NASA Tweetup Dia 2 – Parte 1

4

Depois de dias intensos de preparação, correria para estar na Flórida, chegou o grande dia do lançamento. A tensão e excitação era vísivel e ninguém conseguiu dormir muito. Na noite anterior ficamos com os olhos grudados na NASATV porque durante o começo da tarde um temporal com muitos raios estacionou exatamente em cima do local de onde seria o lançamento, o que nos impediu de ir ver de pertinho as últimas movimentações do Space Shuttle, no que eles chamam de “Retraction”. A “Retraction’ só aconteceu perto de meia noite, o que ainda mantinha todo o cronograma do lançamento. Eu fui pra cama 1:30 da manhã e as antes das seis já estava de pé. Os planos eram chegar no Kennedy Space Center cedo, para evitar o transito e toda a movimentação das pessoas que iriam assistir ao lançamento.  

Enquanto nos preparavamos para o grande dia, na TV estava passando o casamento Real e entre comentários sobre os chapéus e o vestido da noiva, que eu por sinal achei lindíssimo, batemos papo sobre as expectativas pro dia e o quão sortudos nós todos éramos por estar participando deste momento histórico. E neste momento eu deixei o meu iPhone cair no chão e ele estilhaçou o vidro que fica na parte de trás. Lucky me!

As 7 da manhã já estavamos no carro, a caminho Kennedy Space Center. A NASA estava esperando em torno de 500 mil pessoas para assistir ao lançamento e nós, na tenda do “Tweetup” tinhamos uma manhã intensa antes do lançamento propriamente dito. Na chegada ao Kennedy Space Center, o contador oficial estava finalmente em ZERO!

contador
Contador: 0 dias para o lançamento

 O tempo estava fechado, com nuvens negras carregadas, o que não era muito animador. Mas assim que chegamos na tenda descobrimos que as nuvens seriam passageiras e estavam esperando céu azul para o horário do lançamento. Sorte termos um metereologista no grupo.

Nuvens carregadas
Nuvens carregadas na chegada ao Kennedy Space Center
vab com nuvens
VAB com as nuvens carregadas as 7 da manhã

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Os animos estavam ótimos, as pessoas revendo seus grupos e conectando com as pessoas que conheceu no dia anterior e tentando fazer novas conexões. Uma das meninas resolveu passar no Dunkin Donuts para comprar os Donuts em formato de coração que eles estavam fazendo em homenagem ao Casamento Real.
donuts
Donuts do Casamento Real

A programação só começaria as 9 da manhã, então eu aproveitei para fazer uma foto panoramica rapidinha, enquanto as pessoas chegavam e se preparavam. Clicando aqui ou na foto abaixo, você conseguirá ver como foi estar lá dentro da tenda, junto com os outros Tweeps.

insidetenttweetup
Dentro da tenda do #NASATweetup

E do lado de fora, rolava a primeira surpresa do dia… um rapaz pediu a namorada em casamento do lado do “Countdown Clock”.

O tweet na hora do acontecido

  O primeiro evento do dia foi a foto oficial do grupo ao lado do “Countdown Clock”, que apesar de estar marcando 03:15:45 não é o tempo para o horário do lançamento e sim quando começa o próximo bloco de horas.

Foto do Grupo
Foto dos 150 participantes do NASA Tweetup

De volta a tenda, a programação começou com o Astronauta Rick Arnold, que contou que ele só foi escolhido para ser astronauta com 40 anos e foi professor de matemática antes de ser escolhido. Ele também falou sobre como é a vida no espaço, conviver com astronautas de outros países na estação espacial internacional e disse que a comida preferida era sanduiche de pasta de amendoim com geleia, mas ao invés de pão, eles usavam tortillas. No fim da palestra, tivemos a chance de conversar com ele, tirar fotos e ele mandou uma mensagem para o Dylan:

E  essa primeira parte do dia foi sensacional! Aguardem a parte II que vem daqui a pouco!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorNASA Tweetup: Passeio virtual pelo VAB
Próximo artigoZarpo: O Jetsetter Brasileiro

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui