Booking.com

O que fazer em Belém

Date:

Share post:

Vai viajar e ainda não sabe o que fazer em Belém? Fica a dica de quais são as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro! 

Complexo Feliz Lusitânia

Complexo feliz Lusitânia

O Complexo Feliz Lusitânia é um centro histórico localizado no bairro Cidade Velha, dentro dele estão o Forte do Presépio, a Praça Dom Frei Caetano Brandão, a Casa das Onze Janelas, o Museu de Arte Sacra e a Igreja da Sé. Esses monumentos são tombados pelo  IPHAN por terem importância histórica, foi o primeiro núcleo urbano de Belém! A visitação é aberta ao público e vale a visita não só pela beleza arquitetônica mas também pela vista da baia de Guajará onde é possível admirar um pôr do sol belíssimo! 

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Mercado Ver-O-Peso

Mercado Ver-o-Peso

O Mercado Ver-o-Peso é uma feira livre com todo tipo de produto, além de ser um passeio delicioso é uma oportunidade maravilhosa de experimentar e comprar muitos produtos tradicionais da região. Você encontra açaí, castanha, tucupi, jambu e muito mais. Tudo fresco e com um preço excelente! Vale não só pelas comidinhas mas também pelo conteúdo histórico, o ferro de suas escadarias e estrutura foi trazido da Europa no século 19. A maior feira livre a céu aberto da América Latina é uma verdadeira imersão cultural, com muitas cores, sabores e cheiros!

Mangal das Garças

Mangal das garças

O Mangal das Garças é um parque zoobotânico encantador, um contraste belíssimo e inesperado da floresta amazônica em meio as construções da cidade de Belém. O passeio é incrível para admirar a biodiversidade! O borboletário e os lagos são belíssimos e cheios de vida. Do Farol de Belém dá para ver o parque inteiro e a cidade também, são 47 metros de altura no total e os observatórios ficam em 15 e 27 metros. Em dois horários do dia (às onze da manhã e às três da tarde) é possível acompanhar as garças sendo alimentadas, é um espetáculo ver animais tão bonitos de pertinho. É de fato um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro! 

Theatro da Paz

Theatro da paz em Belém

O Theatro da Paz possui uma arquitetura deslumbrante por dentro e por fora, uma verdadeira obra de arte em forma de construção. Foi fundado em 1878 e recebe grandes espetáculos até hoje, foi considerado teatro monumento pelo IPHAN! Está localizado na Praça da República bem no Centro de Belém e a visita guiada acontece todos os dias de terça a sexta de 9 às 17h, sábado de 9 às 12h e domingo de 9 às 11 da manhã! O ingresso custa apenas R$ 6 por pessoa e pode ser adquirido na bilheteria do teatro. 

Estação das Docas

Estação das docas

A Estação das Docas é um complexo turístico que concentra em um só lugar arte, gastronomia, comércios e eventos a beira da baia de Guajará. De lá saem embarcações de passeios pela cidade e de deslocamento para outros pontos do Pará! O Teatro Maria Sylvia Nunes e o Anfiteatro São Pedro Nolasaco também fazem parte do antigo armazém portuário.  O pôr do sol é incrível e vale muito a pena para curtir o fim de tarde! Não deixe de passar pela Sorveteria Cairu, os sabores tradicionais da região são maravilhosos e valem muito a pena. 

Gostou das opções? Tem mais dicas sobre o que fazer em Belém? Conta pra gente nos comentários!

Leia mais


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Stephanie Ramalho - Aprendiz de Viajantehttp://www.aprendizdeviajante.com
Stephanie Ramalho é apaixonada por viagens e não perde uma oportunidade de conhecer novos lugares. Amante da natureza, adora trilhas, acampar e seu destino na maioria das vezes é praia ou cachoeira, mas também curte muito uma metrópole, tanto que sua primeira viagem para o exterior foi para Londres e Paris. Viajar pelo mundo e aprender o máximo que puder sobre todas as culturas é um dos seus objetivos de vida. Não esqueça de segui-la no Instagram: @steramallho

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...