Hotel em Scottsdale: o Hyatt Regency Scottsdale Resort and Spa at Gainey Ranch

4

O Hyatt Regency Scottsdale Resort and Spa at Gainey Ranch é um resort 4 estrelas e meia em Scottsdale, cidadezinha vizinha a Phoenix, e acabou de aparecer na lista de Top 25 resorts do Southwest dos EUA na votação dos leitores da Condé Nast Traveler, que é a revista de viagem americana mais famosa. Não sei ainda o motivo desse hotel não ter a meia estrela que falta para as 5 estrelas, porque foi um dos hotéis mais bacanas que nós já ficamos, vocês já vão ver o porquê. Nós ficamos lá na última noite da viagem, quando dirigimos de Page (no norte do Arizona quase fronteira com Utah) de volta para Scottsdale, já que íamos embora no dia seguinte às 13h e o nosso vôo partia de Phoenix. O hotel nos convidou pra passar essa última noite por lá e eu nem imaginava o que estava nos esperando!

Chegamos no final do dia, às 18h, depois de muitas horas de estrada. A entrada do hotel já impressiona, pelas fileiras de palmeiras altas iluminadas, uma fonte bem no meio e pelo tamanho do hotel. Tudo muito bonito, já ficamos animados. Paramos o carro bem na frente, um manobrista veio nos ajudar e chamou um funcionário para pegar as nossas malas enquanto eu fazia o check-in. Foi super rápido e eles oferecem uma margarita de Prickly Pear a todos os hóspedes fazendo o check-in, mas eu não tinha jantado ainda e achei que a margarita ia me derrubar 😉 (não sabe o que é Prickly Pear? Então leia esse post depois)

hyatt regency scottsdale a noite
O Hyatt Regency Scottsdale Resort and Spa at Gainey Ranch a noite, todo iluminado

Eles nos deram uma Casita Suite, que é literalmente uma casinha dentro da área do hotel. Ficamos na ala leste de Casitas, na de número 903-904, que fica na beira do lago, um espetáculo! A nossa Casita Suite tinha 2 quartos (1 com cama king e o outro com 2 camas queen), 2 banheiros grandes, sala com lareira (e um telescópio Meade que usamos mais tarde!), sala de jantar, cozinha, lavabo, um varandão com mesas e cadeiras e um terraço com mais mesas e cadeiras. Tudo decorado com extremo bom-gosto, a única coisa que achei que faltou em uma acomodação desse nível foi uma banheira de hidromassagem. TVs flat screen nos quartos e na sala, wifi grátis e as bebidas (alcóolicas e não-alcóolicas) na geladeira também incluídas. A área da Casita Suite tem aproximadamente 100m2, no meio de um jardim privativo somente para Casitas Suites, separado do resto do hotel. Babamos um pouco no lugar, deixamos as malas e fomos correndo jantar, estávamos todos com fome e a Julia queria participar de uma atividade especial que estava pra começar.

nossa casita no hyatt scottsdale
Nossa Casita (903-904) no Hyatt Regency Scottsdale Resort and Spa at Gainey Ranch

Jantamos no restaurante “casual” dentro do resort chamado SWB (tem outros, incluindo o Alto, italiano, mais chique, e o Noh, japonês). Sentamos em uma mesa do lado de fora, do lado de uma lareira aberta, o paisagismo do hotel é lindo. O garçon demorou um pouco para aparecer, fizemos o pedido, queríamos provar a guacamole feita na hora mas acabamos desistindo e pedindo logo os pratos principais pra ir mais rápido. Tem um menu infantil excelente, com comida de verdade e não só as besteiras de sempre dos menus pelos EUA, mas a Julia resolveu que queria quesadilla de frango do menu de adulto. Infelizmente do momento que sentamos à mesa até a comida chegar foram 40 minutos, Julia já estava se remexendo na cadeira ansiosa. Pedimos logo a conta e pagamos enquanto ainda estávamos comendo. Pelo menos a comida estava muito boa: eu fui de Pork Chops grelhados e legumes (também grelhados) e o Gabe pediu Costelas com molho de chile e milho assado. Dividimos a nossa comida com o Eric, que provou e gostou de tudo, esse menino está comendo muito! Enquanto jantávamos, estavam rolando vários shows de música ao vivo no lobby, perto do bar, foram umas boas 2 horas de shows diversos, e estavam bem cheios.

jantando no swb no hyatt scottsdale
Julia e Eric esperando o jantar no SWB no Hyatt Scottsdale, e um detalhe do ótimo menu infantil com comida de verdade

Do restaurante corremos para o terraço para pegar o final da performance com Derrick “Suwaima” Davis e sua família, eles são da tribo Hopi e cantaram, tocaram e dançaram com as crianças. Vimos o final de uma música e dançamos com todo mundo a última que eles tocaram depois, ao som de tambores. Quando acabou a dança, eles chamaram as crianças pra assar marshmallows nas fogueiras, e estavam com tudo pronto nas mesas ao lado pra fazer s’mores, que são os “sanduíches” de biscoito, chocolate e o marshmallow quente. Era por isso que a Julia estava tão interessada em participar desse evento 😉 Assamos os nossos marshmallows, o Gabe mostrou como se assa direito com os seus muitos anos de experiência e comemos mais marshmallows que s’mores. Até o Eric provou o seu primeiro marshmallow – e gostou, claro, mas ainda estou pra ver ele não gostar de alguma coisa. Enquanto fazíamos os nossos s’mores, dois músicos vestidos de cowboy tocavam músicas que pareciam saídas de filmes de velho oeste.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

campfire e smores no Hyatt Scottsdale
Dança, música, fogueira e smores com o índio Suwaima no Hyatt Scottsdale

Voltamos para a nossa Casita e uma surpresinha nos aguardava: queijos, frios, cookies, vinho para nós e leite pras crianças, além de tickets para um passeio de gôndola. Adoramos o mimo, e fomos ver que história era essa de passeio de gôndola em um hotel no meio do Arizona!

comidinhas  nohyatt scottsdale
Surpresa: comidinhas, vinho pra nós e leite pras crianças no Hyatt Scottsdale

na gondola no hyatt scottsdale
Gabe, Eric e Julia na gôndola no Hyatt Regency Scottsdale
E não é que nesse lago que tem na frente das Casitas (e que fica ao redor do campo de golfe) eles tem todos os dias de noite (se não chover) passeios de gôndola? Lá fomos nós, entramos na área da piscina de adultos que fica na beira do lago e é de onde saem as gôndolas (achei meio chato que pra entrar na área das piscinas tem que passar o cartão-chave do quarto). Tinham já umas pessoas esperando, colocamos o nosso nome na lista e voltamos pra Casita pra aguardar os 30 minutos que o funcionário falou que levaria até chegar a nossa vez. Julia e Gabe aproveitaram para usar o telescópio, viram Júpiter e a Lua, mas reclamaram que os outros planetas não estavam visíveis hoje.

Quando voltamos embarcamos logo na gôndola, o nosso gondoleiro se chamava Marco, muito simpático, foi logo nos passando um cobertor e puxando papo. Ele foi empurrando a gôndola pelo lago escuro, o céu bastante estrelado, e quando chegou em uma curva mais afastada das outras Casitas, começou a cantar. Cantou super bem uma música apenas (e o marido que estudou canto na universidade é exigente!) e nos levou de volta para terra firme. Julia adorou, ela disse que queria ter passeado mais 😉 Depois disso fomos todos dormir!

No dia seguinte acordamos cedinho com essa vista linda:

bomdianohyattscottsdale
Momento uau – e bom dia! Vista da nossa Casita no Hyatt Regency Scottsdale

Exploramos a nossa Casita com a luz do dia, principalmente por fora, a varanda que vai do quarto principal até a lateral da sala de jantar, e o terraço, que tem uma escada externa até lá em cima. Ambos tem vistas lindas!

nossa casita de dia no hyatt
Nossa Casita com a luz do dia no Hyatt Regency Scottsdale Resort and Spa at Gainey Ranch

Fomos todos nos arrumar, arrumar as malas e deixar tudo pronto pra irmos embora. E aí fomos andando pelo hotel admirando os jardins impecáveis, rumo ao restaurante.

caminho pro cafe no hyatt
Nosso caminho para o café-da-manhã no Hyatt Regency Scottsdale

Voltamos ao restaurante da noite anterior, o SWB, dessa vez para tomar o café-da-manhã. Escolhemos o buffet, que tinha uma boa variedade de pratos quentes (ovos, omeletes feitas na hora, ovos Benedict, panquecas, batatas, bacon, linguiça), cereais, frutas, pães doces e salgados, e as bebidas (café, chá, leite) já incluídas no preço. Sentamos novamente em uma mesa do lado de fora, admirando os jardins do hotel agora a luz do dia. As crianças comeram bastante, Eric principalmente!

cafedamanhanohyatt
Tomando café-da-manhã no Hyatt Regency Scottsdale

Fui com a Julia andar pelo hotel e fotografar as piscinas – todas são aquecidas, uma tem uma entrada de areia igual a uma praia, e estão finalizando a obra de um toboágua de 3 andares! Descobrimos o playground, ela brincou um pouco. Ficou pedindo pra entrar na piscina, claro, fiquei com peninha de ter que dizer não mas já estava quase na hora de irmos embora, não tinha jeito. Fomos andando pela beira do lago na área das piscinas, vimos um pessoal jogando golfe do outro lado, passamos pelo bar com área de jogos, passamos pela piscina só para adultos, passeamos pelo hotel até chegar a hora da gente ir embora.

piscinas hyatt scottsdale
Julia ficou louca com o complexo de piscinas do Hyatt Regency Scottsdale. A cerca que vocês vêem em algumas fotos é por causa da obra de construção do toboágua de 3 andares que fica pronto agora em dezembro!

Dei uma olhada no Spa, babei nos programas diversos de massagem e beleza, quase entrei no Canyon Market ali do lado que vende gelato (estavam com uma cara ótima!), e pegamos o carro pra ir embora. Nem cheguei a ver as quadras de tênis (eles tem programas para adultos e crianças) e nem deu para a Julia participar do Camp Hyatt Kachina, que é o programa deles para crianças de 3-12 anos (custo adicional, metade do dia ou dia inteiro). Esse programa além de entreter as crianças tem muita coisa educativa sobre a flora e a fauna da região, e já ganhou um monte de prêmios de melhor programa infantil em hotel nos EUA. Foi uma pena não termos tido mais tempo pra aproveitar esse hotel tão bonito!

Obrigada ao Visit Phoenix e ao Hyatt Regency Scottsdale Resort and Spa at Gainey Ranch pelo convite.

Informações úteis:
Hyatt Regency Scottsdale Resort and Spa at Gainey Ranch
Endereço: 7500 E Doubletree Ranch Rd, Scottsdale, AZ, 85258 Telefone: 1-‎855-247-4364‎
Preços: a partir de $160 dólares a diária mais barata
A reserva das Casitas pode ser feita somente por telefone: l-480-444-1234 (in-house reservations). Diárias começam em $508 dólares na baixa temporada (verão americano) e $1372 na alta temporada (inverno americano, quando todo mundo do norte dos EUA foge pro Arizona), mas os preços variam, só ligando pra confirmar o preço exato para datas específicas.

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. Caracoles, que hotel eh esse?!?! Que sonho de lugar! O risco de ficar num lugar assim eh que voce nao quer nem sair dele pra conhecer as redondezas. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui