Luz, Camera, Avião: Os destinos do Oscar 2017

0

Chegou o tão esperado fim de semana do Oscar e como eu fiz em 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016 aqui está o post com os destinos que os filmes desse ano. Já contei que quando eu assisto filmes eu fico de olho nas locações e amoooo viajar e descobrir onde foram filmadas cenas. Pois aqui estou facilitando a sua vida e te contando! 

La La Land – Cantando Estações

La La Land que é um dos favoritos ao Oscar esse ano e é um musical que nos leva pra um passeio por Los Angeles e a era de ouro de Hollywood. Começando pelas famosas(e hoje em dia engarrafadas) highways que abrem a sequência inicial(a cena foi filmada na 105/110), a Warner Bros que a gente já fez o tour,  e passando por alguns pontos turísticos conhecidos como Grand Central Market, Griffith Observatory e o Chateau Marmont, Hermosa Beach Pier, Lighthouse Cafe, o mural do Hollywood Walk of Fame , Angels Flight Railway, e restaurante Smoke House. Vai te deixar morrendo de vontade de arrumar as malas pra California!

Griffith Observatory em Los Angeles

 

Fences – Um Limite entre Nós

Fences foi filmado em Pittsburg na Pennsylvania, mas é hoje em dia é uma cidade vibrante e bem diferente daquela de 1950. Mas muita coisa foi preservada daquela época como a casa onde foram filmadas cena do filme que fica na 809 Anaheim St. O filme foi baseado em uma peça de August Wilson, que tem um centro em seu nome e que está com uma exibição de artefatos e roupas usados no filme.

Hidden Figures – Estrelas além do tempo

Hidden Figures – Estrelas além do tempo conta a história de três mulheres afro-americanas: Dorothy Vaughan, Katherine Johnson e Mary Jackson que foram cruciais na NASA para enviar o John Glenn pra na Órbita da terra em 1962. O filme se passa em Hampton na Virginia e Cape Canaveral na Flórida, mas a maior parte das cenas foi gravada na Geórgia. O Kennedy Space Center em Cape Canaveral é uma das locações que mais aparecem no filme. 

Entrada do parque
Entrada do parque

Na Virginia não deixe de visitar o Virginia Air & Space para saber mais sobre o Langley Center onde elas trabalhavam e a autora do livro Margot Lee Shetterly vai dar uma palestra por lá dia 7 de março. O Hampton History Museum acabou de inaugurar uma nova exibição chamada “When the Computer Wore a Skirt: NASA’s Human Computers” contando um pouco sobre elas. 

Lion – Uma jornada para casa

A história real do menino indiano que foi adotado depois de se perder dos pais se passa na Austrália. Algumas das cenas incluem: Calcutá na India, Hobart – principal cidade da Tasmania na Austrália e lugares a sua volta como Mount Wellington, Cape Huay, Bruni Island e  Marion Bay. As imagens são incríveis e eu já incluí a Tasmania na minha lista de lugares para visitar!!! Dá uma olhada na conta do instagram de Hobart & Beyond!


 

Manchester by the Sea – Manchester à beira mar

O filme que é dirigido por Matt Damon e conta com a história de um zelador (CaseyAffleck-irmão de Ben) de Boston que vai pra Manchester by the Sea foi filmado em Cape Ann em Massachussets, que é sempre citado como uma alternativa ao super hypado Cape Cod. A viagem dura menos de uma hora e algumas paradas podem incluir locações usadas nos filmes como Willow Rest na Holly Street em Gloucester e a Fibber McGee’s em Beverly e Bakers Island Light Station. Estou há tempos com essa área na minha lista, principalmente para viajar no outono, então já vou colocar na listinha! 

 

#bakersislandlighthouse as seen from Salem, MA. #igersmass #igersnewengland #fullmoon #photopills

A post shared by Tyler Kimbar (@tkimbar2611) on

Moonlight – Sob a Luz do Luar

Moonlight conta a história de Chiron, um menino que nasceu numa das áreas mais perigosas de Miami. Apesar de ter sido filmado em Miami, no filme você não vai ver nada do glamour de South Beach ou dos pontos turísticos mais conhecidos de Miami. Mas há alguns lugares que podem ser visitados.. a cena onde ele aprende a nadar é em Virginia Key que fica na Rickenbacker Causeway e outra locação é o Jimmy’s Eastside Diner (7201 Biscayne Boulevard.)

Arrival – A chegada

O filme teve a maior parte de suas cenas gravadas em Montana, mas se passa em Quebec, no Canadá. A Universidade de Montreal é onde a Louise Banks(Amy Adams) trabalha. Canadá está fazendo 150 anos em 2017, então é um ótimo ano para visitar o país. Se for a Montreal, a gente recebeu dicas ótimas da Paula e do Theo. 

Montreal
Montreal

Hacksaw Ridge – Até o último homem

O filme conta como foi a batalha de Okinawa no Japão, mas foi filmado nos arredores de Sydney na Austrália.

Hell or High Water – A qualquer custo

O filme de faroeste se passa no Texas, mas teve muitas de suas cenas filmadas no Novo México. A cidade de Albuquerque é onde fica o quartel general dos Texas Rangers e também o Route 66 Casino and Hotel. 

A cidade de Albuquerque tem as montanhas ao fundo, e nós subimos de bondinho até o Sandia Peak

Leia Também

Você vai torcer pra que filme ganhar o Oscar hoje? Algum desses filmes te inspirou a viajar? 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui