Hospedagem em Cinque Terre: B&B Villa Pietra Fiore

3
Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Um dos fatores que contribuiu para o sucesso da nossa viagem a Cinque Terre foi o bed&breakfast onde nos hospedamos, em Monterosso Al Mare. Encontrei o Villa Pietra Fiore depois de horas de busca na internet, e após algumas trocas de emails com a Marie, dona do b&b, estava tudo reservado (com 10 meses de antecedência!).

O B&B não fica na cidade, mas sim dentro do Parque Nacional de Cinque Terre, na montanha (mas a 5 minutos de carro a partir do centro histórico de Monterosso). Por causa disso, a vista é incrível. Aliás, todo dia o café da manhã é servido no terraço, ao ar livre, e voce já começa o dia bem, com uma paisagem maravilhosa a seus pés.

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Como eu já contei, nós fomos com mais um casal –  já viajamos outras vezes antes e nos conhecemos muito bem (frequentamos a casa uns dos outros com bastante frequência). Isso foi essencial para podermos fechar a hospedagem nesse B&B, pois nos foi oferecido um ‘apartamento’ com 2 quartos e um banheiro. Desde o começo sabíamos que o banheiro seria só nosso e não teríamos que dividir com mais ninguém, mas só nos demos conta que tínhamos esse apartamento privado quando chegamos lá, o que foi uma grata surpresa.

O Villa Pietra Fiore acomoda no máximo 10 hóspedes (são apenas 3 apartamentos), então o tratamento é ‘VIP’: você pode pedir qualquer informação pra Marie que ela atenderá prontamente e fará o possível para ajudar. Usamos o terraço para fazer pic nic em duas noites, e ela nos emprestou pratos, talheres, copos e toalha.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Para ir e voltar do centro histórico, existe o ‘shuttle’. Coloco entre aspas porque quem dirige é o Giovanni, sogro da Marie. Quando você quiser descer é só avisá-los, e quando precisar que busque, é só ligar. Isso é outra coisa top: a Marie atende o telefone a qualquer hora do dia (eles gentilmente pedem que você volte pro B&B antes das 11 da noite). Cada ida e volta ao centro custa 1 euro por pessoa, então coloque isso na conta na hora de fazer o planejamento financeiro.

Outra vantagem é que da pra ir a pé atá a trilha que conecta Monterosso a Vernazza, fica apenas a alguns metros de lá.

A decoração dos quartos é simples: cama de casal de madeira, uma mesinha com 2 cadeiras (caso chova, o café da manhã é servido no quarto), armário de madeira, geladeirinha (foi ótimo ter a geladeira, pois compramos muita água e coisinhas para comer) e ventilador de teto. Lembre-se que o b&b fica na montanha, no meio do parque, então você pode se deparar com uma aranha inofensiva se deixar a porta aberta.

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Fora isso, o lugar é lindo: eles tem flores, limoeiros, amendoeiras, plantação de temperos, e também de uva para fazer vinho. A noite, o que chama atenção são os milhares de vaga lumes. Ah, e eles tem um cachorro fofíssimo, o Max, que é o cão mais meigo e carinhoso que conheço (e engraçado: ele passa o dia inteirinho tentando fazer amizade com os gatos que vivem por ali, e que infelizmente o desprezam!).

Cinque Terre Villa Pietra Fiore
O B&B Visto da trilha entre Monterosso e Vernazza

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Cinque Terre Villa Pietra Fiore
Paparicando o Max

(Obs.: eu esqueci de tirar foto dos quartos e banheiro, peguei as imagens – apenas dos quartos – do site deles, mas é bem isso aí!)

Só pra concluir: se eu voltar a Cinque Terre um dia, me hospedarei novamente no Villa Pietra Fiore.

Informações práticas:

  • Cada casal pagou 100 euros por noite (ficamos 7 noites, portanto 700 euros por casal). O pagamento é feito na chegada
  • Nossas idas e voltas pra Monterosso no final somaram 68 euros (para os 4)
  • Wifi (de boa qualidade para conferir as redes sociais) e café da manhã incluso. O café tem suco, café e chá, iogurte, croissant (feito pela Marie!), frutas e pão.
  • A reserva tem que ser feita por email (info@5terrevillapietrafiore.it) ou telefone (+39 0187 817311). A Marie fala inglês, italiano e francês (ela é francesa)
  • Site: www.5terrevillapietrafiore.it

Fotos tiradas no B&B e postadas no instagram:


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Helô,
    Beleza de post.
    Moramos em Miami e planejamos uma visita a Cinque Terre para junho ´15.
    Há outros b&b no parque com preços mais acessíveis?
    Agradeço a resposta.
    Abraço,
    Cesar e Suzanne

  2. Ola
    Adorei relembrR Cinque Terre!!!, um lugar maravilhoso mesmo, estive alguns anos atrás , mas não conheci tNto qto vc descreve….o que foi uma pena, depois de tudo que li a respeito.
    Almocei deliciosamente em um restaurante perto da saída da estação do trem, e depois seguimos dar uma volta conhecendo apenas lojas ali mesmo…
    Não foi possível ver as demais…..mesmo pq fui de trem pela manhã e voltei a tarde para Gênova ..onde está em um hotel na montanha tbem, lindo!!!!
    Uma viagem inesquecível ! Tomara que eu possa voltar um dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui