Booking.com

Ilha da Madeira com crianças: um mapa ilustrado!

Date:

Share post:

Quando voltei de viagem em 2012 lembro que uma amiga perguntou minha opinião sobre viajar para a Ilha da Madeira com crianças. Bom, para quem não tem filhos não dá mesmo pra saber se o destino é ou não ‘convidativo’ para a criançada, mas eu lembro de ter visto muita gente passeando com filhos por lá e portanto respodi que sim, que a Madeira me pareceu uma ótima opção para férias em família.

madeira - paúl da serra

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

A Madeira é um dos destinos mais amados pelos europeus que buscam sol e temperaturas mais quentes, isso porque a ilha não tem inverno rigoroso como continente. Portanto, bastante gente vai pra lá nos meses de outono e inverno. Mas eu fui no verão e foi maravilhoso! Já contei tudo sobre essa viagem aqui no blog, mas agora tenho o prazer de falar da Madeira novo, por causa de uma novidade muito legal: o mapa desenvolvido para quem vai para a Ilha da Madeira com crianças.

Idealizado e escrito pela Sofia Vasconcelos, portuguesa que mora na ilha (e tem dois filhos) e escreve o blog From Madeira to Mars (em inglês), o mapa ‘Madeira for Kids‘ é ilustrado (ilustrações de Ariana Ramos) e mostra os passeios e lugares mais legais para levar a criançada. São passeios que a Sofia já fez muitas vezes com os seus meninos, então ela sabe como ninguém o que vale a pena. Vocês sabem que aqui no Aprendiz de Viajante a gente valoriza demais as dicas de quem mora no lugar (afinal foi assim que nasceram nossos guias!), e o trabalho da Sofia está de tirar o chapéu.

ilha da madeira com crianças (1)

Eu também sou suspeita pra falar de mapas, pois como contei anteriormente eu não abro mão de ter um mapa de papel. Uso bastante o Google Maps, mas quando estou batendo perna ou fazendo uma roadtrip, gosto do bom e velho mapa sempre a mão. O mapa da Ilha da Madeira com crianças é fácil de dobrar e é compacto (vejam como ele fica dobrado na foto em destaque – aberto ele tem o tamanho de uma folha A3), e feito com papel de boa qualidade, que não vai ficar detonado após a viagem (é um ótimo souvenir!).

ilha da madeira com crianças (2)

O mapa da Ilha da Madeira com crianças está em inglês, mas as explicações são curtas e objetivas. Custa 1.99 Euros (ou seja, barato mesmo em R$) e a Sofia manda pra qualquer lugar do mundo (compre através do site dela). E, apesar do blog dela também ser em inglês, pode deixar dúvidas lá em português mesmo, que ela terá o maior prazer em ajudar.


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...