Booking.com

NASA Tweetup Dia 2 – Parte 1

Date:

Share post:

Depois de dias intensos de preparação, correria para estar na Flórida, chegou o grande dia do lançamento. A tensão e excitação era vísivel e ninguém conseguiu dormir muito. Na noite anterior ficamos com os olhos grudados na NASATV porque durante o começo da tarde um temporal com muitos raios estacionou exatamente em cima do local de onde seria o lançamento, o que nos impediu de ir ver de pertinho as últimas movimentações do Space Shuttle, no que eles chamam de “Retraction”. A “Retraction’ só aconteceu perto de meia noite, o que ainda mantinha todo o cronograma do lançamento. Eu fui pra cama 1:30 da manhã e as antes das seis já estava de pé. Os planos eram chegar no Kennedy Space Center cedo, para evitar o transito e toda a movimentação das pessoas que iriam assistir ao lançamento.  

Enquanto nos preparavamos para o grande dia, na TV estava passando o casamento Real e entre comentários sobre os chapéus e o vestido da noiva, que eu por sinal achei lindíssimo, batemos papo sobre as expectativas pro dia e o quão sortudos nós todos éramos por estar participando deste momento histórico. E neste momento eu deixei o meu iPhone cair no chão e ele estilhaçou o vidro que fica na parte de trás. Lucky me!

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

As 7 da manhã já estavamos no carro, a caminho Kennedy Space Center. A NASA estava esperando em torno de 500 mil pessoas para assistir ao lançamento e nós, na tenda do “Tweetup” tinhamos uma manhã intensa antes do lançamento propriamente dito. Na chegada ao Kennedy Space Center, o contador oficial estava finalmente em ZERO!

contador
Contador: 0 dias para o lançamento

 O tempo estava fechado, com nuvens negras carregadas, o que não era muito animador. Mas assim que chegamos na tenda descobrimos que as nuvens seriam passageiras e estavam esperando céu azul para o horário do lançamento. Sorte termos um metereologista no grupo.

Nuvens carregadas
Nuvens carregadas na chegada ao Kennedy Space Center
vab com nuvens
VAB com as nuvens carregadas as 7 da manhã

 

Os animos estavam ótimos, as pessoas revendo seus grupos e conectando com as pessoas que conheceu no dia anterior e tentando fazer novas conexões. Uma das meninas resolveu passar no Dunkin Donuts para comprar os Donuts em formato de coração que eles estavam fazendo em homenagem ao Casamento Real.
donuts
Donuts do Casamento Real

A programação só começaria as 9 da manhã, então eu aproveitei para fazer uma foto panoramica rapidinha, enquanto as pessoas chegavam e se preparavam. Clicando aqui ou na foto abaixo, você conseguirá ver como foi estar lá dentro da tenda, junto com os outros Tweeps.

insidetenttweetup
Dentro da tenda do #NASATweetup

E do lado de fora, rolava a primeira surpresa do dia… um rapaz pediu a namorada em casamento do lado do “Countdown Clock”.

O tweet na hora do acontecido

  O primeiro evento do dia foi a foto oficial do grupo ao lado do “Countdown Clock”, que apesar de estar marcando 03:15:45 não é o tempo para o horário do lançamento e sim quando começa o próximo bloco de horas.

Foto do Grupo
Foto dos 150 participantes do NASA Tweetup

De volta a tenda, a programação começou com o Astronauta Rick Arnold, que contou que ele só foi escolhido para ser astronauta com 40 anos e foi professor de matemática antes de ser escolhido. Ele também falou sobre como é a vida no espaço, conviver com astronautas de outros países na estação espacial internacional e disse que a comida preferida era sanduiche de pasta de amendoim com geleia, mas ao invés de pão, eles usavam tortillas. No fim da palestra, tivemos a chance de conversar com ele, tirar fotos e ele mandou uma mensagem para o Dylan:

E  essa primeira parte do dia foi sensacional! Aguardem a parte II que vem daqui a pouco!


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...