Londres: Brasserie Zédel

0
Brasserie Zédel

Pra quem gosta de restaurantes estilo bistrô francês (como o Balthazar, sobre o qual já falei aqui), vai gostar do Zédel, que fica em Piccadilly Circus. Estive lá com uma amiga para almoçar e foi uma delícia: a comida estava bem gostosa, o serviço é de qualidade e o ambiente é lindo!

Quando você começa a descer as escadas pra chegar no ambiente principal (a entrada é só uma porta com um pequeno café no térreo, você desce um lance de escadas pra chegar numa espécia de recepção, onde ficam os banheiros e a chapelaria – lembra um teatro ou cinem a antigo), começa a achar que o lugar será pequeno e abafado, como em um porão. Mas para minha grande surpresa o salão é imenso e tem um pé direito bem alto. A decoração é Art Deco e o menu, claro, é inspirado na culinária francesa.

Brasserie Zédel

Brasserie Zédel

Brasserie Zédel

Eu fui de steak com molho de pimenta e minha amiga escolheu salmão com purê de alcachofra. Os pratos são bem servidos (na foto parece que meu steak é pequeno, mas é super grosso! Mal consegui terminar).

Brasserie Zédel

Brasserie Zédel

Caso você só queira conhecer o lugar mas não esteja com muita fome, pode ficar no American Bar e experimentar os drinks da casa. O balcão é imenso e acomoda bastante gente, não precisa fazer reserva (ao contrário do restaurante – sempre bom reservar com antecdência quando se trata de almoçar/jantar fora em Londres!)

Brasserie Zédel

Brasserie Zédel

A conta deu aproximadamente £25 por pessoa.

Brasserie Zédel: 20 Sherwood Street, W1F 7ED (reservas pelo telefone 020 7734 4888 ou pelo site www.brasseriezedel.com/reservations)

Quer mais dicas? Clica aqui e veja todos os posts que já escrevi sobre restaurantes em Londres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui