O que fazer em Porto Seguro

1
Praia do Espelho, Trancoso, Bahia

Quer saber o que fazer em Porto Seguro? A cidade tem uma infinidade de atrações interessantes, são 4 destinos em uma só viagem. Por isso resolvi fazer essa lista com atividades para todos os gostos e bolsos!

Porto Seguro

Tribo dos Pataxó

Tribo dos Pataxó

A Tribo dos Pataxó vive na Reserva da Jaqueira, é possível fazer uma visita para conhecer os costumes e tradições da aldeia. Lá se aprende sobre a história e luta desse povo durante uma palestra, podemos adquirir produtos feitos pelos nativos, participar de um ritual, ter o rosto pintado com grafias que eles tiram da natureza de significados únicos e experimentar a culinária simples e deliciosa! A Pataxó Turismo realiza essa visita, é imperdível!

Parque Nacional do Pau Brasil

Parque Nacional do Pau Brasil Porto Seguro

O Parque Nacional do Pau Brasil abriga muita vida e belezas. O local é cercado por verde e vai ficar ainda melhor depois da instalação das tirolesas radicais que vão cortar o parque! O passeio é feito passando por trilhas com diferentes níveis de dificuldade, onde é possível observar uma imensa diversidade de espécies de árvores e pássaros. Essa visita ao parque pode ser feita de bicicleta ou de 4×4, e você pode escolher se gostaria de ter ou não um guia! 

Passeio embarcado para avistamentos de Baleias 

Baleia Jubarte em Porto Seguro Bahia

A Cia do Mar realiza um passeio embarcado para avistamento de Baleias Jubarte, sua duração média são de 4 horas e é super emocionante! É possível vê-las de pertinho nadando ao redor do barco, se você tiver sorte pode até presenciar saltos incríveis. É perfeito para a família toda, não pode ficar de fora do seu roteiro!

Viaje com internet no seu celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Centro Histórico 

Centro Histórico Porto Seguro

O Centro Histórico de Porto Seguro mostra como era o Brasil de 1.500, suas casas e construções antigas são preservadas e consideradas Patrimônio Histórico Nacional! Ele fica na Cidade Alta, com uma vista espetacular do mar e do resto da cidade. É incrível não só para os amantes de história, mas também para qualquer um que queira descobrir como tudo começou no Brasil. 

Passarela do Descobrimento 

Passarela do descobrimento ou Passarela do Álcool em Porto Seguro

A Passarela do Descobrimento já foi conhecida como Passarela do Álcool. É muito famosa por seus comércios, restaurantes, bares e barracas. Um ótimo passeio noturno se procura diversão na cidade! Durante eventos e shows a rua colorida fica animada e vira uma festa a céu aberto.

Axé Moi

Axe Moi Porto Seguro

O Axé Moi é parada obrigatória em Porto Seguro, a barraca de praia com a maior estrutura do Brasil não pode ficar de fora do seu roteiro. É diversão garantida para qualquer idade com shows de humor, companhia de dança e brincadeiras! 

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Praia de Taperapuan 

Praia de Taperapuan

A Praia de Taperapuan é a mais badalada de Porto Seguro, as barracas de praia mais famosas da cidade ficam localizadas ali. Suas águas azuis e areias finas abrigam visitantes de vários destinos em busca de diversão e entretenimento, são opções diversas para todos os gostos e bolsos seja durante ou dia ou até a noite! 

Praia de Curuípe 

A Praia de Curuípe é perfeita para quem procura sossego em família e águas calmas. Lá você encontra uma ótima estrutura à beira mar, e muito hotéis em sua orla! A praia é cercada por recifes e na maré baixa poças cristalinas se formam deixando a paisagem ainda mais bonita. 

Praia de Itacimirim

Praia de Itacimirim

A Praia de Itacimirim é continuação da Praia de Curuípe, possui 1 km de extensão de areia e barracas com estruturas simples porém boas. Apesar da areia escura e da água um pouco turva, faz sucesso entre os visitantes que procuram uma praia de mar calmo! Durante a maré baixa formam-se piscinas naturais ótimas para relaxar e aproveitar o dia. 

Praia do Mutá 

Praia do Muta Porto Seguro

A Praia do Mutá abriga luxuosos resorts, e é perfeita para quem pratica esportes como windsurf e kitesurf por exemplo. Em sua orla existem muitos restaurantes com culinárias diferentes, mas apesar da ótima estrutura é bem calma e quase deserta!

Praia de Mundaí

Praia de Mundaí Porto Seguro

A Praia de Mundaí é a preferida de quem mora em Porto Seguro e predominantemente frequentada por famílias. A famosa barraca Tôa Tôa fica localizada nessa praia! São muitos coqueiros em toda extensão de areia, o que garante sombra em dias muito quentes. A água azul é bem calma, a areia é fina e clara! 

Tôa Tôa 

O Tôa Tôa recebe pessoas do mundo inteiro para curtir muita música, dança e diversão. O cardápio é bem diversificado, a programação acontece o dia inteiro, vale muito a pena uma parada nessa barraca de praia para curtir o dia com a família, ou a noite entre amigos! 

Praia da Ponta Grande 

Praia de Ponta Grande

A Praia da Ponta Grande em época de baixa temporada fica quase deserta, mas a praia é tranquila mesmo quando a cidade está cheia. É possível alugar caiaques, banana-boat ou até lanchas para passear por esse cenário maravilhoso. A praia é ótima para qualquer público e suas piscinas naturais são um convite irrecusável! 

Parque Municipal Marinho Recife de Fora

Parque Municipal Marinho Recife de Fora Porto Seguro

Recife de Fora é um dos passeios mais famosos de Porto Seguro, o lugar é cercado por poças de água cristalina com muita vida marinha que pode ser observada a olho nu ou com snorkel. É o terceiro maior centro de diversidade marinha no Brasil e recebe a visita de no máximo 400 pessoas por dia, por isso o passeio deve ser agendado com antecedência. A beleza é de tirar o fôlego, a Cia do Mar também realiza esse passeio imperdível! 

Arraial D’Ajuda

Arraial D’Ajuda Eco Parque

Arraial D’Ajuda Eco Parque

O Arraial d’Ajuda Eco Parque é simplesmente imperdível! O parque aquático é perfeito para qualquer idade e as atrações são muito divertidas, algumas tranquilas e outras super radicais. O local é integrado a natureza, são diversas árvores e plantas ao redor de todos os brinquedos e para melhorar fica de frente para a praia! Não pode ficar de fora do seu roteiro. 

Centro Histórico 

Centro Histórico Arraial D’Ajuda

O Centro Histórico reúne algumas coisas interessantes para fazer. Você pode fazer compras nas lojinhas charmosas e coloridas, tirar fotos e passear pelo Largo d’Ajuda, subir a escadaria para visitar a igreja de Nossa Senhora da Ajuda e até amarrar uma fitinha colorida no muro atrás da mesma e fazer um pedido! Seja de dia ou de noite o cenário é lindo e merece uma visita. 

Rua do Mucugê

Rua do Mucugê Arraial d’Ajuda

A Rua do Mucugê é cheia de lojinhas, bares, restaurantes e até artistas de rua, é parada obrigatória em Arraial d’Ajuda! É muito badalada e a rua mais famosa de lá, está sempre cheia e os comércios nela funcionam todos os dias a partir das 16 horas, é um local com muita animação para curtir a noite no vilarejo. 

Beco das Cores 

Beco das Cores Arraial d’Ajuda

O Beco das Cores como o nome sugere é uma viela colorida, sua atmosfera artística atrai turistas para aproveitar a noite. Localizada na Rua do Mucugê, é um local muito animado para quem quer ouvir boa música ao vivo e até fazer tour pelas cachaçarias, mas também possui ótimos restaurantes.

Morocha Club

Morocha Club

O Morocha Club é a noitada mais famosa de Arraial d’Ajuda, só funciona com música ao vivo de segunda a sábado a partir das 18 horas. É o point não só de quem visita o vilarejo, como também de quem mora ali ou nos arredores! 

Rua Broduei

A Rua Broduei é semelhante à Rua do Mucugê em suas características, é um passeio excelente para quem quer fazer compras, experimentar comidas deliciosas e beber drinks por exemplo. Já foi conhecida como “Esquina do Mundo” por receber visitantes de diversos continentes! É impossível visitar Arraial d’Ajuda e não conhecer essa rua. 

Praia do Mucugê

Praia do Mucugê Arraial d’Ajuda

A Praia do Mucugê é a mais famosa e badalada de Arraial d’Ajuda não só por sua proximidade com o Centro, mas também por sua ótima estrutura de barracas de praia. É muito procurada por famílias por conta de suas águas claras e calmas! Mas também é frequentada por quem pratica windsurf, kitesurfe e até stand up paddle!

Praia de Pitinga 

Praia de Pitinga arraial d’Ajuda

A Praia de Pitinga tem um cenário imponente e deslumbrante, boa parte da praia é cercada por falésias enormes e alaranjadas. A extensão de areia é bem grande e por isso tem lugares para quem procura sossego, ou badalação! A estrutura é ótima para receber os visitantes, e o mar é perfeito para qualquer idade já que na maior parte do tempo é bem raso e tranquilo. Também possui um encontro com o rio, que é excelente para banho principalmente para crianças!

Praia de Taípe 

Praia de Taipe Arraial d’Ajuda

A Praia de Taípe tem características semelhantes a Praia de Pitinga mas é afastada, mesmo fazendo parte de Arraial d’Ajuda está mais próxima de Trancoso. Possui menos estrutura para receber os visitantes, é ideal para quem busca tranquilidade e é cercada por belezas! Suas falésias são imensas com quase 50 metros de altura, de lá decolam voos de parapente. É um cenário exuberante!

Praia do Apaga-Fogo

Praia do Apaga Fogo Arraial d’ajuda

A Praia do Apaga-Fogo é a primeira que vemos ao atravessar de balsa saindo de Porto Seguro em direção a Arraial d’Ajuda. O encontro do Rio Buranhén com o mar azul encanta quem visita o local, na maré baixa é possível ver a parede de recifes que separa um do outro! A extensão de areia dessa praia é pequena e quase não tem estrutura para receber visitantes.

Trancoso

Cafe de La Musique

O Cafe de La Musique é perfeito para quem quer badalação noturna em Trancoso com muita música e boa comida. É point dos famosos no vilarejo, e foi o primeiro dinning club do Brasil.

Quadrado de Trancoso

Quadrado de Trancoso

O Quadrado de Trancoso é parada obrigatória, nele ficam localizados os principais bares, restaurantes, hotéis e lojas locais. A vista desse ponto do vilarejo também é deslumbrante! Durante o dia um passeio cultural, a noite diversão, boa música e culinária diversificada.

Ponta de Itaquena 

Ponta de Itaquena Trancoso

A Ponta de Itaquena é a praia com as melhores ondas da região, mas não é boa só por esse motivo. Sua faixa de areia branca é grande, o mar azul esverdeado é cristalino e normalmente está calmo, na maré baixa formam piscinas naturais onde é possível ver peixes coloridos. É uma ótima opção para quem busca tranquilidade, além de ser local de desova de tartarugas e Área de Preservação Permanente!

Praia de Itapororoca 

Praia de Itapororoca

A Praia de Itapororoca é um paraíso escondido de difícil acesso, mas que vale muito a pena conhecer. Tem generosas sombras para relaxar à beira mar, é perfeita para quem busca tranquilidade. Não tem muita estrutura para receber visitantes, então se quiser conhecê-la vá preparado! Durante o inverno recebe os surfistas que estão em busca de boas ondas. É um verdadeiro paraíso!

Praia do Rio da Barra 

Praia do Rio da Parra Trancoso

A Praia do Rio da Barra é a mais isolada de Trancoso e normalmente está deserta, mesmo assim é uma praia encantadora. O encontro do rio com o mar proporciona duas belezas diferentes em completa harmonia em um só lugar! A estrutura para receber visitantes é limitada, deixando o ambiente mais privado.

Praia dos Nativos 

Praia dos Nativos Trancoso

A Praia dos Nativos é a mais badalada de Trancoso e a mais próxima do vilarejo. Possui uma ótima estrutura de barracas de praia para receber visitantes, além disso é ótima para todas as idades. A água é azul esverdeada e bem calma, a areia dourada e bem fininha. Nessa praia também acontece o encontro do rio com o mar proporcionando banhos de água doce maravilhosos.

Praia dos Coqueiros 

Praia dos Coqueiros Trancoso

A Praia dos Coqueiros é vizinha da Praia dos Nativos, elas possuem suas semelhanças mas ao mesmo tempo são muito diferentes. Essa praia vazia e tranquila é muito procurada por quem deseja um local para relaxar, além disso a estrutura de barracas é limitada. A areia é dourada e o mar varia entre tons de azul e verde, na maré baixa poças cristalinas de água se formam!

Restaurante e Praia das Tartarugas

Praia das Tartarugas Trancoso

A Praia das Tartarugas é exclusiva para os clientes do Tartarugas Bar e Restaurante. Um ambiente encantador em seus detalhes e com uma vista espetacular do mar. A praia cercada por falésias brancas é exuberante, a água azul é bem calma! A comida do restaurante é deliciosa e o atendimento excelente, parada obrigatória para quem visita Trancoso.

Praia do Espelho 

Praia do Espelho Trancoso

A Praia do Espelho é imperdível! Considerada uma das mais belas praias do Brasil, é conhecida internacionalmente. Fica entre Caraíva e Trancoso, possui falésias enormes brancas belíssimas que contrastam com o mar em tons de azul e verde completamente cristalino. As poucas barracas localizadas nessa praia são bem estruturadas, é perfeita para passar o dia inteiro aproveitando a água morna e calma!

Caraíva

Aldeia de Barra Velha 

Aldeia da Barra Velha

A Aldeia de Barra Velha foi a primeira da região a ser fundada. Também conhecida como Aldeia Mãe, nela vivem os nativos da Tribo Pataxó que mostram aos visitantes toda sua tradição! É um passeio cultural imperdível.

Forró Pé de Serra 

Forró pé de serra Caraíva

A noite em Caraíva é animada pelo Forró Pé de Serra que acontece em algumas casas noturnas da região. Pessoas de todos os cantos do Brasil chegam em busca de animação e muita dança nesse vilarejo pé na areia!

Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal

Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal

O Monte Pascoal foi o primeiro ponto a ser avistado pelos portugueses em sua chegada ao Brasil, atualmente é uma das principais unidades de preservação da Bahia. É um passeio indispensável para quem gosta de natureza, já que todos os trajetos dentro do parque são feitos através de trilha e algumas delas tem paradas em praias, rios e mirantes.

Praia de Caraíva

Praia de Caraíva

A Praia de Caraíva é a mais próxima ao centro e mais fácil de chegar. Possui algumas barracas de praia que atendem muito bem os visitantes! O tom do mar é azul esverdeado, ideal para crianças e adultos já que normalmente está bem calmo.

Praia da Barra

Praia da Barra

A Praia da Barra fica logo depois da Praia de Caraíva mas diferente da vizinha é praticamente deserta. Ali acontece o encontro do rio com o mar, e é possível tomar banho de água doce com o visual privilegiado da praia! A estrutura é limitada, mas um cenário belíssimo.

Rio Caraíva 

Rio Caraíva

O Rio Caraíva deu nome ao vilarejo que conhecemos hoje, quando a água está rasa é muito procurado por famílias com crianças que se divertem nas margens. Durante o carnaval até acontece um bloco que desce rio ao som de muita música. É um lugar divertido e descontraído para conhecer em Caraíva!

Já conhece alguma das atrações? Sabe de alguma que não foi citada? Conta pra gente nos comentário!

Outros posts


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui