Booking.com

Niagara Falls Canada

Date:

Share post:

Horseshoe vista do Falls Incline Raiway

Depois de quase 8 horas dirigindo e uma passada tranquila pela imigração, chegamos em Niagara Falls, no lado canadense. Conhecida principalmente entre os brasileiros, como a irmã menor das Cataratas do Iguaçu, não se engane…as Cataratas do Niágara são de tirar o fôlego. D., 2 anos, foi um verdadeiro aprendiz de viajante. Se comportou super bem a viagem toda e ficou todo empolgado para ver “Myagara Falls”. Claro que a comissão de entretenimento, mais conhecida como mamãe, preparou todo um arsenal de vídeos, jogos e comidinhas para as 8 horas no carro. Mas isso é assunto para outro post. Voltemos a Nigara Falls.

Antes de continuar, uma pausa para uma explicaçãozinha: Existem duas cidades com o mesmo nome. Uma no lado americano,que fica no estado de Nova York e outra no lado canadense que fica em Ontario. Então sempre muita atenção quando for reservar hotéis e tudo mais, pra não estar do lado errado.
As duas cidades compartilham as cataratas e como vocês verão neste e nos posts seguintes, cada uma tem seus pontos fortes e fracos. Além das cataratas em comum, elas também dividem a fama de “Cidade da Lua de Mel”.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Escolhi ficar hospedada no lado canadense por alguns motivos:

1. Hotéis melhores e mais novos. No lado americano por exemplo, não tem hotéis 4 estrelas.
2. Restaurantes múltiplos com vista para as cataratas.
3. Facilidade de locomoção entre as cataratas e a área de hotéis.

Churrascaria Brasa na Fallsview

Quando contei minha decisão pro namô(*), ele achou estranho, porque nas muitas idas dele a Niagara Falls, a última há mais de 8 anos atrás, a palavra ele usou para definir o o lado canadense foi “cheesy” ou em bom português “cafona”. Pois eu pesquisei e pesquisei e finalmente o convenci. E quando chegamos lá, o que ele me disse foi que a cidade em nada lembrava

8 anos atrás. Está revigorada! Existe agora o que eles chamam de rua dos hotéis, que é a Fallsview, onde inclusive fica o Cassino no lado canadense.

O nosso hotel do primeiro dia, era o recém aberto, “Sheraton 4 points Niagara Falls“. Agora, esse recém aberto, me pegou de jeito. Por que pra mim, o hotel era novinho em folha. Mas que nada, está é sendo repaginado, e ganhando mais quartos e áreas novas. Ou seja, chegamos lá no meio da construção. Por sorte, só vimos as areas em construção, não tivemos que conviver com o barulho, mas se forem pra lá por esses dias, liguem antes pra saber se vão ter construção de que horas até que horas.

Vista do último andar do hotel Sheraton 4 Points Niagara Falls

Na recepção, me ofereceram um upgrade, pra uma suite King Size com Banheira de Hidromassagem. O que em qualquer outra ocasião, eu teria adorado, mas tive que recusar por causa da sogrinha que estava junto com a gente. A nossa suíte, tinha dois quartos, cada um com uma cama queen, bem confortável, bastante espaço, mas apenas um banheiro. E a vista da nossa janela, era pra área em construção, e dava pra ver apenas uma pontinha das cataratas, porque estavamos num andar baixo. A janela, um horror de suja, mas na construção, não dava pra reclamar muito. Agora sim, eu entendi o porquê do precinho mais baixo! 🙂 O hotel tinha Wi Fi gratuito. Mas o estacionamento, era pago, só tem Valet Parking. Salgadinho! $20 dolares canadenses por noite + taxas. Por sinal, as taxas no Canada são de arrepiar! 13% e dependendo do que for(hotel), mais 3%.

Mas… a localização não podia ser mais perfeita! Apenas uma quadra da vista das cataratas. E pra chegar bem pertinho, você tem três opções:

A 1a. é pegando o Falls Incline Raiway, que é um teleférico gigante, onde todo mundo vai junto em cadeironas. Dá pra levar carrinhos de bebê, mas não é acessível a cadeiras de rodas. O teleférico te deixa bem em frente ao “Table Rock Centre” e a Catarata canadense, chamada de Horseshoe por causa do seu formato de ferradura. Essa viagem, de menos de 1 minuto, custa $2.50 doláres canadenses + taxas por cada viagem. Foi o que fizemos no primeiro dia.

A 2a é descendo a Murray St. que vai te deixar quase em frente a American Falls.

A 3a é indo de carro e parar em um dos estacionamentos em frente ao Table Rock Centre. Mas essa opção eu desaconselho, principalmente se for verão e estiver lotado. O estacionamento custa em média 13 doláres canadenses. Mais taxas, claro!

A área perto das cataratas tem várias lojinhas de souvenir, tem restaurantes, barzinhos e opções de passeios para todos os gostos. Para ver as cataratas, nada se paga. E a visão é realmente de tirar o folêgo. Você precisa de uns minutos pra se recuperar. Mas, o que não faltam são passeios para chegar ainda mais perto e tentar tirar mais dinheirinho do bolso dos turistas. Você tem várias opções, inclusive há ingressos combinados.Algumas delas:

Barco Maid of the Mist nas bem próximo das cataratas

Maid of the Mist – É um barco que vai bem perto das cataratas.Você tem que vestir uma capa de chuva, que vem junto com o ingresso, pra proteger da água… porque se molhar nesse passeio é regra. O passeio dura em torno de 15 minutos e passa pela “American Falls” e vai bem perto da “Horseshoe”.

Custa $14.50 Adultos (13 anos ou mais), $8.90 Crianças (6 to 12 years). Crianças de menores de 5 anos não paga!

Jornada por trás da Catarata(Journey Behind the Falls) – Nesta atração, você vai andando por uma passarela que chega bem perto das Cataratas e também recebe uma capa de chuva descartável como parte do ingresso.

Custa $12.75 Adultos (13 anos ou mais), $8.35 Crianças (6 to 12 years). Crianças de menores de 5 anos não paga!

Niagara’s Fury – A criação das cataratas. Este é um filme 4D, com direito a respingos que mostra a criação das Cataratas.

Custa $15.00 Adultos (13 anos ou mais), $9.75 Crianças (6 to 12 years). Crianças de menores de 5 anos não paga!

White Water Walk – Nesta atração você desce por um elevador subterrâneo e vai bem perto do que eles chamam de “River Rapids”, que é o encontro das águas que vão descer as cataratas. Esse rio está na categoria 6

Custa $15.00 Adultos (13 anos ou mais), $9.75 Crianças (6 to 12 years). Crianças de menores de 5 anos não paga!

Se você pretende fazer mais de dois programas, aconselho comprar o Adventure Pass que custa $39.95 e ainda te dá dinheiro a andar pela cidade no “People Mover” que é como eles chamam o ônibus turístico que vai as atrações.

Mas, é aquela história. Precisar mesmo, não precisa fazer nada disso. Porque só de ver as cataratas já vale a viagem. E a noite, tem a iluminação que é um sonho

Iluminação na American Fall

Todas as sextas e domingos, além da iluminação, tem também shows de fogos. Durante o verão e feriados, eles tem shows extras. Pois no sábado, pra nossa surpresa, na hora que já íamos embora, começaram os fogos.

Fogos "Relogio" na American Falls vista do lado canadense

Foram 20 minutos em cima da “American Falls”. Lindos demais! E a iluminação nas cataratas mudava a cada set de fogos. Um espetáculo que vale a pena!

E no próximo post: Toronto e o desfile de navios antigos.

*namô= diminutivo de namorido, que é como eu me refiro ao meu marido, portanto quem não veio do meu blog anterior e não está acostumado, agora já sabe. 🙂

Veja também como é a visita as Cataratas do Niágara no inverno e como é o Réveillon em Niagara Falls.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

16 COMENTÁRIOS

  1. […] This post was mentioned on Twitter by claudiabia, Sut-Mie. Sut-Mie said: Já linkei o Aprendiz de Viajante! RT @claudiabia RT @aprendizviajant Niagara Falls Canada no 4 de julho http://bit.ly/cGvHJW […]

  2. Parabens pelo Blog!!!
    Vira e Mexe encontro Blogs bacanas fuçando na Internet!! Estive na Niagara Falls em Novembro do Ano Passado, estava Frio!!! Agora no verão pelo que possso ver pelas fotos estão ainda mais bonitas 😀
    Abraço

    Oscar

    • Oscar,

      obrigada e bem vindo!
      Eu já tentei ir duas vezes em Niagara Falls no inverno, mas tive que voltar do caminho uma vez por causa da nevasca e na outra nem cheguei a sair de casa. Quero muito ver as cataratas com neve, mas sem dúvida, no verão é lindíssimo, dá pra chegar bem pertinho da água e os respingos até ajudam a amenizar o calor!

  3. Estivemos lá uma semana antes de começar a Nevar em meados de Novembro (http://mauoscar.com/2009/11/24/niagarafalls/) . Eu gostei bastante, até tinha vontade de voltar lá novamente agora no verão, mas tem tantas coisas para se visitar que não sei se vai acabar dando certo. Até porque não chegamos a ir do lado canadense por falta de visto. Quem sabe final de setembro a gente não passa por lá..

    • Oscar,
      sei como é… muitos destinos e poucos dias de férias 🙂
      E quanto ao visto canadense, é tão molezinha de tirar! Vale a pena. Apesar de no lado americano você conseguir chegar mais tarde e sentir a força da água, sem precisar fazer os passeios, a vista mais bonita é mesmo do Canada, onde você vê tudo de frente. Ai aproveita e dá uma esticadinha em Toronto, assunto do post que acabei de publicar. 🙂

  4. Muito legal seus posts! Deixa eu te perguntar algo, pq estou indo pra lá e vou pedir o visto canadense agora: você estava com visto com entrada única ou múltipla? Nosso planejamento é vir de Toronto, passar o dia em Niagara Falls, retornar a Toronto e só no outro dia fazer a viagem de volta para os EUA. Não sabemos q visto pedir!

    • Lilian,
      eu não preciso mais de Visto pro Canadá, mas quando fui pela primeira vez, peguei um de múltiplas entradas, porque planeja voltar novamente.
      Para ir visitar Niagara Falls há um acordo entre os dois países e você pode fazer com o visto de entrada única.

  5. Vou viajar com meu marido e três filhas (15, 12 e 3 anos) no final de julho deste ano (2013). Chegaremos em Nova York mas a ideia é, assim que chegarmos, subir até o Canadá, começando por Niagara Falls, Toronto, Otawa, Quebec, Montreal e depois voltar para Nova York, onde passearemos na volta.
    São 15 dias de viagem e pretendemos alugar um carro no aeroporto.
    Gostaria de saber se é muito pesada a subida de carro de Nova York até Niagara Falls, se dá para fazer direto sem dormir no caminho e o que você sugere como programação para nós. Inicialmente, pretendemos ficar 1 dia perto de Niagara Falls, 2 em Toronto, 1 em Otawa, 3 em Quebec, 3 em Montreal, 1 descendo e dormindo no caminho até Nova York onde ficaríamos 3 dias. Você acha que essa divisão é interessandte? Onde sugere pararmos para dormir na volta? Sugestões de hotéis com preços interessantes?
    Aguardo sua ajuda.
    Obrigada,
    Renata (Belo Horizonte)

    • Renata, de NY até Niagara Falls são quase 7 horas de carro, acho muito pesado dirigir direto com a sua filha de 3 anos no carro. Vocês já conhecem NY? Porque eu acho 3 dias para NY muito pouco, a não ser que vocês já tenham ido antes. Com os tempos de deslocamentos, você não vai ficar nem 1 dia inteiro em Ottawa, porque são mais de 4h de carro de Toronto até lá, e de Ottawa até Quebec City são 4h20…de Montreal a NY são 6h…eu particularmente acho que vocês estão gastando tempo demais dentro do carro e de menos nos lugares, sugeriria cortar umas cidades pra poder aproveitar melhor cada uma.

  6. Olá

    Meus planos são ir para Chicago e de ir para o Canadá, rumo às cataratas, via terrestre ou aérea.
    Minhas perguntas:
    1 – Qual a melhor opção? Adoro uma estrada, mas penso nos que se houver procedimentos burocráticos demorados, iria de avião!
    2 – Qual a melhor e mais célere forma de retirada de visto canadense, já que não tenho!
    3 – Quantos dias vcs me sugere a ficar em Toronto? Embora não conheça, estou aproveitando a ida a Chicago para uma esticada ao Canadá.

    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...