Doces e sobremesas em Londres: Le Pain Quotidien

1
Le Pain Quotidien

Esse é mais um post da série “doces e sobremesas em Londres” escrita pela Renata, que é chef de pâtisserie e mora em Londres. Para ler todos os posts clique aqui

Blog da Renata: rezinhaporai.blogspot.co.uk / Twitter: twitter.com/rezinhafc

***

Essa foi a primeira vez que fui ao Le Pain Quotidien e não sei por que demorei tanto para ir conhecer. Adorei! Não é o coffee shop mais barato de Londres, mas está no meu top três e com certeza voltarei mais vezes.

O conceito do Le Pain é ser um local agradável para tomar um café, comer pães e doces fresquinhos e dividir a mesa com desconhecidos. Tanto que a maioria das lojas conta com mesas comunitárias, feitas de madeira reciclada. No cardápio, muitos produtos orgânicos e sucos naturais feitos na hora – existe também menu para café da manhã e almoço, com sanduíches e sopas.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Le Pain Quotidien

Le Pain Quotidien

Vamos ao que interessa. Eu pedi um iced cappuccino com uma torta de rhubarb e o Vini uma limonada com framboesa e uma torta de banana & toffee para acompanhar. A conta deu £ 15.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Le Pain Quotidien

Le Pain Quotidien

O rhubarb é uma planta comestível que não tem no Brasil, mas se traduzir é ruibarbo. Rosa, com um galho bem grande e folhas, que não devem ser consumidas. O rhubarb não se come cru, tem que cozinhar por bastante tempo e pode fazer purê, geleia e recheios para tortas e bolos. A minha estava uma delícia. A massa bem crocante e o azedinho do rhubarb com o creme de baunilha teve a combinação perfeita.

A Banana toffee tart veio com o chantilly no ponto certo e duas bananas chips. Eu normalmente acho essa torta bem doce, pois o toffee é quase um doce de leite, mas com a banana e o chantilly teve um bom equilíbrio. Em ambas as tortas o que mais me chamou a atenção não foram os recheios, mas sim, as massas. Bem crocantes e fresquinhas, se não foram feitas naquela tarde, com certeza não passaram à noite no balcão. Nota 10!

Informações práticas:

O Le Pain Quotidien é uma rede que inclusive tem algumas unidades em São Paulo, que eu espero que seja tão interessante como as daqui. Londres conta com várias lojas espalhadas pela cidade. Eu visitei a de Oxford Circus – 18 Great Marlborough Street, W1F 7HU – linhas Victoria (azul clara), Bakerloo (marrom) e Central (vermelha). De segunda a sexta, das 7h30 às 22h, sábado das 8h30 às 22h e domingo das 9h às 19h. Para dar uma olhada no cardápio ou achar uma loja perto de você, acesse o site: www.lepainquotidien.co.uk

Le Pain Quotidien

Le Pain Quotidien


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui