Multa máxima para quem cancela viagem foi padronizada

Agora se você tiver um imprevisto e precisar cancelar sua viagem e fizer isso com no mínimo 29 dias de antecedência a multa máxima estipulada e padronizada recentemente que será paga nesse caso por lei é de 20%.

Muitas vezes na hora de planejar uma viagem é muito mais fácil contratar uma agência que faça esse serviço e nos entregue tudo pronto com um pacote completo, mas cancelar esses serviços antes era muito caro e inviável!

A Terceira Turma do Tribunal de Justiça estipulou esse percentual máximo para que não haja cobrança abusiva ao consumidor em caso de cancelamento e ou desistência de seu pacote de viagem, ou serviço turístico.

Para que a agência de turismo possa cobrar além da taxa de 20% vai precisar comprovar que os gastos que tiveram com esse cliente são irrecuperáveis e excedem o percentual máximo permitido.

A nova regra faz valer o direito ao arrependimento do consumidor, já que antes a multa por cancelamento de viagem variava entre 25% e 100% dependendo da agência turística o que foi considerado abusivo.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A justiça resolveu estipular um percentual máximo de taxa porque antes as agências tinham liberdade para decidir qual a porcentagem do valor final do pacote ou serviço o cliente pagaria por quebra de contrato, e muitas vezes os contratantes saíram perdendo por conta das multas abusivas, o que prejudicava o equilíbrio contratual, além da cobrança ser exagerada visto que o serviço não foi utilizado e dependendo do prazo ainda pode ser repassado a outro cliente.

Por isso, fique atento a nova lei e ao prazo estipulado para cancelamento do serviço, porque imprevistos podem acontecer e é seu direito ser reembolsado se não utilizou o mesmo e realizou o cancelamento dentro do prazo de 29 dias de antecedência!

Já precisou cancelar um pacote de viagem ou serviço turístico? Conta pra gente nos comentários como foi!

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui