Na Flórida: Destin, a praia mais famosa da costa esmeralda

10
Praia em Okaloosa Island

No nosso último dia em Panama City Beach resolvemos dar uma voltinha em Destin, que há anos é escolhida a praia número 1 da costa esmeralda por várias revistas e sites americanos. Eu queria conferir se a praia lá era tão mais maravilhosa assim do que a praia de Panama City Beach. O Google Maps me dizia que eram 1h20 de carro do hotel onde estávamos até Destin. Achei uma distância razoável e lá fomos nós. O problema: não contávamos com um mega-engarrafamento que pegamos na estrada chegando a Destin, que transformou essa 1h20 em quase 3h. Foi uma tortura! Ainda bem que as crianças estavam super tranquilas no carro, dormindo a maior parte do tempo!

Passamos pela cidade direto porque na verdade eu queria ir primeiro à praia em Okaloosa Island (parte da Santa Rosa Island), que é uma praia selvagem a oeste da praia urbana de Destin propriamente dita, e depois experimentar a praia da cidade. Pra curtir a praia por ali você tem que usar um dos parques (Fort Walton Beach Park, virado pra baía ou John Beasley Park, virado pro Golfo) ou então um dos acessos demarcados espalhados pela estrada. A gente parou num acesso desses, e foi andando por entre as dunas (na área demarcada) até a praia.

Placa na entrada de um dos acessos à praia, Okaloosa Island é parte de Santa Rosa Island (é uma ilha só mas tem 3 nomes para áreas diferentes)
Dunas no acesso à praia
Primeira visão do mar
Praião enorme, lindo e praticamente vazio

Outra praia lindíssima, não tinha quase ninguém lá além da gente, e ao fundo avistávamos a cidade de Destin. A água quentinha como sempre nessa área toda por conta da corrente quente do Golfo do México, com aquele tom esverdeado que dá o nome a região, e as areias branquíssimas de quartzo que dizem não esquentar nunca (realmente não queimava o pé em nenhum pedaço, nem na área perto da estrada). Um monte de peixinhos nadava por ali, e vários deles ficavam ao redor dos nossos pés. Pena que como tinha bastante onda não dava pra fotografar os peixes no meio da espuma. Ficamos ali um bom tempo curtindo a praia quase deserta, Julia pulando as ondinhas, Eric brincando na areia, uma delícia.

Julia pulando as ondinhas
Olhem que água maravilhosa – e morninha!
Eric adorou a areia branquinha
Vista pro lado oeste da praia

Como levamos muito tempo pra chegar e ficamos com medo do engarrafamento na volta, acabamos não ficando muito tempo por lá e fomos dar uma passadinha na praia em Destin mesmo pra ver como era. A cidade em si é bem bonitinha, mais arrumadinha do que Panama City Beach, e ao que parece, com mais opções de entretenimento e compras. Vimos um mini-golf, um parque aquático, um parque de diversões, bem na beira da estrada principal que liga todas as cidades dessa costa – a 98. Um outlet bacaninha – o Silver Sands tem todas as lojas conhecidas dos brasileiros – Gap, Polo, Saks, Nike, Reebok, etc. Muitos restaurantes de frutos do mar assim como na região toda.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Procuramos um acesso público até a praia, e fomos parar no Calhoun Public Beach Access, que fica perto do restaurante The Back Porch. A praia de Destin em si achei parecidíssima com a praia de Panama City Beach, realmente não vi diferença no pouco tempo que fiquei lá. Ambas são bonitas, com areia branquinha e fina, água esverdeada e transparente, morninha, mesma infra-estrutura nos acessos públicos com chuveiros e banheiros, tudo parecidíssimo. Um grupo grande de brasileiros estava na areia batendo papo em português bem alto como se não tivesse mais nenhum brasileiro no mundo 😉 Aliás, tem uma lojinha brasileira na cidade, que avistamos da estrada, então imagino que tenha um número razoável de brasileiros morando na cidade.

Acesso público Calhoun em Destin
Passarela no acesso à praia
Abriu o solzão, olhem que água linda
De pertinho, a água de Destin
Lado oeste da praia
Olhando pro lado leste de Destin
Ruazinha na beira da praia

Pelo que li e vi, acredito que o melhor lugar pra pegar praia em Destin pra quem não está hospedado em um hotel na areia seja o Henderson Beach State Park, que é um parque bem no meio da praia, em um trecho que parece ter bancos de areia bem grandes, mas acabamos não entrando. Pelo site vi que eles tem playground, local pra acampamento, banheiros e chuveiros públicos, área para pincnic e pesca, parece bem legal. De lá fomos direto pro hotel em Panama City Beach, pelo menos não pegamos trânsito na volta!

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Informações Úteis:

Henderson Beach State Park

Website Oficial: http://www.floridastateparks.org/hendersonbeach/

Endereço: 17000 Emerald Coast Parkway, Destin, Florida Telefone: (850) 837-7550

Horário: 8 da manhã até o pôr-do-sol, diariamente.

Preços: $6 dólares por carro, entre 2 a 8 ocupantes. $4 dólares por carro com 1 pessoa somente. $2.00 por pedestre, ciclistas, passageiros extras em carros.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


10 COMENTÁRIOS

  1. Luciana,

    Em que época do ano foram tiradas as fotos? Tenho um apartamento de um amigo em Destin que estará livre no final do ano e pensei em passar a última semana lá com duas crianças, mas fico com medo da temperatura. Você tem alguma idéia de como pode ser?
    Obrigada e adorei as fotos.

  2. Obrigada Luciana. Vou ver se o condomínio tem alguma piscina aquecida…pelo menos tenho como gastar um pouco a energia das crianças.

  3. luciana misura

    estou agora em destin vou ficar por aqui 2 semanas dear luciana fantastica reportagem com informacao que vou usar email me eu viajo e vc tambem obrigado

  4. Olá Luciana,
    Pretendemos ir de Orlando para New Orleans de carro em fevereiro/2017 e vi que você conhece bem a região. Seremos 5 adultos, gostamos de tudo, praia, noite, comida, compras…
    Temos tempo e podemos parar em alguns lugares, curtir bem o trajeto…
    Você sugere algum local para ficarmos? Ou talvez mais de um… Poderia indicar algum hotel ou restaurante?

  5. Oi Luciana quero agradecer suas dicas das praias de Destin ….vim com o meu noivo e percorremos as praias q vc indicou valeu Deus abençoe vc e sua família

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui