Londres: boas compras de design

8

Lojas que vendem artigos de design são um mundo encantado mesmo pra quem não liga tanto assim pra essas coisas. A gente sempre acaba achando um objeto decorativo, um livro, ou até mesmo um souvenir bacanudo que não dá pra resistir. Pode apostar, toda cidade tem uma loja assim, por menor ou menos turística que tal cidade seja. Londres então, tem literalmente milhares. E o melhor é que as mais interessantes estão estrategicamente localizadas em pontos turísticos que raramente ficarão de fora do seu roteiro! Ou seja, é passagem obrigatória!

Selecionei as minhas favoritas, e olha, vale muito a pena gastar o orçamento do souvenir em uma delas! Boas compras…

Lojas da Tate Modern
Pois é, a ultra famosa Tate Modern não tem apenas uma das coleções de arte moderna mais lindas do mundo, mas também DUAS lojinhas. A primeira (que eles chamam de Level 1 Shop) é uma livraria super completa de assuntos relacionados a arte, e tem também uma seleção de souvenirs. Mas se você quer mesmo é comprar um presentinho diferente, suba um nível e vá “river shop” (que fica no andar da entrada principal, se você vem caminhando ao longo do Rio Tâmisa.

Loja do Victoria&Albert Museum
Prepare-se pra fuçar muito na loja desse museu, afinal ela é imensa e imperdível: fica logo na entrada principal. Tem coisa pra todos os bolsos, de posters vintage e ítens relacionados as exposições em cartaz, a bijuterias, lenços e brinquedos.

Loja do Design Museum
Ok, o Design Museum não é assim tão turístico e acaba atraindo mesmo quem se interessa pelo assunto. Mas poxa, fica logo ao lado da Tower Bridge, e de quebra você tira umas fotos lindas! O museu em si não é gratuito, mas você pode entrar na loja sem problemas. Pequena, porém cheia de produtos descolados, daqueles que você vê nas revistas de decoração e design, como essa lâmpada aqui.

Loja do Southbank Centre
O complexo cultural Southbank Centre é um dos meus pontos favoritos de Londres, e digamos que a loja faz jus a importância do lugar. Ela inclusive acabou de ser reformada e ampliada, ficando ainda mais legal. O destaque vai para a coleção de produtos que homenageia os 60 anos do “Festival of Britain”, como o papel de parede e as canecas estampadas.

(Para endereços e horários de funcionamento, basta clicar nos links)

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui