Hotel em Nova York: Intercontinental Barclay

0

O hotel que me hospedei mais recentemente em Nova York foi o Intercontinental New York Barclay, num convite para ver como ficou o hotel depois de passar dois anos em reforma. Ele reabriu em abril de 2016, 90 anos depois de sua abertura oficial, mas continua mantendo os traços e características que lhe conferem o título de “hotel clássico” em Nova York. O hotel é um quatro estrelas e tem preços excelentes, com tarifas por menos de 200 dólares em vários períodos do ano, mas o que realmente me chamou a atenção no hotel foi seu comprometimento com a responsabilidade social. Um dos objetivos do hotel é alinhar seu compromisso de responsabilidade social e ambiental com a agenda de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas para 2030 e como esse é um assunto importante pra mim(e deveria ser para todos os viajantes), foi além de uma estadia prazerosa, uma oportunidade para aprender mais sobre isso. No fim desse post eu conto mais detalhes sobre esse aspecto do hotel, mas vamos a resenha?

O lobby

O lobby do Intercontinental Barclay é imponente e espaçoso, com sofás espalhados pelo salão. O bar – Gin Parlour, inspirado nos bares de Gin ingleses, fica animado no fim de tarde. E nele que acontece também o café da manhã buffet(que conto mais detalhes abaixo) e o restaurante serve comidinhas o dia todo. Para ver os menus clique aqui.

img_8816-1 img_8815-1

Os recepcionistas são super atenciosos e tem até um que fala espanhol e arranha no português.

img_8814-1

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

O quarto

O quarto tem decoração clássica e foi todo renovado recentemente.. Eu fiquei em um quarto com cama Queen Size, mas há opções também com camas King Size.

img_8173-1 img_8175-1

Além de espaçoso para os padrões de Nova York, ele tem as amenidades moderninhas, como o relógio digital com espaço para carregar celulares, uma mesinha com área pra sentar, TV LCD de 42″. img_8179

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O quarto tem um closet espaçoso, roupões, frigobar, máquina de café e chá.

img_8183-1

Agora, por todas as coisas maravilhosas desse hotel, não consigo entender não ter Wifi Gratuito para todo mundo. Algumas tarifas você consegue wifi incluído, mas se for pegar uma reserva normal, não tem, é algo que na hotelaria ainda me deixa sem palavras!!!

O banheiro

O banheiro é espaçoso, tem chuveiro duplo e os produtinhos são da Agraria.

img_8186-1 img_8187-1

É aqui que alguns dos princípios de sustentabilidade são mais sentidos no hotel. Além do que chamam de baixo fluxo água na descarga e chuveiro, que não impactam em nadinha na experiência e conforto e torneiras automáticas nos banheiros, os produtinhos não usados são doados para serem enviados pra populações muito pobres que sofrem com a falta de material de higiene.  img_8188-1

O café da manhã

O café da manhã do Intercontinental é uma delícia. Eles tem opções que custam de US$25 a US$44 dolares por pessoa no Buffet.

img_2245

O buffet tem todas as coisinhas delícias que a gente ama, mas tem opções saudáveis também. Quer bacon? Tem o “normal” e tem o de peru. Quer ovos mexidos? Tem com gema e sem gema. Quer img_2247

Os iogurtes e frutas vem em jarrinhas em porções pequenas para evitar desperdício.

img_2253

E os pães, tem normal e tem integral. Não, você não precisa deixar de comer o que gosta, mas se quiser opções saudáveis, tem também! img_2258

Práticas de Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Normalmente eu não falava nesse tópico sobre hotéis, até porque é algo bem novo e além de práticas sustentáveis padrão como “não lavar a toalha todos os dias” ou “não trocar os lençóis todos os dias”, os hotéis não tinham muito mais que isso. Por que isso é importante pra gente saber? Pra fazer escolhas melhores durante as nossas viagens e saber que sim, a gente causa um impacto na cidade e no mundo quando a gente viaja.

Como expliquei no início do post, o Intercontinental New York Barclay, reabriu com um programa ambicioso de alinhar suas práticas sustentáveis com a agenda de objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas para 2030 e algumas das práticas mais interessantes desse programa no hotel são:

1 – No Porverty / Não a pobreza – O hotel faz a doação de produtinhos de higiene do hotel para o Clean The World, uma organização que recicla esses produtos e envia para áreas de extrema pobreza, onde a falta de higiene é um risco e causa várias doenças. Eu tive a oportunidade fazer um voluntariado no Clean The World, que fica aqui em Orlando e recebe esses produtinhos depois do furacão Mathew que devastou o Tahiti e pude ver de perto o impacto que essa ação pode trazer.

2 –Zero Hunger / Fome Zero – O hotel faz doação de comidas que estão intocadas para bancos de comida da cidade de Nova York (City Harvest) e também educa os hóspedes em sustentabilidade e para diminuição de desperdício de comida.

3 – Good Health- Well being / Saúde e Bem Estar – O menu do restaurante tem opções orgânicas e de produtores locais e opções mais saudáveis.

6 – Clean Water-Sanitation/ Água Limpa e Saneamento – O hotel em sua renovação substituiu as descargas e chuveiro para que usem baixo fluxo água. As torneiras são automáticas para evitar desperdício. Política de trocar toalhas e lençois dia sim, dia não. Os empregados usam garrafinhas reusáveis de água.

Além desses há diversos outros programas para emponderar mulheres localmente com coaching e doação de roupas, reciclagem, gerenciamento de lixo e muito mais.

Localização

A localização do hotel é perfeita! Ele fica em Midtown East ou leste de Midtown, bem pertinho da Grand Central Station e também de estações de metrô e de várias lojas. O hotel também fica perto de várias atrações de Nova York como Rockefeller Center, St Patrick Catedral, Museu de arte moderna e mais. Andamos muito a pé!
img_8257-1

Informações Úteis

Intercontinental Barclay New York

Websitehttp://intercontinentalnybarclay.com/

Endereço: 111 East 48th Street, Leste de Midtown, Nova York, 10017, Estados Unidos

Reserve o Intercontinental Barclay New York no Booking.com

Ficamos hospedados por duas noites a convite do hotel, mas as opiniões como sempre, são minhas. 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui