Napa Valley na Califórnia

Quando se fala em vinho californiano, Napa Valley é o nome que surge na memória e não é para menos. A charmosa região tem mais de 500 vinícolas e continua crescendo, apostando na qualidade das uvas e vinhos da Califórnia, que tem crescido em popularidade e está brigando com produtores do mundo todo. São várias cidadezinhas com vinícolas em qualquer pedacinho de terra que você encontre.

Como chegar em Napa?

Para visitar Napa você pode ir de carro (tenha certeza que o motorista não vá beber pois as leis são rígidas), programar um tour ou contratar um guia privativo que te dará mais liberdade na hora de escolher as vinícolas para visitar. São 44 milhas / 78 Km mas a viagem pode demorar até duas horas se você pegar trânsito saindo de San Francisco. Para alugar um carro na Califórnia nós usamos a RentCars que deixa a gente pesquisar todas as locadoras de uma só vez. A RentCars possui escritório no Brasil com atendimento em português e tem desconto no boleto e divide em até 12x no cartão de crédito.

Onde se hospedar

É possível fazer um bate e volta de San Francisco, mas se tiver tempo, passe uma noite por lá, pois a maior parte dos hotéis pode fazer arranjos de transporte até as vinícolas. Há pousadas muito charmosinhas como a Candlelight Inn e o Bardessono que ainda tem o delicioso restaurante Lucy.

Veja todas as opções de hospedagem em Napa Valley

O que fazer em Napa?

Comece fazendo uma parada na placa gigante na entrada de Napa Valley. São duas, na St Helena Highway. A 1a próxima da Robert Mondavi e o 2o próximo do Castello di Amorosa.

A programação principal em Napa Valley é fazer degustações nas vinícolas, mas há também passeios de trem, passeio de balão e vários eventos acontecendo na cidade.

Que vinícolas visitar em Napa?

São tantas vinícolas para escolher, entre pequenas e grandes, que é difícil ter certeza que a gente fez a escolha certa. Aqui algumas das que eu visitei.

Robert Mondavi Winery

Uma das vinícolas mais populares de Napa, a Robert Mondavi tem tour pela propriedade e degustação a partir de US$25 por pessoa. A lojinha além dos vinhos, tem vários souvenirs interessantes para os apaixonados por vinhos. Essa vinícola tem vários vinhos acessíveis que são vendidos em supermercados pelo país – eu curto bastante o Woodbridge, que é um vinho barato e gostosinho. No verão a vinícola tem shows e fecha mais cedo para o público em geral.

Endereço: 7801 ST. HELENA HIGHWAY, OAKVILLE, CA, 94562
Websitehttps://www.robertmondaviwinery.com/

Mumm Napa

A Mumm é conhecida pelos seus espumantes e seu tasting room tem uma vista lindíssima para os vinhedos. Há opções a partir de 25 dólares com três tipos de espumantes. Prove a Santana Collection, que é uma colaboração com o guitarrista Carlos Santana e beneficia crianças do mundo todo através da fundação Milagro. Não deixe de ver a exposição de fotografias no pequeno museu ao lado.

Endereço: 8445 SILVERADO TRAIL, RUTHERFORD, CA – 94573
Websitehttps://www.mummnapa.com/

Castello di Amorosa Winery

O Castello di Amorosa é uma pequena vinícola que tem como atração principal um castelo inspirado nos castelos medievais da Toscana. Já na entrada, a alameda cercada de ciprestes da Toscana nos transporte a esse pedacinho da Itália. O tour pelo castelo vale muito a pena e os vinhos só podem ser comprados na própria loja do castelo.

Endereço: 4045 SAINT HELENA HIGHWAY  CALISTOGA, CA 94515
Websitehttps://www.castellodiamorosa.com/

Dica da Maryanne Mc Darby do Hotel California Blog que também faz tours guiados em Napa.

Para quem procura vinícolas menos conhecidas com vinhos excepcionais, recomendo a Inglenook, pela sua história e tradição e a Joseph Phelps pela sua vista dos vinhedos e arquitetura contemporânea.
Ambas solicitam reservas para degustações e oferecem muito mais do que somente bons vinhos. Oferecem umas das melhores experiências sensoriais do Vale de Napa.

E você? Já visitou Napa Valley?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui