Luz, Camera, Avião: Os Filmes e os Destinos de Viagem do Oscar 2013

3
Montagemfilmesdooscar
Montagemfilmesdooscar

Que os filmes nos fazem viajar na telona não é segredo e seguindo a nossa tradição, pelo terceiro ano consecutivo eu faço a lista dos filmes nomeados ao Oscar e os destinos onde eles se passam. Você pode ver os destinos do Oscar 2011 e Oscar 2012. Eu adoro assistir os filmes e observar os destinos que eles retratam. Tem alguns que me fazem querer pegar o primeiro avião pra visitar a cidade e esse ano não foi diferente. O interessante é que na leva de indicados a Melhor Filme deste ano, tivemos vários com locações em Washington DC e Virginia, aqui do meu ladinho, o que faz esse post ainda mais especial, porque posso puxar sardinha pro meu lado.

No post do ano passado eu escrevi:

“Se o Oscar fosse organizado por viajantes teria certamente categorias para Melhor Destino Coadjuvante, Melhor Fotografia de Viagem, ou mesmo Melhor Inspiração para Viajantes. Concordam?”

Mas vamos a lista:

Amor (Amour) – o filme se passa em Paris, mas pouco de Paris será visto no filme. Então não é exatamente um filme de inspiração para viagens, mas como foi indicado para o Oscar, aqui está listado com sua respectiva locação. Se o nome te inpirar, a cidade luz tem muito a oferecer quem quer romance.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Argo – O personagem de Ben Affleck finge ser um produtor de cinema e há cenas em Beverly HilsLos Angeles , Istambul na Turquia , Teheran no Iran e até em Washington DC

 

Argo - Foto: Divulgação Warner
Argo – Ben Affleck em Hagia Sophia – Istambul – Foto: Divulgação Warner

 

Indomável Sonhadora (Beasts of the Southern Wild) O filme que tem a mais jovem atriz indicada ao Oscar,  se passa em uma cidade ficticia, mas tem como inspiração e locação áreas na  Lousiana.

Django Livre (Django Unchained) – Apesar de ter sido filmando em New Orleans, o filme se passa no Texas em 1858.  Aqui no blog temos uma seção especial sobre o Texas com uma série de posts sobre Austin, Houston e outras cidades do estado.

Os Miseráveis (Les Miserables)  -Com um elenco de peso, entre eles Hugh Jackman, Russel Crowe e Anne Hattaway, o filme se passa em Paris e teve partes filmadas em Londres, mais especificamente em Greenwich onde mora a Helô.

 

Les Mis - Divulgação
Les Mis – Divulgação

 

As Aventuras de Pi (Life of Pi) – O controverso filme(pelo menos para os brasileiros que ainda discutem se foi mesmo plágio ou não do livro do Moacir Scliar), Life of Pi retrata um pouco da India. 

Lincoln – filmado em Richmond na Virginia, Lincoln que retrata os últimos dias do Presidente Abraham Lincoln não poderia ser em outro lugar que não  Washington DC e eu fiz este post especial com os locais relacionados a Lincoln na cidade.

O lado bom da Vida (Silver Linings Playbook)- A Philadelphia foi retratada neste filme com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence. Além de uma visão ampla da cidade, o campo oficial dos Eagles é também parte do filme. Quer saber qual o  restaurante onde eles tem o primeiro não encontro? Aqui => Llanerch Diner.

A hora mais escura (Zero Dark Thirty) – O filme com Jéssica Chastain que conta a história de uma agente da CIA e a caça a Bin Linden tem cenas na Virginia (onde fica a sede da CIA) que não pode ser visitada, Washington DC e Paquistão. 

 

E você? Assistiu algum dos filmes? Algum destino que entrou ou está na listinha pra visitar?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui