Mercados gastronômicos em Londres: Maltby St. Market

4
Maltby St. Market

Uma das coisas mais legais de Londres é a cultura dos mercados: seja de antiguidades, roupas, ou de comida. São lugares que revelam o melhor da cidade, e esse mercado gastronômico em Bermondsey (perto da Tower Bridge, embaixo da linha do trem), tem aquela identidade ‘londoner’ que faz a gente se sentir parte da cidade. O Maltby St. Market é dividido em duas partes: Ropewalk e Spa Terminus.

Maltby St. Market

banner_guia_londres__728x90

Maltby St. Market

Ropewalk

O Maltby St. Market não tem nem a grandiosidade ou a fama do Borough Market, mas em sua pequena extensão na Ropewalk comporta uma incrível seleção gastronômica. Dá pra chegar lá para o café da manhã e ficar até o fim do dia. Tem café, donuts, bolos, cupcakes, queijos, sucos, drinks, sanduíches, saladas, sopas, chocolates e também algumas barracas de comidas típicas (tem uma barraca brasileira que serve sandíche de picanha!).

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Maltby St. Market

Maltby St. Market

As barracas ocupam os dois lados da rua, sendo que um desses lados é onde ficam os arcos da estrutura da linha do trem que passa logo acima (conhecidos como ‘railway arches’). Alguns dos ocupantes dos arcos montam uma decoração improvisada e criam, pequenos restaurantes, que deixa tudo ainda mais charmoso.

Além das barracas, há também alguns bares e restaurantes fixos, como o Bar Tozino e o St. John.

Maltby St. Market

Maltby St. Market

Maltby St. Market

Maltby St. Market: Ropewalk, 41 Maltby St, SE1 3PA
Estações de metrô mais próximas: Bermondsey (Jubilee line) / Tower Hill (District/Circle line) / Tower Gateway (DLR)
Horário de funcionamento: Sábado das 9 às 16h. Domingo das 11 às 16h
www.maltby.st

Spa Terminus

A cerca de 5 minutos do Maltby St. Market fica uma área conhecida como Spa Terminus, também logo abaixo da linha do trem. A diferença é que ali você não encontrará barracas de comida, mas sim ‘lojas’ montadas embaixo dos arcos. Durante a semana, a área funciona como um centro de distribuição desses produtores, e no sábado eles abrem para o público, e vendem varejo. Ali você vai encontrar vinho, mel, laticínios, sorvete e também um açougue e uma padaria.

Maltby St. Market

Maltby St. Market

Não tem aquela atmosfera festiva de mercado de rua, é bem mais vazio e calmo.

Spa Terminus: Dockley Road Industrial Estate, Dockley Rd, SE16 3SF
Estações de metrô mais próximas: Bermondsey (Jubilee line) / Tower Hill (District/Circle line) / Tower Gateway (DLR)
Horário de funcionamento: Sábado das 9 às 14h
www.spa-terminus.co.uk

Maltby St. Market

Maltby St. Market

Maltby St. Market

banner_guia_londres__728x90


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui