Ministério do turismo oferece bolsas de estudo no Reino Unido

    0
    Tower Bridge Londres

    Tem vontade de estudar no exterior? Então essa é sua chance! O ministério do turismo resolveu investir no aperfeiçoamento acadêmico nas áreas de turismo e hospitalidade, oferecendo bolsas de estudo no Reino Unido. Serão liberadas 120 vagas para instituições de rede pública e particular. As inscrições serão iniciadas no dia 17 de julho, e encerradas as 17 horas do dia 25 de julho, e para quem se encaixa nos requisitos e quer se inscrever deve acessar o site da CAPES  e preencher um formulário eletrônico.

    São mais ou menos 11 semanas de curso em instituição de ensino superior, contando com aulas teóricas e práticas. As vagas são para alunos matriculados em bacharelado, licenciatura, e tecnólogo de turismo ou hospitalidade, com no mínimo 20% e no máximo 80% do currículo de seu curso. Outros requisitos são: ter tirado no mínimo 600 pontos no ENEM e ter como comprovar conhecimento de inglês. Até 10 candidatos por instituição podem ser selecionados, sendo no total 120 vagas!

    Esse curso é oferecido com intenção de qualificar o aluno para receber os turistas, melhorando os serviços a eles prestados, e assim se equiparar aos principais destinos turísticos do mundo, e estimular esse setor.

    Os estudantes recebem até 3 meses de mensalidade no valor de 420 euros, auxílio deslocamento que serve para a compra das passagens de 1.022 euros, e para o seguro saúde que é obrigatório na Europa 90 euros mensais.

    A Association of Colleges que é uma das parceiras desse projeto, ficará responsável pela definição do critério de distribuição dos alunos para as universidades britânicas participantes. A CAPES enviará diretamente a eles os valores referentes a alojamento, alimentação e taxas escolares.

    Viaje com internet no seu celular

    Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

    Sobre a CAPES

    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), é voltada para a expansão do mestrado e doutorado em todo país em vinculo com o Ministério da Educação. Também participa da formação de professores da educação básica, fazendo com que o alcance na formação de pessoal no Brasil e no exterior sejam ampliados. Sempre em busca de aperfeiçoar o sistema de avaliação para os universitários que procuram sempre um padrão de excelência acadêmica, os resultados são utilizados para cálculo das ações de estímulo como bolsas de estudo, auxílios, e apoios.


    Vai Viajar?

    Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

    Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

    Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

    Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

    Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


    COMPARTILHAR
    Artigo anteriorMulheres Incríveis e seus Legados: um tour guiado em Londres
    Próximo artigoAlmoço com as Princesas, Disneyland Paris

    Stephanie Ramalho é apaixonada por viagens e não perde uma oportunidade de conhecer novos lugares. Amante da natureza, adora trilhas, acampar e seu destino na maioria das vezes é praia ou cachoeira, mas também curte muito uma metrópole, tanto que sua primeira viagem para o exterior foi para Londres e Paris. Viajar pelo mundo e aprender o máximo que puder sobre todas as culturas é um dos seus objetivos de vida.
    Não esqueça de segui-la no Instagram: @Ramalhoste

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente!
    Por favor entre seu nome aqui