famílias de cervos) e Ightham Mote. Nós escolhemos não visitar nenhuma das duas, mas pode ser algo legal pra fazer! 

sevenoaks
Campo de lavanda
sevenoaks
Plantação de avelã

Outro destaque ficou por conta das bluebells, uma flor azulada bem típica da Grã Bretanha, que floresce em abril/maio. Em diversas áreas da caminhada avistamos elas, assim como o “wild garlic” (em tradução livre, alho selvagem), que dá pra identificar pelo cheiro (folhas longas e florzinhas brancas, pequenas).

sevenoaks
Ightham Mote
sevenoaks
Bluebell

Eu não canso de falar o quanto é surpreendente o interior da Inglaterra. Mesmo bem pertinho de Londres é possível ter tanto contato com a natureza. Existem dezenas de trilhas nos arredores de Londres (e por todo país), nos mais diversos níveis de dificuldade. É só consultar o site indicado e se preparar: roupas adequadas, lanchinhos e disposição! 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui