La Jolla Cove em San Diego: A praia das focas e leões marinhos

Eu adoro San Diego e uma das áreas que mais adoro na cidade é La Jolla. Dessa vez estava com a minha mãe e meu filho e fui levá-los para conhecer a praia das focas e dos leões marinhos. Eu adoro quando consigo ver os animais assim em seu habitat natural e essa é uma oportunidade incrível em San Diego de chegar bem pertinho deles. 

O lugar exato se chama La Jolla Cove, que é uma praia bem pequenininha em San Diego e tem umas encostas bem dramáticas onde é lindo ver o por do sol. 

A atração mais popular por aqui, é claro, são as focas e leões marinhos, que tomam conta desse lugar é passeiam pra lá e pra cá como se não houvesse ninguém por lá. São centenas deles e delas, dormindo, nadando, brincando, brigando… mas tome cuidado e não chegue muito perto, porque eles podem avançar pra cima de você se por acaso se sentirem ameaçados.  

Para quem for visitar, na Coast Boulevard tem estacionamento gratuito, mas essas vagas são disputadíssimas, principalmente no final do dia e nos fins de semana. O ideal é deixar o carro estacionado e fazer um passeio pela costa. Há alguns lugares mais fáceis e outros mais difíceis de acesso para ver as focas e leões marinhos. 

Quem quiser aproveitar para tomar um drink ou jantar, observando o por do sol por aqui, há alguns restaurantes como o George’s at the Cove e o Brockton Villa com vistas lindas para o mar.

Para saber mais sobre eles, há diversas plaquinhas, inclusive para ensinar como diferenciar as focas dos leões marinhos. A gente fica achando que tudo é foca, ou que tudo é leão marinho, mas as principais diferenças estão nas nadadeiras, que nas focas pequenas, cobertas de pele e tem garras e dos leões marinhos são grandes, cobertas de pele parecem que são asas. As focas tem um buraco para os ouvidos e os leões marinhos tem orelhas pequenas. As focas são quietinhas e raramente fazem barulho e os leões marinhos estão o tempo todo fazendo barulho. Foi uma diversão tentar advinhar o que era foca ou leão marinho! 

A praia é própria para o banho, mas é preciso ter coragem de encarar as águas geladas… o que não foi problema para muitas das pessoas que estavam por lá no dia que chegamos e o parque adjacente tem uma estrutura de banheiros e chuveiros.

 

Aqui o vídeo que eu fiz ao vivo mostrando um pouco das focas e leões marinhos.  

E você? Já viu focas e leões marinhos assim em seu habitat natural? 

Leia também: 

O que fazer em San Diego

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui