Itália: 25 coisas que eu amei na Toscana

47
florença e toscana

O post que a Claudia fez sobre as 25 coisas que ela amou na Emília Romagna me inspirou a fazer um sobre minha viagem a Florença/Toscana – até porque eu queria dar um “gran finale” a essa série de posts.

Então vamos lá!

1. Tirar a famosa foto segurando a Torre de Pisa

torre de pisa

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

2. Atravessar a ponte Vecchio inúmeras vezes em diferentes horários durante o dia

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Ponte Vecchio
Ponte Vecchio

 

3. Matar a fominha da tarde com um panini e um gelato

florença e toscana
Primeiro um panini…

 

florença e toscana
…e depois um gelato!

 

4. “Descobrir” o túmulo de Michelangelo na Basílica de Santa Croce

florença e toscana
Túmulo de Michelangelo na Basílica de Santa Croce

 

5. Fotografar a fachada do Duomo de Florença em todos os ângulos possíveis

florença e toscana
Duomo de Florença

 

6. Comprar souvenirs na lojinha da escola do couro, dentro da Basílica de Santa Croce

7. Ter uma experiência gastronômica sensacional envolvendo queijos, frios, vinho e massa no restaurante Il Santo Bevitore

florença e toscana
Queijos e frios no Il Santo Bevitore

 

8. Fazer degustação de vinho e aceto balsâmico no coração da região de Chianti

florença e toscana
Degustação de vinho e aceto balsâmico

 

9. Rir toda hora em companhia dos nossos grandes companheiros de viagem e melhores amigos – as piadas internas que começaram em Florença jamais serão esquecidas!

10. Tomar vários latte macchiatos durante o dia, sem culpa!

florença e toscana
Latte Macchiato – meu vício!

 

11. Experimentar a autêntica bistecca fiorentina

florença e toscana
Bistecca fiorentina

 

12. Comprar nosso souvenir de viagem, o globo de neve, de um vendedor ambulante em frente ao Duomo de Florença

florença e toscana
O globo de neve de Florença

 

13. Entrar em uma espécie de túnel do tempo ao caminhar pelas ruas de San Gimignano

san gimignano
San Gimignano

 

14. Observar o vai e vem da Piazza Il Campo em Siena

florença e toscana
Piazza Il Campo, Siena

 

15. Ver várias estátuas da lenda de Remo e Rômulo espalhadas por Siena

florença e toscana
Uma das várias estátuas de Remo e Rômulo em Siena

 

16. Ficar de queixo caído com o Duomo de Siena

florença e toscana
Duomo de Siena

 

17. Almoçar em dos pequenos restaurantes do Mercado Central em Florença

florença e toscana
Restaurante dentro do Mercado Central de Florença

 

18. Quase chorar de emoção ao ver o David de Michelangelo no museu Accademia

19. E quase chorar de emoção ao ver a Vênus de Botticelli na Galeria Uffizi

20. Ganhar upgrade no hotel bacanérrimo em Florença

florença e toscana
Nosso quarto no hotel de Florença

 

21. Caminhar até a Piazzale Michelangelo pra ver Florença do alto

florença e toscana
Vista de Florença a partir da Piazzale Michelangelo

 

22. Conhecer o vilarejo de Monteriggioni

Florença e Toscana
Monteriggioni

 

23. O piso do Duomo de Florença

duomo florença
Uma parte do piso do Duomo de Florença

 

24. A arquitetura de toda região

25. Já no aeroporto de Pisa, embarcando pra Londres, começar a planejar nossa viagem de 2014 também para a Itália

Florença e Toscana
Minha foto preferida de toda viagem! Até 2014!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


47 COMENTÁRIOS

  1. O Macchiato tem até o novíssimo selo jóinha MARTIN de qualidade! hahaha

    Aim adorei Col, são todas as coisas mesmo que foram ótemas! E logo menos já começamos a ver Junho hein!

    Bjo bjo, melhoras

  2. Adorei ler o post, me fez viajar de novo para esta região que conheci em 2012 e pretendo voltar. Também amei as bistecas, o Davi e as cidadezinhas de Chianti. Amo a Itália, este mês estou retornando de uma viagem que incluiu a costa amalfitana, quem sabe tb não faço um post?

    • faz sim Cassiana! eu tbem adorei esse tipo de post, quando li o da Claudia sobre a Emilia Romana me deu um estalo! (aliás, off topic: seu nome é lindo!!!)

  3. Nossa quanto mais leio esse blog fico com mais água na boca!!!! Meu sonho é conhecer a Itália e se possivel TODA hehehehehe a Toscana é linda. Parabéns pela série de matérias.

  4. Adorei esse jeito super simpatico de enumerar algumas das delicias da Toscana. Parabens pelo post! E quando quiserem matar a saudade, venham visitar o nosso blog Grazie a Te! Estaremos esperando por vcs. Um bj grande e sucesso!!!

  5. Nossa ,Heloisa !
    Tirando uns 3 ou 4 ítens, fiz exatamente a mesma coisa que vc, exceto que “eu chorei ao ver o David de Michelangelo”. Nossa, viajei de novo nas minhas lembranças de Florença, Siena, San Gimignano, Monteriggioni, Pisa….não tem preço !
    Agora, estou juntando dinheiro pra voltar e rever alguns ítens e acrescentar outros. Tanta coisa pra ver…pura magia. Obrigada por tão belo relato

  6. Quase tudo em Florença! A minha cidade preferida na Itália.
    Deu vontade de voltar correndo agoraaaa!
    Comi lá o melhor Carbonara de TODA a minha vida, em um restaurantezinho chamado Da Vinci.

    Beijão

  7. Ola Heloisa, que bom que gostou da minha terrinha do coração. Viver a arte e a enogastronomia da Toscana é um prazer imenso, tenho muita sorte de poder morar aqui hoje. Moro em Pisa e trabalho com turismo na Toscana. Próxima vez que voltar aqui na Toscana, avise e assim lhe dou algumas dicas de alguns cantinhos que só um morador conhece… e claro.. quem sabe tomar um macchiato com vc! Adorei o post, me fez hj orgulhar de poder trabalhar com essa beleza todos os dias… as vezes a vida é tao corrida que a gente esquece a beleza das pequenas coisas e prazeres que estão ao nosso redor… abs

  8. Excelentes dicas para quem tem o sonho de conhecer a Itália,como eu.Parabéns! Em muitos sites encontramos relatos,mas não dicas. O seu blog é muito útil,continue assim…

  9. Adoro ler os posts do Aprendiz de Viajante! Precisava de um roteiro na Toscana. Vou passar por lá em agosto. Vou visitar minha filha em UK e depois dar uma volta pela Europa. No total serão 20 dias.

  10. Adoraria retornar a Toscana pois Pizza por exemplo não conheci. Os demais lugares visitamos e amei. Próximo ano pretendemos retornar.

  11. Com este roteiro, tenho que fazer outra viagem para a Itália. Amei as dicas. Experimentei quando fui os gelatos, andei na ponte,comi a bisteca fiorentina tão recomendada. Mas muitos pontos turísticos mostrados por vocês ficaram faltando. Faço uma promessa a mim mesma: voltare.!

  12. Fiquei maravilhado com a Itália, já a adorava agora mais do que nunca. Meu sonho é viajar até lá um dia, se Deus quiser.

  13. Você não falou da Cinque Terre,…adorei!!!! Cinco cidades a beira mar que podem ser visitadas de trem em um dia só. Encantadoras!!!! Ia ficar cinco dias, acrescentei mais três e…fiquei mais dois!!!! Dez dias pelo menos, viu!?

  14. Olá Heloísa,

    Sempre quis conhecer a Toscana… Adorei seus comentário e suas fotos… Queria mais detalhes de valores e datas para viajem?

    Obrigado!

    • wellington, prefiro nao dar valores pq a variacão e muito grande, depende do estilo de cada um, da onde vc vai, etc….. eu fui fim de março, nao sei como ,e nas outras épocas, sei q no verao é bem quente e bem cheio.

  15. Eu moraria na Itália fácil fácil…Acredito que é o único lugar em que moraria sem pensar…fora o meu Rio de Janeiro…

  16. de tudo que fizesse a FIRENZE, tive a satisfação de fazer o mesmo, sei piena de razão, indimenticabile, siena fica para uma próxima viagem…

  17. oI HELOISA,
    Estou indo pela primeira vez a Itália.É o meu presente de 60 anos, que eu estou me dando.Ansiedade pura. Leio um monte de posts sobre o país, o seu blog é um dos meus preferidos.A maior parte do tempo vou ficar na Toscana e Cinque Terre.Por favor me passe dicas de restaurantes, lojas de artesanato,bijouterias e couro,e passeios bons bonitos e baratos, de lugares não comuns a turistas, que sempre tem preços melhores.Estou assustada com a subida do euro,apesar de já ter feito umas trocas.

  18. Oi Heloísa, que delícia que foi essa sua viagem, quero muito conhecer tudo isso, mas fiquei com uma dúvida, irei pra Itália em maio e gostaria de saber em quanto tempo você conseguiu fazer esse roteiro? Pois estou pretendendo conhecer Roma, Florença, Pisa e Siena. Você acha que daria pra fazer o seu roteiro, incluindo Roma, em sete dias?

    • Oi Patricia – nao, nao dá. É muita coisa pra pouco tempo, vc nao vai aproveitar o melhor de cada lugar se passar correndo por eles! Roma sozinha requer uns 4 dias pelo menos. Aí sobram apenas 3 para Florenca, Pisa e Siena. Pisa vc até consegue ver em meio dia, mas Florenca tem muita coisa! Eu aconselharia fazer apenas a Toscana em uma semana, assim vc consegue conhecer a regiao muito melhor!!

      • Heloisa, eu e meu marido e nossa filha de 6 anos fizemos Florenca, Pisa, Siena, Orvieto, Roma, Napoli e Pompeia em 10 dias e absolutamente vimos tudo e mais um pouco nesta lista. Nao e facil mas e possivel. Mas so Roma seriam semanas porque ha muito o que fazer. Voltamos da Italia agora em Junho 2015.

  19. Menina, que loucura tudo isso.

    Fico com meus olhos cheio de lagrimas de vê seu blog lindo e essas cidades linda da Itália.

    meu sono um dia conhecer toscana e suas dicas são ideal para minha viagem em breve.

    Beijos Heloísa parabéns pelo lindo trabalho.

  20. Fantástico post! Também já andámos pela Toscana e é sem dúvida uma região lindíssima de Itália. Florença e Siena são um sonho! Mas fica a dica: uma vez por lá não podem perder Volterra e San Gimignano, duas cidades medievais na Toscana.

    Partilhem connosco as vossas dicas. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui