Lua de Mel no Havaí – Parte 4 – O que fazer em Oahu

5
877

As opções de atividades, lugares para ver e coisas para fazer na ilha de Oahu são infinitas. Quatro dias é definitivamente muito pouco para explorar tudo que a ilha tem a oferecer, mas dá para sentir pelo menos um gostinho.Abaixo algumas das atividades que fizemos e recomendamos.

Luau

Luau(foto acima) no Havaí é provavelmente um daqueles itens obrigatórios na lista de quem vai lá pela primeira vez. No dia que chegamos, por causa do cansaço de viagem e jetlag, optamos por ficar pelo hotel mesmo e como ele oferecia um Luau, concordamos em já tirar essa atividade da nossa lista. Na verdade, o Luau recomendado pra gente, por uma amiga que já morou por lá era no Polynesian Cultural Center, mas como era bem longe de onde estávamos, achamos melhor ficar com o do nosso hotel mesmo. Normalmente nos pacotes do Luau, que ficam em torno de US$100 por pessoa, vem incluidos um buffet de comidas típicas e o show. Alguns oferecem algumas atividades extras. No nosso, como tínhamos um cupom de desconto, resolvemos fazer o upgrade para ficar mais perto do palco. O que no fim das contas, provou ser uma grande bobagem, já que as outras mesas não ficam tão distantes assim. O Luau do hotel que ficamos se chama “Waikiki Starlight Luau” e começa com uma recepção com leis(de conchas, não de flores, para minha decepção), seguido por um cocktail inicial onde você tira fotos oficiais com os dançarinos e pode fazer algumas atividades pela área do luau. Apesar do local ter sido bem decorado, fica no topo do prédio do centro de convenções. A vista é linda, mas eu esperava um luau na praia, com pé na areia. De novo, questão de expectativas, mas o namô adorou essa parte, de não ter que sujar o pé de areia. A comida é excelente e o show com dançarinas de hula e rapazes comendo fogo é maravilhoso. Valeu a pena, porque é uma experiência nova, mas se tivesse que repetir ou recomendar, diria pra procurarem algo mais autêntico. É provável que outros hotéis façam diferente ou mesmo no centro de cultura da Polynesia que mencionei anteriormente. Mas não deixem de fazer.

Mergulho de Snorkel em Hanauma Bay

Fomos por recomendação da Lucia Malla  na praia de Hanauma Bay, que é um paraíso para mergulhadores de snorkel. Se você não estiver de carro, há um ônibus(Route 22) que sai de Waikiki na Kuhio Avenue. O ideal é chegar por lá bem cedo, porque se o estacionamento estiver cheio, eles não deixam ninguém mais entrar. Você pode trazer o seu equipamento ou alugar na praia. Para ter acesso a praia, você paga a quantia de $7.50 por pessoa + $1.00 de estacionamento. Crianças menores de 13 anos não pagam.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. Olá Cláudia, tudo bem? Estamos querendo passar nossa Lua de Mel no Hawaii e gostaria de sua opinião se esta é realmente uma boa idéia ou se vc possui algum outro lugar mais legal para nos indicar. Gostaríamos de um lugar naturalmente bonito, com praias paradisíacas e atividades interessantes. Estamos olhando também Bora Bora e Caribe. Meu receio em ir para o Hawaii é com relação a comida e as praias. Não tenho boas lembranças com relação as comidas quando estive nos EUA no ano passado e já ficamos sabendo que as praias são bem diferentes das brasileiras, com as quais estamos acostumados, e não se pode consumir bebidas alcoólicas em público. Isso deve ser muito chato! Também desistimos de ir para Polinésia Francesa (Bora Bora) pois, segundo alguns comentários, o custo benefício não vale a pena. A outra vantagem de irmos para o Hawaii é que queremos aproveitar a passagem por Miami e fazer algumas comprinhas… Bom é isso, espero que vc possa me ajudar a decidir um lugar inesquecível para conhecermos na nossa Lua de Mel! Obrigada, bjos Patrícia.

  2. Olá

    Procurei informações sobre o lual no Plynesian Cultural Center, mas no site deles há vários pacotes. Qual vocês recomendam? Como escolher? Qual é o lual mais perto do Hilton Hawaainan Village?

    Obrigada!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui